Idade das Trevas
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Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
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 Guerreiro

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pedrogaiao
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MensagemAssunto: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime27/9/2010, 16:58

Guerreiro Shinon
Arqueiro
São guerreiros especializados na luta com o arco e flecha, especialistas em combate a média distancia. Arqueiro normalmente são postos atrás de unidade amigas, para protege-las e para que eles possam cobrir o aliado e atacar os oponentes. Os arqueiros são exímios atiradores no uso do arco, e estão muito além das capacidades de um guerreiro comum. E contrariando as expectativas, arqueiros detestam serem rotulados de meros guerreiros especialistas em arco, pois consideram a sua classe uma classe distinta e com habilidades muito superior as habilidades de um guerreiro no uso do arco. Destreza, destreza, e mais destreza, esse tipo personagem possuir todos os pontos focados nesse modificador, afim de causar o mais dano possível por disparo.
Exemplos: Legolas, Robin Hood, Guilherme Tell, Nimrod, Anguy de Dorne, Lehan (Shadow of War)


Principais Testes: Perspiscácia, Destreza

Perícias: Arco > Rank E

Itens Iniciais Recomendados: Pequena Aljava (12/12) x1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Furtividade [...]
3. Olho de Águia (-½D/Atq Focado)(3Xp/d) [...]
4. Restringir (-3AC/d12)(-½D/dano/Atq Focado)(1Xp/btl) [...]
5. Flecha Oportuna [...]
6. Disparo em Movimento [...]

Sniper
Um Sniper é um verdadeiro especialista no uso de arco. Nem mesmo um guerreiro experiente pode se igualar as suas capacidades.  Sua afinidade e dedicação a um único tipo de arma, torna possível que realizem proezas com esta arma na qual muitos guerreiros só veem como uma arma auxiliar à longa distancia. Com seu rigoroso treinamento em combate à distância, um arqueiro consegue enfraquecer seu inimigo, reduzir suas resistências, prejudicar sua capacidade de combate, ou ampliar o dano causado em seu alvo. Sua capacidade de disparar uma grande quantidade de flechas o torna capaz de matar seu inimigo antes que ele consiga se aproximar. Em geral, snipers costumam se adequar a um tipo específico de arco para poderem atuar nas vantagens que tal arma oferece.

Perícias: Arco > Rank B

Vantagens/Habilidades:
7. Flecha Múltipla (+2Atqs)(-1AC/d6)(3Xp/btl) [Sniper]
8. Oprimir Arqueiro Inimigo [Sniper]
9. Disciplina do Arco [Sniper, ...]
10. Atirador Cauteloso [Sniper, ...]
11. Tiro Certo (+D/dano)(2X/btl) [Sniper, ...]
12. Outflanking Harrying of Arrows [Sniper, ...]
13. Triarquia de Dano Adaptivo (3d4trns/Maior)(3Xp/d) [Sniper, ...]
14. Tetrarquia dos Disparos Intoleráveis [Sniper, ...]
15. Monarquia do Disparo Acurado (+2AC/d8)(3Xp/d) [Sniper, ...]

Mestre Arqueiro
Mestres arqueiros são guerreiros devotados a aperfeiçoar suas técnicas com arco e flecha em detrimento de outras formas de combate. Mestres arqueiros preferem se concentrar em eliminar seus oponentes à distância com tiros precisos e mortais. Em certos feudos, existem leis que estimulam o treinamento e aperfeiçoamento de mestres arqueiros através da isenção de certos impostos e outras obrigações

Perícias: Arco > Rank S

Vantagens/Habilidades:
16. Foco em Arma (Arco)(+1AC/d8) [Mestre do Arco]
17. Flecha Certeira (2Xp/d) [Mestre do Arco]
18. Sucessão Perfeita de Disparos Inerrantes (2Xp/d) [Mestre do Arco, ...]
19. Overdraw (-2AC/d12)(5Atqs)(250vt)(1Xp/d) [Mestre do Arco, ...]
20. Bowmaster's Dodge (150vt) [Mestre do Arco, ...]


Última edição por pedrogaiao em 27/4/2020, 13:54, editado 51 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime10/1/2012, 17:16

Guerreiro Boyd

Machadeiro
Machadeiros são guerreiros especializados no combate com o machado, seja ele um machado de uma mão ou duas. Devido ao enorme peso de um machado  em relação as outras armas, um guerreiro de machado deve ser forte e vigoroso para que possa utilizá-lo numa batalha por um período prolongado como sua única arma. Apesar do guerreiro de machado possuir uma defesa "mediocre", ele compensa isso em um ataque extremamente feroz, afim de impedir o ataque de seu oponente e derrotá-lo naquele momento. Em geral, a maioria dos guerreiros de machado preferem armaduras leves, geralmente de couro e camadas de peles, alguns até nem usam qualquer tipo de armadura. Entretanto, apesar de em menor número, alguns machadeiros preferem armaduras muito pesadas para compensar a sua defesa mais frágil.
Exemplos: João de Boa-Memória, Mestre da Ordem de Avis; Robert de Bruce, rei da Escócia; Boyd, Greil, Nolan (Fire Emblem); Thorgard, Gimli, Bazuso (Berserk), Escanor, Godfrey (Elden Ring), Darius (League of Legends); Lothian Sem-Escudo de Forossa, Creighton o Andarilho, Balder "o Impiedoso"

Tipologia de Classe: Combatente

Principais Testes: Fortitude

Perícias: Machado > Rank E

Itens Iniciais Recomendados:

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Enérgico (Vt = 40·Ag) [...]
3. Cleave (150vt) [...]
4. Escolha 1 [...]
- Ambidestria
- Combate com Escudos
- Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl)
5. Físico Montanhoso (+½Vg+¼Ag/dano)(25vt)(-2EV/d6) [...]
6. Abate (2Xp/btl) [...]

Reaver
Em geral, a maioria dos guerreiros e soldados costuma dizer que não existe um jeito certo ou uma técnica específica para se usar um machado, contrariando isso, esse grupo de guerreiro procuram aperfeiçoar suas técnicas no uso do machado para obter um estilo de antítese brutal e refinado, capaz talvez de chegar a um modelo "certo" de usar essa arma.

Vantagens/Habilidades:
7. Reflexos em Combate [Reaver]
8. Escolha 1 [Reaver]
- Postura Poderosa (+2AC/d6)(2Xdano/Crítico)
- Two Handed Weapon Strike (-Vg/redução//Crítico)
9. Até Acertar (2Xp/btl) [Reaver, ...]
10. Punisher (100vt) [Reaver, ...]
11. Hack and Slash (2Xdano/Crítico)(25vt/trn) [Reaver, ...]
12. Iniciativa Tardia (2Xdano) [Reaver, ...]
13. Escolha 1 [Reaver, ...]
- Proficiência em Armaduras
- Proficiência em Escudos (+100%CdA)
14. Esfarelar (200vt)(3X/d) [Reaver, ...]
15. Golpe Poderoso Fulminante (3Xdano)(4Xdano/Crítico)(200vt) [Mestre do Machado]

Mestre do Machado
O machado é uma das armas brancas mais destrutivas e mais pesadas já inventadas. Se usada por um guerreiro de forma eficiente, poderia derrubar qualquer inimigo em qualquer armadura, nem mesmo os escudos fariam frente ao seus golpes. Os Mestres do Machado são machadeiros lendários que dominaram a perfeição do combate com machado.

Vantagens/Habilidades:
16. Foco em Arma (Machado)(+1AC/d8) [Mestre do Machado]
17. Great Cleave [Mestre do Machado, ...]
18. Escolha 1 [Mestre do Machado, ...]
- Golpe Estilhaçante (150vt)
- Golpe e Golpe Poderoso (200vt)
- Duplo Golpe Poderoso (300vt)
19. Limbsplitter (3Xp/btl) [Mestre do Machado, ...]
20. Carniceiro (250vt)(1Xp/d) [Mestre do Machado, ...]


Última edição por pedrogaiao em 22/1/2024, 09:28, editado 56 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime10/1/2012, 17:18

Guerreiro Nephenee
Lanceiro
O Lanceiro é o tipo de guerreiro especializado no manejo da lança que sempre é encontrado em qualquer exército quase sempre em quantidade expressivas. A lança é uma arma simples e antiga que é facilmente produzida por qualquer civilização com algum nível de tecnologia. Essa pouca complexibilidade, somados a um baixo custo, pouco dificuldade para seja manejada com alguma eficiência e sua gigantesca utilidade tática faz com que ela predomine em qualquer campo de batalha da Antiguidade à Modernidade Recente, o que faz os lanceiros sempre um figura visível e costumeira para aqueles se lançaram no mundo da guerra. É quase impossível traçar um perfil para um lanceiro, que vai desde um guerreiro humilde pobremente armado com o pouco que tinha a um soldado anônimo disciplinado na formação de piques de uma companhia famosa. Não obstante, combates e formações táticas também podem variar de guerreiros selvagens de lança-e-escudo capazes de acertar um pássaro em vôo a uma obediente e firme formação diante de uma carga de cavalaria. Seja como for que seja armado, duas coisas devem devem ser reafirmada: a sua familiaridade com o combate e a força que cada um detém diante de um guerreiro ignorante.
Exemplos: Guan Yu; Oberyn Martell "a Víbora Negra de Dorne", Sor Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores (Westeros); Bradamante, Nephenee, Tauroneo, Diarmuid Ua Duibhne, Cu Chulainn, Urs Graf, Josebe Bassebete

Principais Testes: Força, Destreza

Perícias: Lança > Rank E

Itens Iniciais Recomendados: Escudo (+35CA)(-5D; -10Ag) x1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Iniciativa Lanceira [...]
3. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [...]
4. Combate com Escudos (+½CA/Escudo) [...]
5. Escolha 1 [...]
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
- Murado Vivo (+2xCA/Escudo)(+½F/redução)(200vt)
6. Derrubar com Lança (150vt) [...]

Halberdier
Lanceiros experientes são a principal demanda de qualquer general sensato, e os Halberdier são a oferta necessária para tal serviço. alabardas, piques, azagaias e escudos; armaduras leves e pesadas. Cada halberdier é ao mesmo tempo igual e diferente, geralmente sendo aderido a determinado estilo com os seus iguais para desenvolver funções vitais em uma guerra ou agindo em pequenos grupos em serviços locais ou itinerantes.

Perícias: Lança > Rank B

Vantagens/Habilidades:
7. Reflexos em Combate [Halberdier]
8. Fissura na Armadura (200vt)(1Xp/btl) [Halberdier]
9. Multiataque (2Xp/btl) [Halberdier, ...]
10. Mata-Cargas [Halberdier, ...]
11. Lança: Rainha das Armas [Halberdier]
12. Pontada Oportuna (100vt) [Halberdier, ...]
13. Proficiência em Armaduras [Halberdier, ...]
14. Puncture Push (150vt) [Halberdier, ...]
15. Engajamento Cerrado [Halberdier, ...]
16. Víbora (+2AC/d6)(+½Dano)(2Xdano/Crítico)(200vt) [Halberdier, ...]

Mestre Lanceiro
É sabido que a lança é uma das armas mais simples e antigas já utilizadas pela humanidade. Graças ao seu preço e simplicidade, um camponês ou miliciano inexperiente pode adquirir e lutar razoavelmente com ela, entretanto, assim como um instrumento simples ganha vida nas mãos de um artista comprometido, os Mestres lanceiros atingem o ápice de sofisticação e glória em combate com lanças, transformando-na na mais temível de todas as armas do campo de batalha, como mil pontas crueis capazes de perfurar inúmeros guerreiros como se fossem um único homem.

Perícias: Lança > Rank S

Vantagens/Habilidades:
17. Foco em Arma (Lança)(+1AC/d8) [Mestre Lanceiro]
18. Keeping a Spear-length (150vt)(2Xp/btl) [Mestre Lanceiro, ...]
19. Barreira de Estocadas [Mestre Lanceiro, ...]
20. Diarquia do Flanqueamento Penoso [Mestre Lanceiro, ...]


Última edição por pedrogaiao em 22/1/2024, 09:32, editado 53 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime10/1/2012, 18:38

Guerreiro Stefan
Espadachins são a classe de guerreiros mais prestigiada em qualquer lugar do mundo. Principalmente entre humanos, a exaltação do combate de espada é vista como "superior" e digna de atenção por muitos e praticamente nenhum nobre, seja grande ou pequeno, seria visto num campo de batalha sem uma dessas. O motivo para tal reside no fato da espada ser uma arma prática e ter um poderoso apelo sedutor, seja pela forma ou pela arte, mesmo que bruta ou complexa. Tal praticidade é evidenciada nas grandes possibilidade de ofensiva com um nível de defensiva que não costuma ser visto na maioria das armas. Além disso, a maioria dos manuscritos de esgrima tem como foco principal, se não único, relatas técnicas de espadas, sejam elas de mão única ou de ambas as mãos, com expoentes no corte, perfuração, contussão, guarda maior ou menor, presença de ricasso e pomo. Na questão das vestes, se avalia se o combate é nu (sem armadura), com armaduras leves, malha, placas parciais ou completas, apenas couraça e principalmente se as manoplas são vestidas. E por fim, o combate também é influenciado pelo uso de outras armas ou de um escudo, seja ele grande ou pequeno em quaisquer formas. Por esses e outros motivos, um homem devoto a dominar essa arma se torna um combatente especialista nesta proeza tão valorizada e espadas, armas prezadas como elas são, acabam que por ter os seus resultados satisfatórios.
Exemplos: Fiori dei Liberi, Johannes Lecküchner, Hans Talhoffer, Hans von Speyer, Peter Falkner, Hans Folz, Domingo Luis Godinho, Diogo Gomes de Figueyredo, Jaime Pons de Perpiñan, Pedro de la Torre, Diogo de Valera, Pier Gerlofs Donia, Henri de Saint-Didier


Tipologia de Classe: Combatente

Principais Testes: Fortitude, Destreza

Perícias: Espada > Rank F

Itens Iniciais Recomendados: Broquel Leve (+10CA) x1 ou Escudo (+35CA) x1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [...]
3. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos
- Perícia com Faca - Rank E
4. Guard Blow (50+F) [...]
5. Postura Poderosa (+2AC/d6)(2Xdano/Crítico) [...]
6. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos
- Perícia com Faca - Rank E
- Ambidestria

Myrmidon
A técnica sem arte é útil, mas a arte sem técnica é inútil. Para tanto, o Myrmidon é um espadachim com considerável experiência nas técnicas de combate devido a muito tempo de treino e aplicação prática, geralmente se destacando em alguma ou mantendo nível de habilidade semelhante em várias. Em geral, eles podem ser encontrados em cidades, estudando ou participando de Escolas de Esgrima e executando alguns papéis consideráveis em forças militares. Também podem ser encontrados em casas nobres grandes ou pequenas, ou podem ser viajantes para terras distantes por motivos variados, raríssimos são os de origem e convivência em zonas rurais longínquas dos centros urbanos, tais territórios selvagens normalmente não possuem atrativos para um espadachim.

Vantagens/Habilidades:
7. Reflexos em Combate [Myrmidon]
8. Escolha 1 [Myrmidon]
- Ambidestria
- Golpes Alternados (200vt)
- Bloquear com Duas Armas (+40CA)
- Combate com Escudos
- Proficiência em Escudos (+100%CdA)
- Para-Lanças
- Rompe-Ímpeto (150vt)(2Xp/btl)
- Skill Espada Curva
- Físico Montanhoso (+½Vg+¼Ag/dano)(25vt)(-2EV/d6)
- Wrestling
9. Escolha 1 [Myrmidon, ...]
- Escudo Obscurantista
- Skill Espada Curva
- Direto ao Ponto (+1AC/Atq Focado)
- Wrestling
10. Escolha 1 [Myrmidon, ...]
- Dexterity Fencer
- Strength Fencer
11. Luta Nua (+Ag/redução) [Myrmidon, ...]
12. Até Acertar (2Xp/btl) [Myrmidon, ...]
13. Contato Laminar Disruptivo (2Xp/btl) [Myrmidon, ...]
14. Proficiência em Armaduras [Myrmidon, ...]

Swordmaster
A espada é a arma mais sofisticada, mais bela e formosa do que um machado ou lança poderia ser. Não importa a época, não importa a arte ou mesmo a cultura, a espada é, de facto, a maior e mais bela criação que o homem algum dia poderia ter chamado de arma. Tão bela e tão letal, uma extensão de seu corpo capaz de transformar um combate em uma exibição artística ou um combate sangrento. Os Swordmasters são os grandes mestres da esgrima, professores nas mais graduadas escolas esportivas e viajantes ao redor do mundo para refinar o seu conhecimento e adquirir novas perspectivas. Podendo ver o combate tanto como um exercício militar como esportivo, eles trazem um nível admirável a qualquer duelo, cativando os seus espectadores da mesma forma que o seu oponente.

Vantagens/Habilidades:
15. Foco em Arma (Espada)(+1AC/d8) [Swordmaster]
16. Escolha 1 [Swordmaster]
- Buckler Retaliation
- Para-Lanças
- Maestria de Duelo com Broquéis (+100%CA/Escudo)
- Aparar com Adaga
- Golpes Alternados (200vt)
- Skill Espada Curva
- Direto ao Ponto (+1AC/Atq Focado)
- Fancy Footwork
- Físico Montanhoso (+½Vg+¼Ag/dano)(25vt)(-2EV/d6)
- Wrestling
- Assailant (>Ag)(+1AC/d6)(50vt)
17. Blinkparry (+½D/redução) [Swordmaster, ...]
18. Rebosteio [Swordmaster, ...]
19. Esgrima - Superioridade (+1d4AC/d20)(1d4trns/TdR) [Swordmaster, ...]
20. Gaiola de Ferro (Maior2d6) [Swordmaster, ...]


Última edição por pedrogaiao em 23/1/2024, 00:14, editado 46 vez(es)
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Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Guerreiro Left_bar_bleue1250/1400Guerreiro Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Guerreiro Left_bar_bleue525/600Guerreiro Empty_bar_bleue  (525/600)
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MensagemAssunto: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime31/1/2014, 18:16

Guerreiro Warrio10

Guerreiro
O Guerreiro é, sem dúvida, a classe mais comum de ser encontrada em qualquer lugar, quase como exploradores. Uma alma aventureira presa no corpo de um plebeu, não é preciso muita coisa para ser um Guerreiro: basta uma arma e a disposição para usá-la. Como é preciso muito dinheiro para manter um cavalo, eles buscam aventuras com coragem e valor. Guerreiros podem usar quase todo tipo de armas e armaduras, qualquer que os deixe vivos num campo de batalha já é bom. O poder do guerreiro se concentra nas armas e na perícia em combate. Sua habilidade com armas é a melhor e incomparável. Normalmente, é a classe padrão para heróis principais. Ele pode usar quase toda espécie de arma e armadura. Também sabe técnicas variadas de luta e tem resistência física excepcional.
Essa classe genérica, costuma ser dividida nos guerreiros específicos tradicionais (Arqueiro, Espadachim, Lanceiro etc) e aqueles que são especializados em uma arma incomum, como martelos e maças por exemplo. Há ainda aqueles que são adaptados a usar uma larga seleção de armas dos mais variados tipos e um outro grupo especialista no combate de duas armas simultâneas.

Exemplos: Petravius, Isaura, Rei Robert Baratheon


Principais Testes: Fortitude, Destreza

Perícias: Escolha 1 > Rank E

Itens Iniciais Recomendados:

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
-> Tipo: Geral
1. Treinamento Híbrido [Habilidade Inicial]
2. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
3. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [...]
4. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
- Ambidestria
- Combate Montado (+1AC/d6)(-1EV/d6)
- Físico Montanhoso (+Vg)(2Xp/btl)
5. Reflexos em Combate [...]
6. Multiataque (2Xp/btl) [...]
7. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Two Handed Weapon Strike

-> Tipo : Especialista de Foice
1. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [...]
3. Iniciativa Tardia (2Xdano) [...]
4. Reflexos em Combate [...]
5. Multiataque (2Xp/btl) [...]
6. Cleave (150vt) [...]
7. Two Handed Weapon Strike [...]

-> Tipo: Especialista de Armas de Esmagamento
1. Escolha 1 [Habilidade Inicial]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
2. Iniciativa Tardia (2Xdano) [...]
3. Cleave (150vt) [...]
4. Físico Montanhoso (+Vg)(2Xp/btl) [...]
5. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
- Multiataque (2Xp/btl)
6. Punisher (100vt) [...]
7. Reflexos em Combate [...]
8. Escolha 1 [...]
- Two Handed Weapon Strike
- Esmagador de Ossos (2Xdano)(200vt)(2Xp/btl)

-> Tipo: Especialista em Combate com Escudos
1. Combate com Escudos [Habilidade Inicial]
2. Proficiência em Escudos [...]
3. Murado Vivo (-2AC/d6)(-½dano/redução) [...]
4. Para-Lanças [...]
5. Escudo Obscurantista [...]

-> Tipo: Ambidestro
1. Ambidestria [Habilidade Inicial]
2. Armsman (+½Dano)(100vt)(4Xp/btl) [...]
3. Bloquear com Duas Armas (+40CA) [...]
4. Reflexos em Combate [...]
5. Aparar com Adaga [...]


Mestre de Guerra
Alguns utilizam armas por glória, riqueza, ou vingança. Outros batalham para provar a si mesmos, para proteger outros, ou porque nada mais conhecem. Entretanto outros aprendem os caminhos da arte da espada para afiar seus corpos em batalha e provar seu vigor na forja da guerra. Senhores dos campos de batalha, guerreiros são muito díspares, treinando com muitas armas ou somente uma, aperfeiçoando o uso de armadura, aprendendo técnicas de luta de mestres exóticos, e estudando a arte do combate, tudo para se transformarem em armas vivas. Muito mais do que meros salteadores, estes hábeis guerreiros revelam a verdadeira mortalidade de suas armas, transformando pedaços de metal em armas capazes de domar reinos, massacrando monstros, e despertando os corações dos exércitos. Soldados, cavaleiros, caçadores, e artistas de guerra, guerreiros são inigualáveis campeões, e ai de quem ouse levantar contra eles.

Perícias: Escolha +2 > Rank E

Vantagens/Habilidades:
-> Tipo: Geral
1. Treinamento Híbrido [Habilidade Inicial]
2. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
3. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [...]
4. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
- Ambidestria
- Combate Montado (+1AC/d6)(-1EV/d6)
- Físico Montanhoso (+Vg)(2Xp/btl)
5. Reflexos em Combate [...]
6. Multiataque (2Xp/btl) [...]
7. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Two Handed Weapon Strike

8. Proficiência em Armaduras [Mestre de Guerra]
9. Escolha 1 [Mestre de Guerra]
- Guard Blow (50+F)
- Iniciativa Lanceira
- Cleave (150vt)
10. Postura Poderosa (+2AC/d6)(2Xdano/Crítico) [Mestre de Guerra, ...]
11. Escolha 1 [Mestre de Guerra, ...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
- Ambidestria
- Combate Montado (+1AC/d6)(-1EV/d6)
- Físico Montanhoso (+Vg)(2Xp/btl)
12. Escolha 1 [Mestre de Guerra, ...]
- Two Handed Weapon Strike
- Golpes Alternados (200vt)
- Buckling and Punishing
- Murado Vivo (+200%CA/Escudo)(+½F/redução)(200vt)
- Para-Lanças
13. Combate Confiante [Mestre de Guerra, ...]

-> Tipo : Especialista de Foice
1. Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [...]
3. Iniciativa Tardia (2Xdano) [...]
4. Reflexos em Combate [...]
5. Multiataque (2Xp/btl) [...]
6. Cleave (150vt) [...]
7. Two Handed Weapon Strike [...]

8. Hack and Slash (2Xdano/Crítico)(25vt/trn) [Mestre de Guerra]
9. Foco em Arma (Foice)(+1AC/d8) [Mestre de Guerra]
10. Punisher (100vt) [Mestre de Guerra, ...]
11. Golpe Poderoso Fulminante (3Xdano)(4Xdano/Crítico)(200vt) [Mestre de Guerra, ...]
12. Combate Confiante [Mestre de Guerra, ...]


-> Tipo: Especialista de Armas de Esmagamento
1. Escolha 1 [Habilidade Inicial]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
2. Iniciativa Tardia (2Xdano) [...]
3. Cleave (150vt) [...]
4. Físico Montanhoso (+Vg)(2Xp/btl) [...]
5. Escolha 1 [...]
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Armsman (+½Dano)(100vt)(3Xp/btl)
- Agressor (+½Dano)(150vt)(3Xp/btl)
- Multiataque (2Xp/btl)
6. Punisher (100vt) [...]
7. Reflexos em Combate [...]
8. Escolha 1 [...]
- Two Handed Weapon Strike
- Esmagador de Ossos (2Xdano)(200vt)(2Xp/btl)

9. Golpe Poderoso Fulminante (3Xdano)(4Xdano/Crítico)(200vt) [Mestre de Guerra]
10. Foco em Arma (Escolha uma Arma de Esmagamento)(+1AC/d8) [Mestre de Guerra]
11. Golpe Estilhaçante (150vt) [Mestre de Guerra, ...]
12. Esfarelar (200vt)(3X/d) [Mestre de Guerra, ...]
13. Combate Confiante [Mestre de Guerra, ...]

-> Tipo: Especialista em Combate com Escudos
6. Reflexos em Combate [Mestre de Guerra]
7. Buckler Retaliation [Mestre de Guerra, ...]
8. Maestria de Duelo com Broquéis [Mestre de Guerra, ...]
9. Rompe-Ímpeto (150vt)(2Xp/btl) [Mestre de Guerra, ...]

-> Tipo: Ambidestro
1. Ambidestria [Habilidade Inicial]
2. Armsman (+½Dano)(100vt)(4Xp/btl) [...]
3. Bloquear com Duas Armas (+40CA) [...]
4. Reflexos em Combate [...]
5. Aparar com Adaga [...]

6. Golpes Alternados (200vt) [Mestre de Guerra]
7. Combate Confiante [Mestre de Guerra]


Última edição por pedrogaiao em 28/1/2024, 16:52, editado 33 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime21/2/2014, 15:44

Guerreiro Gnomo
Fundeiro
Fundeiros ou Fundibulários são guerreiros especializados em combate com a Funda, uma simplória arma feita de couro utilizada para atirar pedras. Ora, pedras e couro são equipamentos de fácil proteção e qualquer um pode procurar pedras pelo caminho e escolher boas para arremesso. Essa simplicidade a torna uma ferramenta comum entre pastores e até crianças, mas não a desmerece como arma em um campo de batalha. Desde a antiguidade, fundeiros eram figuras bastante tão ou até mais comuns que arqueiros, perdurando até boa parte do medievalismo na forma de escaramuças e combates indiretos junto de besteiros, arqueiros e atiradores de lanças. Este tipo de classe não adota qualquer forma de armadura ou proteção, raramente sendo encontrados com escudos precários para proteção quando não estão sob ofensiva contra o inimigo. Dessa forma, a mobilidade é a principal característica de um fundibulário, seja numa guerrilha, emboscadas, atrasos ou escaramuça, eles vão ser aqueles que partirão para o combate e causaram as primeiras baixas antes de que o inimigo tenha tempo de revidar. Fundibulários mais ousados se utilizam de pedras mágicas, frascos de explosivos e todo tipo de objeto arremessável para atingir seus inimigos e causar desordem no campo do inimigo.
Exemplos: Davi, Zelda (Spirit Tracks), Zahr Gada, Midas


Principais Testes: Destreza

Perícias: Funda > Rank E

Itens Iniciais Recomendados: Pequeno Alforge (10/10)

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Recarregar (75vt)(2Xp/btl) [...]
3. Escolha 1 [...]
- Recuo Violento
- Disparo em Movimento
4. Foco em Arma (Funda)(+1AC/d8) [...]
5. Atirador Cauteloso [...]
6. Tiro Certo (+D/dano)(2X/btl)


Última edição por pedrogaiao em 3/4/2020, 12:16, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime3/4/2020, 11:59

Guerreiro 5143f7c8de31560212a51181d8d773c0
Besteiro
Guerreiros e soldados especializados no uso da besta, besteiros são unidades de combate a distância que coexistem, rivalizam e se opõe a arqueiros. A besta, arma que designa a sua função, também chamada de arbalesta, é uma espécie de arco montado sobre uma coronha de madeira, disparada por um mecanismo ativado por um gatilho. Apesar do preço elevado e da manufatura mais complexa, fazendo da arma uma opção mais limitada a pessoas de alguma condição, bestas são armas potentes, capazes de disparar virotes com mais força que qualquer outra arma mecânica, não-alimentada por pólvora.
Em muitos lugares, desde a sua popularização, besteiros substituíram ou prevaleceram em números sobre arqueiros, uma vez que, comparado com o arco, é uma arma de fácil aprendizado e cujo desempenho não oscila tanto de acordo com a habilidade do seu usuário. Contudo, isto não significa que corpos de elite, geralmente reunidos em torno de uma guarda real ou milícia especializada, não existam. Na verdade, em muitos lugares besteiros se situam em uma classe social e militar de relevância, inferior apenas a cavalaria.

Exemplos: Wilhelm Tell von Uri, Pierre Basile, Ranulf & Volkan (Hawk the Slayer), Besteiros Genoveses, Besteiros do Conto


Principais Testes: Destreza

Perícias: Besta, Escolha 1 > Rank E

Itens Iniciais Recomendados: Pequeno Estojo de Virotes (10/10)

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Pontaria (+½Dano)(75vt)(3Xp/btl) [...]
3. Disciplina do Arco [...]
4. Recarregar (75vt)(2Xp/btl) [...]
5. Disparo em Movimento [...]
6. Olho de Águia (-½D/Atq Focado)(3Xp/d) [...]


Arbalest
Em Construção ...

Perícias: Besta, Escolha +1 > Rank E

Vantagens/Habilidades:
7. Foco em Arma (Besta)(+1AC/d8) [Arbalest]
8. Tiro Certo (+D/dano)(2X/btl) [Arbalest]
9. Atirador Cauteloso [Arbalest, ...]
10. Restringir (-3AC/d12)(1Xp/btl) [Arbalest, ...]
11. Flecha Certeira (2Xp/d) [Arbalest, ...]


Última edição por pedrogaiao em 18/1/2024, 16:48, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Guerreiro de Duas Armas   Guerreiro Icon_minitime25/4/2022, 16:04

Guerreiro A870186a8c7263a667028bec7ae92a82

Guerreiro de Duas Armas
TEXTO
Exemplos: São Mercúrio, Zorro, Kirito, Ahsoka Tano, Asajj Ventress


Principais Testes: Fortitude, Destreza

Perícias: Escolha 1 > Rank E

Itens Iniciais Recomendados:

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Ambidestria [Habilidade Inicial]
2. Reflexos em Combate [...]
3. Aparar com Adaga [...]
4. Bloquear com Duas Armas (+40CA) [...]
5. Golpes Alternados (200vt) [...]
6. Dual Wielding (5Atqs/¾dano)(1Xp/btl) [...]


.
xxx
Transformar Bloquear com Duas Armas em efeito especial de Gaiola de Ferro

Strength Build: se tiver +F, +1 atq; fazer teste
Dexterity Build:

colocar optativa entre strength build, fisico montanhoso e alguma coisa
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   Guerreiro Icon_minitime

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