Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 A Mecânica de Armas, Armaduras e Escudos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: A Mecânica de Armas, Armaduras e Escudos   12/2/2016, 09:37


  • Ataques e Defesas

    Esta é a parte primordial do combate, onde a mecânica que determina se um ataque ou uma defesa foi sucessiva ou falha de acordo com os dados. Ao declarar um ataque, seja ele de qualquer tipo, você rola um dado - geralmente de seis faces, o quão chamaremos de 1d6. O seu alvo, em contrapartida, rola um dado de defesa idêntico, chamado saving throw. O critério que determina qual dos lados prevaleceu é baseado no valor do dado: quanto maior, melhor. Isso significa dizer que se o dado de ataque tiver um valor maior que o do seu oponente, tivemos um acerto; mas se o dado de defesa for de valor igual ou maior que o atacante, então temos uma defesa sucessiva. Ambos os valores extremos, 1 e 6, são chamados críticos. Segue-se então para o respectivo cálculo dos gastos e dos danos, seguindo então para o turno do próximo participante.

  • Tipos de Armas: Uma e Duas Mãos


    Além da classificação que separa as armas por tipos de perícias, existe ainda uma classificação geral e ainda mais fundamental que divide todas estas em armas de uma mão e armas de duas mãos.
    Isto significa que armas de uma mão exigem que seu personagem use-as em sua respectiva mão forte - em geral, a mão direita -  para que ela possa ser utilizada corretamente, deixando a mão oposta livre. No entanto, existe a opção de empunhar uma arma deste tipo com ambas as mãos, graças à habilidade Punho Firme, que subtrai metade do modificador de destreza para causar mais dano. Já as armas de duas mãos, devido ao seu peso e tamanho, precisam de ambas as mãos para serem utilizadas adequadamente, permitindo um efeito especial único: Acertos Críticos ignoram 25% do modificador de Vigor na redução de dano. A habilidade Monkey Grip, quando comprada pela lista, permite que personagens humanos consigam empunhar a maioria das armas de duas mãos com a sua mão principal; mas neste caso, a aplicação de seu efeito especial fica à rigor do Mestre.

  • Dano e Gasto

    fezes

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
 
A Mecânica de Armas, Armaduras e Escudos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Descrição] Armaduras e Escudos
» [Pedido] Proibido jogar Armas,armaduras, no chão
» Loja de Armaduras e Escudos
» Sistema De Level Para Equipar Armas e Armaduras Por Eventos M.C.O
» Loja de Armas II

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Perícias, Itens, Armaduras e Apoios-
Ir para: