Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Condição Social e Pontos de Desvantagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Condição Social e Pontos de Desvantagem Left_bar_bleue1250/1400Condição Social e Pontos de Desvantagem Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Condição Social e Pontos de Desvantagem Left_bar_bleue525/600Condição Social e Pontos de Desvantagem Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Condição Social e Pontos de Desvantagem Left_bar_bleue3360/3500Condição Social e Pontos de Desvantagem Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Condição Social e Pontos de Desvantagem Empty
MensagemAssunto: Condição Social e Pontos de Desvantagem   Condição Social e Pontos de Desvantagem Icon_minitime13/6/2015, 18:40

Nota: Este artigo é recomendado para jogadores com alguma experiência no sistema

Quando se constrói um personagem, é sabido que são necessários um somatório de 6 pontos em desvantagem para a construção de seu personagem, entretanto, a questão é muito mais profunda que isso. Seus personagens podem ser burgueses, nobres, servos e até escravos, tudo depende da condição social que você pretende atribuir ao seu personagem. Entretanto, essa condição social implica em uma variação de pontos de desvantagem, dinheiro inicial e até mesmo de certos protocolos. Em geral, quanto maior a sua posição, maior serão seus pontos de desvantagem requeridos enquanto o inverso também é verdadeiro.


  • Nobre (+3 Pontos): Gente de alto nascimento como filhos, tios e irmãos de condes e duques se encaixam nesta classe. Seu personagem pode ser um homem de grande importância na corte, um membro do alto clero, um mago ou intelectual respeitado, um oficial comandando as tropas de sua família ou até mesmo um viajante; seja como for, você carrega o nome da sua Casa e isso lhe garante tratamento diferenciado e vantagem nas diversas oportunidades que podem surgir.

  • Cavaleiro (+2 Pontos): Diplomatas, oradores, políticos e atendentes senhoriais geralmente podem obter o título de Cavaleiro por mera questão de comodismo do que de caráter militar, até mesmo por que, a palavra de um cavaleiro tem muito mais valor e consideração do que a palavra de um comum, sendo assim, certos senhores optam por recompensar esses subalternos para que lhe possam servir com mais utilidade. Mercenários e soldados do séquito senhorial também podem obter esse título como forma de pagamento ou recompensa por determinado serviço prestado, a diferença é que eles sequer possuem terras ou mesmo um laço de vassalagem com algum senhor, ainda sim, o título lhes confere certos privilégios.

  • Fidalgo (+1 Pontos): Irmãos, tios, sobrinhos e todo o tipo de familiar de cavaleiros ou barões, fidalgos são no meio termo entre a gente comum e a nobreza, sem no entanto pertencer totalmente a um ou a outro. Seus contatos com esse familiar podem lhe garantir certos benefícios, como cargos de destaque na administração de sua casa ou no seu séquito militar, podendo até conseguir algum outro tipo de serviço dentro do funcionalismo público ou em outras famílias de nobres

  • Baixo Burguês/Pequeno Agricultor/Homem Livre (+0 Pontos): Formando uma classe inconvencional em zonas rurais de países estritamente feudais, o homem livre é qualquer um que não tem qualquer laço de alienação de liberdade e trabalho. Não presentes nem na nobreza e nas diversas formas de servidão, eles podem ser ferreiros, taverneiros, sapateiros, artesãos, vagabundos, funcionários públicos ou qualquer cidadão de uma cidade. Em geral, certos tipos de profissionais dependem do trabalho convencional para garantir sua fonte de renda, caso contrário podem perder certas posses

  • Servo (-2 Pontos): Típico camponês que alienou parte de sua liberdade em troca do direito à moradia, alimentação e proteção. Em troca, você presta mão-de-obra e serviço militar em tempos de guerra. Você não pode deixar a terra do seu senhor sem autorização e é obrigado a trabalhar em suas terras para ter os seus direitos de servidão garantidos. Para se livrar do contrato de servidão você deve pagar 1d4+6 peças de prata como multa. Meios menos convencionais incluem: ascensão social por meio da atividade militar e fuga do feudo (passando pelo menos um ano inteiro fora dele)

  • Escravo (-4 Pontos)

brunosales gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Condição Social e Pontos de Desvantagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pontos Criativos, Pontos Heróicos e Compras de Habilidades e Vantagens
» Estigma Social
» Pontos de Peso Das Armas
» Novo Ajuste de Pontos por Nível
» Lore: Organização Social entre Elfos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Principal :: Início-
Ir para: