Idade das Trevas
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Veritas et fortitudo, memento mori
 
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 Alto Elfo

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pedrogaiao
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pedrogaiao


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MensagemAssunto: Alto Elfo   Alto Elfo Icon_minitime18/9/2010, 22:17

Alto Elfo High_e10

Segundo conta a Tradição Élfica, os altos elfos foram os primeiros a despertar, sendo a raça mais antiga deste mundo; se você talvez desconsiderar, é claro, os dragões. Mais do que qualquer honra, tal primogenitura foi envolta na aurora da contemplação, tornando-lhes, mesmo para elfos, indivíduos extremamente sensíveis ao seu ambiente e a essência da magia em si. Segundo a Tradição, seria esta a razão pela qual sua pele é banhada de um tom dourado, do qual estes indivíduos tem muito orgulho.  

A partir de seu despertar, os altos elfos galgaram em seu processo de edificação cultural, produzindo fabulosas realizações na filosofia, arquitetura, música, metalurgia e magia. De tão grandiosas, precoces e autênticas, tais conquistas moldaram no seu povo uma mentalidade extremamente fechada às culturas e filosofias heterogêneas, tornando-lhes receosos de saírem das suas zonas de conforto para experimentarem algo novo e desconhecido que pudesse causar qualquer tipo de transformação em seu estilo de vida.

Sua ancestralidade, ainda assim, foi reverenciada pelos elfos mais jovens, que mesmo no presente dia ainda valorizam a voz e sabedoria dos altos elfos; mesmo porque, foi durante o despertar dos elfos mais jovens que os altos vieram a tutoria-los, ensinando-lhes uma quantidade substancial de cultura até aqueles presumirem que já estariam em condições de caminhar com as próprias pernas. Desta puberdade, porém, tardou o arrependimento: o desfecho da Guerra dos Mil Anos, travada pelos reinos autônomos dos novos elfos, concluir-se-ia na formação de uma comunidade de nações encabeçada por uma monarquia dos altos elfos, ainda enclausurados em sua terra natal, Ishi Dorthore. Esse produto de acontecimentos seguiu com o resgate de sua imensa valorização pelos "elfos mais jovens", nutrindo um ego altivo e uma personalidade que muitas vezes soa como arrogante ou, no mínimo, introvertida. Eles costumam enxergam outras raças como incivilizadas, incultas e rixosas, mas não têm por hábito manifestar tal opinião em público, por soar-lhes deselegante; a menos que se trate de anões, cujos hábitos são considerados demasiadamente grosseiros para serem excusados por força do mero decoro. Por esses motivos, outras raças os veem como xenófobos, altivos e extremamente antipáticos, já que a vasta maioria deles se abstém de relacionamentos sociais com não-elfos e não tem por costume dar-lhes o mesmo tipo de tratamento dado aos seus "irmãos elfos".

A sua sociedade é extremamente homogênea e estratificada, voltada para o saber e interessada na continuidade das coisas. Rejeitam-se ideais de paixão, desejo, imprudência e aventura. O amor é praticado de forma platônica, contemplativa e sincera, não centrado na coabitação e na gestação de descendentes; o que motiva, mais por força do escárnio que por observação clínica, boatos e piadas sobre sua aparente esterilidade e falta de virilidade, uma vez que são infrequentes os eventos de natalidade, que não raramente ocorrem uma vez a cada vinte ou cinquenta anos em suas sociedades. Mais do que qualquer outra raça, altos elfos são extremamente criteriosos na seleção de parceiros, o que explica em grande parte o porquê de casamentos arranjados serem a única forma contemplada de matrimônio, embora por ênfases diferentes: menos por prestígio e riquezas e mais pela busca de cônjuges de sangue e de personalidade atrativa. Um provérbio de seu povo afirma que a gentileza de um matrimônio encontra-se na experiência de amar àquele que se desconhece em detrimento da contração por um amor conhecido. Assim, os mestiços e os menos esbeltos costumam ser veladamente discriminados e segregados em sua sociedade, o que leva muitos destes à exilar-se para conviver com seus primos. Uma minoria de altos elfos que também não se encaixam nas conformidades da sociedade costumam se mudar para comunidades de outros elfos ou, nos casos mais "imprudentes", optam por se aventurar mundo à fora.

Por não serem dotados de uma constituição física imponente e por estarem longe de possuir uma natureza agressiva e belicista, a maioria dos altos elfos ocupa-se em áreas que envolvem artesanato, música, magia, alquimia ou estudo em geral. O oficio militar é menos comum com estes elfos, pois sua cultura tende a acreditar que guerras e conflitos são produto de mentalidades mesquinhas e de culturas retrógradas - ou pelo menos da convivência com raças mesquinhas e culturas retrógradas. Contudo, por menos expressivo que seja, a cultura militar ainda existe, dado a sua necessidade. Mas, apesar dessa cultura militar ser indiscutivelmente impopular, os poucos dentre os que escolhem tal destino são conhecidos pela vasta competência, fruto de muitos anos ou décadas de treinamento e batalhas travadas. Assim, por mais que Ishi Dorthore tenha uma quantidade razoavelmente modesta de guerreiros entre os seus, eles situam-se entre os mais hábeis de todas as raças, sendo particularmente temidos por suas proezas em duelos. O seu arsenal de armas, assim como outros aspectos de sua cultura, refletem apropriadamente os princípios de uma sociedade que valoriza a leveza, a beleza e a sofisticação. Logicamente, as espadas exercem o protagonismo, graças à um traço especial que nem os próprios elfos conseguem definir com clareza: "algo tão claro quanto qualquer forma geométrica e no entanto tão abstrato quanto qualquer dogma". O apelo inexprimível das espadas ganhou correspondência na sua sociedade, sendo presentes nas mais diversas formas, embora faça-se menção de destaque às rapieiras e todas as escolas que dela derivam. Embora não tão populares, armas como arcos, glaives e partazanas também ocupam algum espaço neste arsenal, ao passo que tudo o que foge dessa nomenclatura é virtualmente inexistente nesta cultura. Os altos elfos costumam ser mais tradicionalistas com relação às armaduras, optando por não usar nenhuma espécie de proteção quese aparte de suas proteções tradicionais, como as armaduras de escamas; é claro que até existem armaduras mais pesadas ao molde do que produzido pelos seus primos, mas estas são apenas mais incomuns.

Em questão de aparência, altos elfos são facilmente identificáveis e costumam chamar a atenção por onde quer que passem, o que os tornam péssimos para qualquer ofício que demande discrição. Eles são esguios, altos, graciosos e de complexão delicada, até mesmo para padrões de outros elfos. Seu exótico tom de pele varia entre tons de amarelo-dourado fosco ou verde-amarelado que, segundo os elfos, é a marca de sua eugenia racial; tons mais brilhantes de pele podem ser indicativo de pertencimento a aristocracia, já os mais foscos e esverdeados podem ser indicativo de indivíduos de classes mais baixas ou rurais, como construtores e agricultores. Seus olhos possuem uma esclerótica de cor amarelada quase semelhante a sua pele, com íris que variam entre os tons de oliva, esmeralda, âmbar, damasco e castanho claro. Seus cabelos são sempre louros, variando entre os tons mais esbranquiçados e cor de palha até os mais vívidos tons de ouro. Uma outra característica típica dos altos elfos, que os diferem de outros de sua raça, denota-se pela presença de barbas lisas que costumam aparecer quando um alto elfo atinge sua maturidade completa; no entanto, elas sempre se manterão joviais, sedosas e majestosas por toda a vida. Uma vida, que por sinal, tem longevidade lendária e comparável a de dragões, não raramente ultrapassando os 1.000 anos de idade; embora ainda existam aqueles que ainda não saciaram sua sede de conhecimentos e, portanto, nunca perderam a vontade de viver.

Ambientações Comuns: Reinos Élficos, cidade de Constantinopla, Acrópoles Ultramontanas da Grécia

Perícias Favoráveis: Espadas

Testes: +1 PSP, -1 F, -2 R, +1D, +2 INT, +1VTD

Deslocamento: 12 metros por Turno

Classes Favoritas: Alquimista, Artífice, Bardo, Escriba, Espadachim, Mago, Swashbuckler

Desvantagens: Inimizade (Não-Élficos), Resistência Élfica à Poções Curativas, Evolução Tardia (¾EXP)

Vantagens/Habilidades:
1. Enxergar na Penumbra
2. Imunidade às Magias de Sono
3. MP (+500)
4. VT (+150)
5. Aptidão Mágica
6. Imunidade a Doenças
7. Escolha 1:
- Precisão Élfica (+2AC/d8)(2Xp/d)
- Conhecimentos - Escolha 1
8. Sangue Primeval (25MP/trn)
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