Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Explicando Sobre Fortificações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Explicando Sobre Fortificações   28/12/2013, 14:44

Essenciais para sobrevivência de estados beligerantes, as fortificações possuem muitos tipos e especificidades, variando desde simples castros erguidos com madeira à fortalezas abaluartadas. Os tipos de fortificação encontrados neste mundo são:



  • Castro: São as construções defensivas mais simplórias, geralmente atuando como ponto de refugio para camponeses de umas poucas aldeias. Castros são muito mais acessíveis que Fortalezas, tornando a sua construção mais rentável por parte de barões e pequenos senhores. Geralmente de madeira, é bem raro que se construa um castro com pedra, e mesmo que seja, ela será mal mal trabalhada. Seus tetos são feitos de palha seca. Eles possuem um interior rústico, geralmente apresentam apenas as estruturas que o mantém de pé e locais para armazenamento de água, comida e até animais. Castros mais poderosos podem ter até dois andares, com o segundo permitindo aberturas com sacada de onde arqueiros fazem o seu trabalho.



  • Torre: Também chamadas de Casas-Torres, referem-se grandes estruturas altas marcada pela sua verticalidade. Torres executam uma enorme variedade de funções que vão desde a militar, como as torres de vigia (Atalaias) ou até de habitação da pequena emédia nobreza. As casas-torre evidenciavam um sinal de posse sobre as zonas férteis e a busca por certo prestígio dessa pequena nobreza. Construído de madeira ou pedra, as torres podem vir a ter de 3 ou mais andares, sendo edificadas em padrões circulares, quadrangulares ou poligonais. Torres são encontradas com maior frequência nas margens das estradas, montes ou falésias, tudo depende da necessidade e o objetivo delas.



  • Paliçada:
    Uma paliçada, em arquitectura militar, constitui-se numa obra exterior de defesa, constituída por um conjunto de estacas de madeira fincadas verticalmente no terreno, ligadas entre si, de modo a formarem uma estrutura firme. Numa fortificação abaluartada, a paliçada surge, normalmente, implantada na banqueta do caminho coberto. As paliçadas também são utilizadas como liças para torneios ou lutas.
  • Fortaleza: Fortalezas se diferem dos castelos pelo fato de ao invés de serem administradas por uma casa nobre, elas estão a serviço direto de um país, com o primoridal proposito de servir de posto militar. Fortalezas não ostentam, elas são edificadas para parecerem rudes e imponentes.

  • Castelo:
  • Fortaleza Abaluartada:

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
 
Explicando Sobre Fortificações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» minha historinha sobre percy jackson
» duvida sobre dracmas
» Novidades sobre o mortal Kombat 10
» Informações Sobre Sites! Como Obter?
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Database de Tomos e Lore-
Ir para: