Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Condição Social e Pontos de Desvantagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Condição Social e Pontos de Desvantagem   13/6/2015, 18:40

Nota: Este artigo é recomendado para jogadores com alguma experiência no sistema

Quando se constrói um personagem, é sabido que são necessários um somatório de 6 pontos em desvantagem para a construção de seu personagem, entretanto, a questão é muito mais profunda que isso. Seus personagens podem ser burgueses, nobres, servos e até escravos, tudo depende da condição social que você pretende atribuir ao seu personagem. Entretanto, essa condição social implica em uma variação de pontos de desvantagem, dinheiro inicial e até mesmo de certos protocolos. Em geral, quanto maior a sua posição, maior serão seus pontos de desvantagem requeridos enquanto o inverso também é verdadeiro.


  • Nobre (+3 Pontos): Gente de alto nascimento como filhos, tios e irmãos de condes e duques se encaixam nesta classe. Seu personagem pode ser um homem de grande importância na corte, um membro do alto clero, um mago ou intelectual respeitado, um oficial comandando as tropas de sua família ou até mesmo um viajante; seja como for, você carrega o nome da sua Casa e isso lhe garante tratamento diferenciado e vantagem nas diversas oportunidades que podem surgir.

  • Cavaleiro (+2 Pontos): Diplomatas, oradores, políticos e atendentes senhoriais geralmente podem obter o título de Cavaleiro por mera questão de comodismo do que de caráter militar, até mesmo por que, a palavra de um cavaleiro tem muito mais valor e consideração do que a palavra de um comum, sendo assim, certos senhores optam por recompensar esses subalternos para que lhe possam servir com mais utilidade. Mercenários e soldados do séquito senhorial também podem obter esse título como forma de pagamento ou recompensa por determinado serviço prestado, a diferença é que eles sequer possuem terras ou mesmo um laço de vassalagem com algum senhor, ainda sim, o título lhes confere certos privilégios.

  • Fidalgo (+1 Pontos): Irmãos, tios, sobrinhos e todo o tipo de familiar de cavaleiros ou barões, fidalgos são no meio termo entre a gente comum e a nobreza, sem no entanto pertencer totalmente a um ou a outro. Seus contatos com esse familiar podem lhe garantir certos benefícios, como cargos de destaque na administração de sua casa ou no seu séquito militar, podendo até conseguir algum outro tipo de serviço dentro do funcionalismo público ou em outras famílias de nobres

  • Baixo Burguês/Pequeno Agricultor/Homem Livre (+0 Pontos): Formando uma classe inconvencional em zonas rurais de países estritamente feudais, o homem livre é qualquer um que não tem qualquer laço de alienação de liberdade e trabalho. Não presentes nem na nobreza e nas diversas formas de servidão, eles podem ser ferreiros, taverneiros, sapateiros, artesãos, vagabundos, funcionários públicos ou qualquer cidadão de uma cidade. Em geral, certos tipos de profissionais dependem do trabalho convencional para garantir sua fonte de renda, caso contrário podem perder certas posses

  • Servo (-2 Pontos): Típico camponês que alienou parte de sua liberdade em troca do direito à moradia, alimentação e proteção. Em troca, você presta mão-de-obra e serviço militar em tempos de guerra. Você não pode deixar a terra do seu senhor sem autorização e é obrigado a trabalhar em suas terras para ter os seus direitos de servidão garantidos. Para se livrar do contrato de servidão você deve pagar 1d4+6 peças de prata como multa. Meios menos convencionais incluem: ascensão social por meio da atividade militar e fuga do feudo (passando pelo menos um ano inteiro fora dele)

  • Escravo (-4 Pontos)

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
 
Condição Social e Pontos de Desvantagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PONTOS PELO CELULAR
» Sugestão atributo e vantagem/desvantagem
» Atributo Social
» Meus pontos não chegaram.
» Quem ja pensou em criar uma rede social?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Início-
Ir para: