Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Condado de Edessa

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Condado de Edessa Left_bar_bleue1250/1400Condado de Edessa Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Condado de Edessa Left_bar_bleue525/600Condado de Edessa Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Condado de Edessa Left_bar_bleue3360/3500Condado de Edessa Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Condado de Edessa Empty
MensagemAssunto: Condado de Edessa   Condado de Edessa Icon_minitime25/9/2012, 15:23

Edessa é uma cidade refundada no norte da mesopotâmia. No século II a.C. Edessa se tornou a capital da dinastia Abgar, que fundou o reino de Osroene. Edessa estava sob o protetorado dos partos, e posteriormente dos armenos próximos ao rio Tigre, e então no tempo de Pompéia sob os romanos. Após sua captura e saqueamento por Trajano, os Romanos chegaram a ocupar Edessa de 116 a 118. Reconstruída pelo Imperador Justino, foi então batizada de Justinópolis (, Edessa foi tomada em 609 pelos persas). Em 1031, Edessa foi entregue aos bizantinos pelo seu governador árabe. Acabou sendo retomada pelos árabes, e então sucessivamente pelos gregos, armênios, turcos e por conquistada na Primeira Cruzada.

O Condado de Edessa é um dos estados latinos do Oriente criados durante a Primeira Cruzada. Tinha a sua capital em uma cidade com uma longa história e uma prévia tradição de cristianismo. Este estado cruzado diferenciava-se dos outros por ser o único não costeiro ao mar Mediterrâneo. Estava afastado dos restantes e em relações menos boas com o seu vizinho mais próximo, o Principado de Antioquia. Metade do território, incluindo a sua capital, encontrava-se a leste do rio Eufrates, muito a leste dos restantes vizinhos cristãos, tornando-o particularmente vulnerável. A parte a oeste do Eufrates era controlada a partir da fortaleza de Turbessel.

Apesar de ser um dos maiores estados cruzados, era o menos populoso. A oeste ficava o Principado de Antioquia, a leste passava do rio Eufrates, pelo menos no período de maior extensão territorial. Também ocupou terras até à Arménia no norte. A sul e leste estavam as poderosas cidades muçulmanas de Alepo, Mossul e Al-Jazira (território que englobava os actuais nordeste da Síria e noroeste do Iraque). Os habitantes de Edessa são principalmente assírios, jacobitas ortodoxos e cristãos ortodoxos arménios, com alguns ortodoxos gregos e muçulmanos. Apesar de o número de latinos ter sempre permanecido pequeno, tinha um patriarca católico romano, e a queda da capital foi o catalisador da Segunda Cruzada em 1146.
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Condado de Edessa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Condado de Jaffa e Ascalon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Lixeira-
Ir para: