Idade das Trevas
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Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
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 Battlemage

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pedrogaiao
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pedrogaiao


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Localização : No Além-Mar
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Humor : Falta De,
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Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
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MensagemAssunto: Battlemage   Battlemage Icon_minitime15/2/2014, 19:29

Battlemage Noble_anesu_by_thebastardson-d7l899y
Aprendiz
Magos não servem para batalha, assim diz o senso comum. Eles estão tradicionalmente afastados de guerras, batalhas campais e cercos. A maioria não tem disposição para este ambiente e suas próprias magias parecem ser um elemento deslocado do exercício marcial, quando não é simplesmente considerado covarde. Até certa medida, este senso comum parece ter uma justificação bem fundamentada, uma vez que a maioria dos magos também não têm qualquer préstimo para combate armado. Todavia, esta generalização está longe de ser adequada: de fato existem magos adequados à batalha, e é justamente este o nome pelo qual eles atendem.

A definição mais aceita para um mago-de-batalha refere-se a uma via média entre um guerreiro e um mago. Isto significa dizer que ele assimila elementos de ambas as classes, embora nunca colha todos os frutos do ofício dedicado de alguma delas; o que, pelo menos para a classe de mago, é uma constatação ridiculamente óbvia. Ainda assim, um mago-de-batalha costuma ter diversas vantagens sobre guerreiros mundanos, uma vez que seus recursos mágicos tornam o combate muito mais amplo e, na opinião de muitos destes guerreiros, injusto: infusão de magia em seus armamentos, ampliação de resistência e uma série de magias úteis que tornam este guerreador arcano num rival implacável.

Magos-de-batalha têm uma formação costumeiramente heterodoxa, uma vez que arcanistas têm muitas reservas contra este tipo de indivíduo e o uso de magias não é exatamente algo comum entre guerreiros, mesmo entre profissionais. A ideia de combinar magia e espada parece ser conceitualmente desgostosa para muitos magos, e apesar de motivações medíocres como inveja e segregacionismo sejam de fato existentes entre certos indivíduos, existe também uma razão prática para se recusar a formar magos-de-batalha: um guerreiro-mago costuma ser a opção mais óbvia quando o assunto é caçar e exterminar magos; neste sentido, a tentativa de vetar o conceito de via média acaba tendo considerações pela própria classe, especialmente em tempos de incerteza e furor anti-mágico.

Assim, um interessado tem chances mais realistas ao se tornar aprendiz de um mago-de-batalha, ao estudar por conta própria ou ao encher os bolsos de magos mais filosoficamente flexíveis, uma vez que a maioria dos colégios e das sociedades arcanas simplesmente não lhes dará oportunidade. Todavia, exceções consagradas não são desconhecidas, com a própria Universidade Mágica de Hermannstadt sendo o exemplar mais notório. Mesmo lá, no entanto, ainda existe alguma discriminação, uma vez que o treinamento de mago-de-batalha é relativamente mais fácil em termos de estudo mágico, sendo também procurado por um número inconvenientemente alto de guerreiros desejosos por poder e com pouco interesse genuíno no saber mágico; as preocupações de magos conservadores, então, acabam se tornando mais e mais justificável.

Com relação aos seus recursos, um mago-de-batalha têm uma seleção de magias indo desde técnicas fundamentais a recursos extremamente úteis em batalha. Geralmente, é possível notar quando uma magia foi criada por um mago-de-batalha pela ênfase explícita da mesma no combate armado. Quanto ao equipamento marcial, magos-de-batalha não têm exatamente uma restrição: indivíduos diferentes possuem preferências diferentes, seja por armaduras leves ou pesadas, escudos grandes ou pequenos; a espada,  por sua elegância, praticidade e técnica, obviamente se destaca na classe, mas nada que realmente impeça a paixão por qualquer outro tipo diferente de arma. Por vezes, magos-de-batalha gostam de se dividir em subgêneros relativos às armas que usam.

Exemplos: Espadachins da Escola de Vinheim, Tilarna Exedilica (Cop Craft), Julius Juukulius (Re:Zero)

Tipologia de Classe: Combatente, Mágica

Principais Testes: Fortitude, Destreza, Inteligência

Perícias: Escolha 2 > Rank Mínimo

Itens Iniciais Recomendados: Poção Mágica Fraca (1d10trns/Maior3d10) x1 ou Poção de Magicka (+50MP/trn)(3d4trns) x1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Projéteis Mágicos Lv1 (Mg)(20mp) [Habilidade Inicial]
2. Arma Arcana (1d12trns/Maior3d12)(150mp) [Habilidade Inicial]
3. Escolha 1 [Habilidade Inicial]
- Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl)
- Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl)
- Corpúsculos Mágicos (5mp)
4. Escudo Arcano (1d10trns/Maior3d10)(200mp) [...]
5. Escolha 1 [...]
- Postura Poderosa (+2AC/d6)(2Xdano/Crítico)
- Elemento Primário Lv1 (50+Mg)(50mp)
- Regeneração Menor (+25HP/trn)(1d10trns/Maior2d10)(250mp)
6. Escolha 1 [...]
- Ambidestria
- Perícia Adicional - Rank Mínimo
- Detectar Magia

Battlemage
Diferentemente de seus análogos convencionais, o caminho de estudos e evolução de um mago de batalha é completamente desprovido de rituais, liturgias e de um sistema bem definido de graus e estamentos, indo no caminho totalmente contrário do cerimonialismo da classe dos magos. Este choque cultural, ainda que cause ressentimentos entre alguns magos de batalha, é tão somente a realidade social do não-pertencimento à sistemas tradicionais de poder e sociedade, como a nobreza, o clero e, neste caso, à própria classe dos magos. Neste sentido, definir um mago de batalha pleno de um aprendiz pode ser uma tarefa trabalhosa e, por vezes, inútil: muitos recebem uma instrução tão informal, ou tão pouco focada nas disciplinas arcanas em si que, mesmo com anos de treinamento e uma técnica de esgrima refinadíssima, ainda não poderiam ser considerados mais que acólitos ou entusiastas. Existe, ainda, a problemática de grandes mestres e notórios magos de batalha que são sempre acompanhados de um séquito de "aprendizes" tão habilidosos quanto mestres do ofício.

À despeito desta confusão, porém, a classe não é desprovida totalmente de um senso mínimo de graus e qualificações, tendo como referência mais aceita a ideia de que um mago de batalha pleno, à exemplo dos seus análogos puramente arcanistas, é aquele capaz de, pelo menos, desenvolver resistência mágica após uma quantidade considerável de prática na magia. Apesar de não ter força de norma, este critério costuma ser utilizado para contratantes de magos de batalha para funções de guarda-costas, patrulheiro, caçador de magos e afins.


Vantagens/Habilidades:
7. Resistência Mágica [Battlemage]
8. Pseudo-Cajado [Battlemage]
9. Esfera Espiral (85+Mg)(175mp) [Battlemage, ...]
10. Mortalha Lv1 (+100/100Hp)(1d10trns/Maior3d10)(25mp)(4Xp/d) [Battlemage, ...]
11. Escolha 1 [Battlemage, ...]
- Reflexos em Combate
- Combate com Escudos (+½CA/Escudo)
- Regeneração Menor (+25HP/trn)(1d10trns/Maior2d10)(250mp)
- Conjuramento - Itens (25mp)
12. Barreira Mágica Lv1 (100/100)(2d4+1trns)(100mp) [Battlemage, ...]
13. Escolha 1 [Battlemage, ...]
- Alquimia Lv1
- Regeneração Menor (+25HP/trn)(1d10trns/Maior2d10)(250mp)
- Empurrão Telecinético (75+½Mg)(150mp)
- Armamento Insistente de Nergal (50mp)
- Teleporte de Batalha (250mp)
14. Escolha 1 [Battlemage, ...]
- Conjuramento - Itens (25mp)
- Cronomancia
- Filtro Mágico Guardião (300mp/trn*)(1d4trns/TdR)

Master Battlemage
Requisitados como duelistas e campeões, guardas-costas e capangas de magos notórios, caçadores de arcanistas e monstros místicos, guardas e pacificadores de elite de universidades mágicas e de outras agremiações arcanas: a lista de atribuições e de contratantes dos mestres da arte da espada e da magia é extensa.

Mas, diferente do que se pode supor, um mestre-mago de batalha não é simplesmente um combatente especialmente hábil nos feitos-de-armas com algum domínio de magia. Muitos guerreiros habilidosos, com alguma aptidão ou esforço, podem aprender uma ou duas magias, sejam elas úteis para sua esgrima ou não; nem por isso são eles verdadeiros guerreiros arcanos de profissão, quiçá magos de batalha. É a dedicação e domínio extenso das artes mágicas que define, de fato, um membro desta classe.

Mestres-Magos de Batalha são um grupo seleto de indivíduos que atingiram o ápice das magias marciais e de tudo que possa agir em benefício deste caminho híbrido de armas e conjuramentos. Isto significa dizer que, por sua dedicação, seu domínio de mana e magia costuma rivalizar com os dos próprios Sábios, e não são completamente desconhecidos casos em que mestres-magos de batalha atingiram domínios comparáveis ao de Arquimagos.

Quer sejam respeitados pelas classes combatente e arcana das quais descendem, quer não, estes mestres se encontram numa condição privilegiada diante de ambos, numa elaborada síntese capaz de subjugar, humilhar e aterrorizar cavaleiros e magos que os antagonizem ou desprezem.


Vantagens/Habilidades:
15. Increase Magic Resistance (2d10trns)(100mp) [Master Battlemage]
16. Escolha 1 [Master Battlemage]
- Explosão Mágica (35+⅕Mg)(500mp)(1d4+2trns/TdR)
- Filtro Mágico Guardião (300mp/trn*)(1d4trns/TdR)
- Proteção Súbita do Pajem Fantasma (100mp)
17. Escudo Arcano Pujante (2d4trns/Maior4d4)(500mp)(1Xp/d) [Master Battlemage, ...]
18. Escolha 1 [Master Battlemage, ...]
- Arcane Stream (325+Mg)(500mp)(2d4trns/TdR)
- Escudo de Casca Mágica (2d4trns/Maior3d4//TdR)(250mp)
- Explosão Mágica (35+⅕Mg)(500mp)(1d4+2trns/TdR)
- Fenda Mágica (235+⅐Mg)(4trns)(300mp)(1d4trns/TdR)
- Soul Magic Greatsword (235+Mg)(400mp)(3Xp/d)
- Regeneração Maior (+50HP/trn)(1d10trns/Maior2d10)(500mp)(3Xp/d)
- Conjuramento - Elementais Miúdos (250mp)
19. Pesquisador de Magias (+5 Pts Criativos) [Master Battlemage, ...]
20. Proficiência de Controle em Anéis Mágicos [Master Battlemage, ...]


Última edição por pedrogaiao em 5/1/2024, 13:59, editado 15 vez(es)
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