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 Guerreiro

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pedrogaiao
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MensagemAssunto: Guerreiro   27/9/2010, 16:58


Arqueiro
São guerreiros especializados na luta com o arco e flecha, especialistas em combate a média distancia. Arqueiro normalmente são postos atrás de unidade amigas, para protege-las e para que eles possam cobrir o aliado e atacar os oponentes. Os arqueiros são exímios atiradores no uso do arco, e estão muito além das capacidades de um guerreiro comum. E contrariando as expectativas, arqueiros detestam serem rotulados de meros guerreiros especialistas em arco, pois consideram a sua classe uma classe distinta e com habilidades muito superior as habilidades de um guerreiro no uso do arco. Destreza, destreza, e mais destreza, esse tipo personagem possuir todos os pontos focados nesse modificador, afim de causar o mais dano possível por disparo.
Exemplos: Legolas, Robin Hood, Guilherme Tell, Nimrod, Anguy de Dorne, Lehan (Shadow of War)
Planos: Todos

Principais Testes: Destreza, Habilidade

Perícias: Arco > Rank E

Armas: Arco

Itens: Pequena Aljava (12/12)

Desvantagens:


Sniper
Um Sniper é um verdadeiro especialista no uso de arco. Nem mesmo um guerreiro experiente pode se igualar as suas capacidades.  Sua afinidade e dedicação a um único tipo de arma, torna possível que realizem proezas com esta arma na qual muitos guerreiros só veem como uma arma auxiliar à longa distancia. Com seu rigoroso treinamento em combate à distância, um arqueiro consegue enfraquecer seu inimigo, reduzir suas resistências, prejudicar sua capacidade de combate, ou ampliar o dano causado em seu alvo. Sua capacidade de disparar uma grande quantidade de flechas o torna capaz de matar seu inimigo antes que ele consiga se aproximar. Em geral, snipers costumam se adequar a um tipo específico de arco para poderem atuar nas vantagens que tal arma oferece.

Perícias: Arco > Rank B

Armas: Arco (Prata)

Itens: Flecha X10, Armor Killer Arrow X1, Flecha Larga X1 Veneno X1

Desvantagens:


Mestre Arqueiro
Mestres arqueiros são guerreiros devotados a aperfeiçoar suas técnicas com arco e flecha em detrimento de outras formas de combate. Mestres arqueiros preferem se concentrar em eliminar seus oponentes à distância com tiros precisos e mortais. Em certos feudos, existem leis que estimulam o treinamento e aperfeiçoamento de mestres arqueiros através da insenção de certos impostos e obrigações. Alguns mestres preferem utilizar bestas ao invés de arcos, estes são conhecidos como mestres besteiros.

Perícias: Arco > Rank S

Itens: Flecha X25, Armor Killer Arrow X3, Flecha Bifurcada X2, Veneno Forte X1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
Arquearia (+½Dano)(75vt)(4Xp/btl) [Hab Inicial]
Camuflagem/Furtividade [...]
Precisão (-1ER)(3Xp/btl) [...]
Olho de Águia [...]
Disparo em Movimento [Sniper]
Restringir (100vt)(1Xp/btl) [Sniper]
Disciplina do Arco [Sniper, ...]
Atirador Célere [Sniper, ...]
Flecha Múltipla (+2Atqs)(2Xp/btl)/Recarregar (50vt)(2Xp/btl) [Sniper, ...]
Foco em Arma (Arco/Besta) [Mestre do Arco]
Flecha Certeira (2Xp/d) [Mestre do Arco, ...]
Overdraw (250vt)(1Xp/d) [Mestre do Arco, ...]


Última edição por pedrogaiao em 14/12/2014, 12:38, editado 25 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   10/1/2012, 17:16


Axeman/Machadeiro
Machadeiros são guerreiros especializados no combate com o machado, seja ele um machado de uma mão ou duas. Devido ao enorme peso de um machado  em relação as outras armas, um guerreiro de machado deve ser forte e vigoroso para que possa utilizá-lo numa batalha por um período prolongado como sua única arma. Apesar do guerreiro de machado possuir uma defesa "mediocre", ele compensa isso em um ataque extremamente feroz, afim de impedir o ataque de seu oponente e derrotá-lo naquele momento. Em geral, a maioria dos guerreiros de machado preferem armaduras leves, geralmente de couro e camadas de peles, alguns até nem usam qualquer tipo de armadura. Entretanto, apesar de em menor número, alguns machadeiros preferem armaduras muito pesadas para compensar a sua defesa mais frágil.
Exemplos: Boyd, Greil, Pugo, Thorgard, Gimli, Balder "o Impiedoso"
Planos: Todos

Principais Testes: Fortitude, Resistência

Perícias: Machado > Rank E

Armas: Machado

Itens:

Desvantagens:


Reaver
Em geral, a maioria dos guerreiros e soldados costuma dizer que não existe um jeito certo ou uma técnica específica para se usar um machado, contrariando isso, esse grupo de guerreiro procuram aperfeiçoar suas técnicas no uso do machado para obter um estilo de antítese brutal e refinado, capaz talvez de chegar a um modelo "certo" de usar essa arma.
Perícias: Machado > Rank B

Armas: Machado (Prata)

Itens: Erva Medicinal X2

Desvantagens:


Mestre do Machado
O machado é uma das armas brancas mais destrutivas e mais pesadas já inventadas. Se usada por um guerreiro de forma eficiente, poderia derrubar qualquer inimigo em qualquer armadura, nem mesmo os escudos fariam frente ao seus golpes. Os Mestres do Machado são machadeiros lendários que dominaram a perfeição do combate com machado.
Perícias: Machado > Rank S

Itens:

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
Físico Montanhoso (+Vg)(2Xp/btl) [Hab Inicial]
Agressor (+½Dano)(150vt)(4Xp/btl) [...]
Burro de Carga (+50PP) [...]
Rodopiar Machado (125vt)(2Xp/btl) [...]
Destroçar Armadura (3Xp/d)/Golpe Estilhaçante (4Xp/btl) [Reaver]
Iniciativa Tardia [Reaver]
Postura de Combate [Reaver, ...]
Cleave (200vt) [Reaver, ...]
Hack and Slash [Reaver, ...]
Foco em Arma (Machado) [Mestre do Machado]
Great Cleave [Mestre do Machado]
Limbsplitter (1Xp/d) [Mestre do Machado, ...]

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"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

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Última edição por pedrogaiao em 4/2/2014, 16:46, editado 21 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   10/1/2012, 17:18

Lanceiro
O Lanceiro é o tipo de guerreiro especializado no manejo da lança que sempre é encontrado em qualquer exército quase sempre em quantidade expressivas. A lança é uma arma simples e antiga que é facilmente produzida por qualquer civilização com algum nível de tecnologia. Essa pouca complexibilidade, somados a um baixo custo, pouco dificuldade para seja manejada com alguma eficiência e sua gigantesca utilidade tática faz com que ela predomine em qualquer campo de batalha da Antiguidade à Modernidade Recente, o que faz os lanceiros sempre um figura visível e costumeira para aqueles se lançaram no mundo da guerra. É quase impossível traçar um perfil para um lanceiro, que vai desde um guerreiro humilde pobremente armado com o pouco que tinha a um soldado anônimo disciplinado na formação de piques de uma companhia famosa. Não obstante, combates e formações táticas também podem variar de guerreiros selvagens de lança-e-escudo capazes de acertar um pássaro em vôo a uma obediente e firme formação diante de uma carga de cavalaria. Seja como for que seja armado, duas coisas devem devem ser reafirmada: a sua familiaridade com o combate e a força que cada um detém diante de um guerreiro ignorante.
Exemplos: Guan Yu, Oberyn "Víbora Negra" Martell, Nephenee, Tauroneo, Diarmuid Ua Duibhne, Cu Chulainn, Urs Graf, Josebe Bassebete
Alinhamento: Qualquer

Principais Testes: Força, Destreza

Perícias: Lança > Rank E

Armas: Lança, Javelin

Itens: Escudo (Bronze)(12PR) X1

Desvantagens:


Halberdier
Lanceiros experientes são a principal demanda de qualquer general sensato, e os Halberdier são a oferta necessária para tal serviço. alabardas, piques, azagaias e escudos; armaduras leves e pesadas. Cada halberdier é ao mesmo tempo igual e diferente, geralmente sendo aderido a determinado estilo com os seus iguais para desenvolver funções vitais em uma guerra ou agindo em pequenos grupos em serviços locais ou itinerantes.
Perícias: Lança > Rank B

Armas: Lança (Prata)

Itens:

Desvantagens:


Mestre Lanceiro
É sabido que a lança é uma das armas mais simples e antigas já utilizadas pela humanidade. Graças ao seu preço e simplicidade, um camponês ou miliciano inexperiente pode adquirir e lutar razoavelmente com ela, entretanto, assim como um instrumento simples ganha vida nas mãos de um artista comprometido, os Mestres lanceiros atingem o ápice de sofisticação e glória em combate com lanças, transformando-na na mais temível de todas as armas do campo de batalha, como mil pontas crueis capazes de perfurar inúmeros guerreiros como se fossem um único homem.
Perícias: Lança > Rank S

Itens:

Desvantagens:

Habilidades:
Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Hab Inicial]
Punho Firme (+½D)(3Xp/btl) [...]
Varredura [...]
Rodopiar Lança (100vt)(2Xp/btl) [Halberdier]
Estender Lança [Halberdier]
Proficiência em Armaduras [Halberdier, ...]
Puncture (200vt)(3Xp/d) [Halberdier, ...]
Fissura na Armadura [Halberdier, ...]
Pungir (250vt)(2Xp/d) [Halberdier, ...]
Foco em Arma (Lança) [Mestre Lanceiro]
Víbora (200vt)(1Xp/btl) [Mestre Lanceiro, ...]
Footman´s Art (250vt)(1Xp/d) [Mestre Lanceiro, ...]

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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   10/1/2012, 18:38

Espadachins são a classe de guerreiros mais prestigiada em qualquer lugar do mundo. Principalmente entre humanos, a exaltação do combate de espada é vista como "superior" e digna de atenção por muitos e praticamente nenhum nobre, seja grande ou pequeno, seria visto num campo de batalha sem uma dessas. O motivo para tal reside no fato da espada ser uma arma prática e ter um poderoso apelo sedutor, seja pela forma ou pela arte, mesmo que bruta ou complexa. Tal praticidade é evidenciada nas grandes possibilidade de ofensiva com um nível de defensiva que não costuma ser visto na maioria das armas. Além disso, a maioria dos manuscritos de esgrima tem como foco principal, se não único, relatas técnicas de espadas, sejam elas de mão única ou de ambas as mãos, com expoentes no corte, perfuração, contussão, guarda maior ou menor, presença de ricasso e pomo. Na questão das vestes, se avalia se o combate é nu (sem armadura), com armaduras leves, malha, placas parciais ou completas, apenas couraça e principalmente se as manoplas são vestidas. E por fim, o combate também é influenciado pelo uso de outras armas ou de um escudo, seja ele grande ou pequeno em quaisquer formas. Por esses e outros motivos, um homem devoto a dominar essa arma se torna um combatente especialista nesta proeza tão valorizada e espadas, armas prezadas como elas são, acabam que por ter os seus resultados satisfatórios.
Exemplos: Pier Gerlofs Donia, Johannes Lecküchner, Hans Talhoffer, Hans von Speyer, Peter Falkner, Hans Folz, Stefan

Planos: Todos

Principais Testes: Fortitude, Resistência, Destreza

Perícias: Espada > Rank E

Armas: Espada

Itens:

Desvantagens:


Myrmidon
A técnica sem arte é útil, mas a arte sem técnica é inútil. Para tanto, o Myrmidon é um espadachim com considerável experiência nas técnicas de combate devido a muito tempo de treino e aplicação prática, geralmente se destacando em alguma ou mantendo nível de habilidade semelhante em várias. Em geral, eles podem ser encontrados em cidades, estudando ou participando de Escolas de Esgrima e executando alguns papéis consideráveis em forças militares. Também podem ser encontrados em casas nobres grandes ou pequenas, ou podem ser viajantes para terras distantes por motivos variados, raríssimos são os de origem e convivência em zonas rurais longínquas dos centros urbanos, tais territórios selvagens normalmente não possuem atrativos para um espadachim.
Perícias: Espada > Rank B

Armas: Espada (Prata)

Itens:

Desvantagens:


Swordmaster
A espada é a arma mais sofisticada, mais bela e formosa do que um machado ou lança poderia ser. Não importa a época, não importa a arte ou mesmo a cultura, a espada é, de facto, a maior e mais bela criação que o homem algum dia poderia ter chamado de arma. Tão bela e tão letal, uma extensão de seu corpo capaz de transformar um combate em uma exibição artística ou um combate sangrento. Os Swordmasters são os grandes mestres da esgrima, professores nas mais graduadas escolas esportivas e viajantes ao redor do mundo para refinar o seu conhecimento e adquirir novas perspectivas. Podendo ver o combate tanto como um exercício militar como esportivo, eles trazem um nível admirável a qualquer duelo, cativando os seus espectadores da mesma forma que o seu oponente.
Perícias: Espada > Rank S

Itens:

Desvantagens:

Habilidades do Espadachim de Uma Mão:
Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Hab Inicial]
Punho Firme (+½D)(3Xp/btl) [...]
Precisão (-1ER)(3Xp/btl) [...]
Guard Blow (3Xp/btl) [Myrmidon]
Armsman (+½Dano)(100vt)(4Xp/btl) [Myrmidon]
Blinkparry (-¼Dano)(2Xp/btl) [Myrmidon, ...]
Blade Grab (1Xp/d) [Myrmidon, ...]
Proficiência em Armaduras [Myrmidon, ...]
Sword Art [Myrmidon, ...]
Blindslide (1Xp/btl) [Mestre da Espada]
Foco em Arma (Espada) [Mestre da Espada]
Bladesman (100vt)(trn)(1Xp/d) [Mestre da Espada, ...]




Habilidades do Espadachim de Duas Mãos:
Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Hab Inicial]
Guard Blow (3Xp/btl) [...]
Agressor (+½Dano)(150vt)(4Xp/btl) [...]
Espada Pendular (200vt)(2Xp/btl) [Myrmidon]
Blinkparry (-¼Dano)(2Xp/btl) [Myrmidon]
Blade Grab (1Xp/d) [Myrmidon, ...]
Proficiência em Armaduras [Myrmidon, ...]
Sword Art [Myrmidon, ...]
Ferimentos Profundos (2Xdano)(300vt)(1Xp/btl) [Swordmaster]
Foco em Arma (Espada) [Swordmaster]
Rebosteio (200vt)(1Xp/btl) [Swordmaster, ...]
+1



http://www.dandwiki.com/wiki/Swordmaster_%283.5e_Class%29
http://www.dandwiki.com/wiki/Swordmaster_%283.5e_Prestige_Class%29
http://www.dandwiki.com/wiki/Swordmaster_%28BD%29_%283.5e_Class%29
http://www.dandwiki.com/wiki/Sword_God_%283.5e_Prestige_Class%29
http://www.dandwiki.com/wiki/Swordfighter_%283.5e_Class%29
http://www.dandwiki.com/wiki/Fencer_%284e_Class%29

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MensagemAssunto: Guerreiro   31/1/2014, 18:16


Guerreiro
O Guerreiro é, sem dúvida, a classe mais comum de ser encontrada em qualquer lugar, quase como exploradores. Geralmente é uma alma aventureira presa no corpo de um camponês. Não é preciso muita coisa para ser um Guerreiro: basta uma arma e a disposição para usá-la. Como é preciso muito dinheiro para manter um cavalo, eles buscam aventuras com coragem e valor. Guerreiros podem usar quase todo tipo de armas e armaduras, qualquer que os deixe vivos num campo de batalha já é bom. O poder do guerreiro se concentra nas armas e na perícia em combate. Sua habilidade com armas é a melhor e incomparável. Normalmente, é a classe padrão para heróis principais. Ele pode usar quase toda espécie de arma e armadura. Também sabe técnicas variadas de luta e tem resistência física excepcional.
Essa classe genérica, costuma ser dividida nos guerreiros específicos tradicionais (Arqueiro, Espadachim, Lanceiro etc) e aqueles que são especializados em uma arma incomum, como martelos e maças por exemplo. Há ainda aqueles que são adaptados a usar uma larga seleção de armas dos mais variados tipos e um outro grupo especialista no combate de duas armas simultâneas.

Exemplos: Petravius, Isaura, Rei Robert Baratheon, Crestfallen Warrrior
Planos: Todos

Principais Testes: Habilidade

Perícias: Escolha 1 > Rank E

Armas:

Itens: Escudo de Madeira X1

Desvantagens:


Mestre de Guerra
Alguns utilizam armas por glória, riqueza, ou vingança. Outros batalham para provar a si mesmos, para proteger outros, ou porque nada mais conhecem. Entretanto outros aprendem os caminhos da arte da espada para afiar seus corpos em batalha e provar seu vigor na forja da guerra. Senhores dos campos de batalha, guerreiros são muito díspares, treinando com muitas armas ou somente uma, aperfeiçoando o uso de armadura, aprendendo técnicas de luta de mestres exóticos, e estudando a arte do combate, tudo para se transformarem em armas vivas. Muito mais do que meros salteadores, estes hábeis guerreiros revelam a verdadeira mortalidade de suas armas, transformando pedaços de metal em armas capazes de domar reinos, massacrando monstros, e despertando os corações dos exércitos. Soldados, cavaleiros, caçadores, e artistas de guerra, guerreiros são inigualáveis campeões, e ai de quem ouse levantar contra eles.
Perícias: Escolha +2 > Rank E

Armas:

Itens:

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
> Tipo: Geral
Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) [Hab Inicial]
Precisão (-1ER)(2Xp/btl)/Esquiva (-1EV)(2Xp/btl) [Hab Inicial]
Murado Vivo (150vt)(2Xp/d)/Punho Firme (+½D)(3Xp/btl) [...]
Armsman (+½Dano)(100vt)(4Xp/btl)/Agressor (+½Dano)(150vt)(4Xp/btl) [...]
Adicionar Algo [...]
Proficiência em Armadura [Mestre de Guerra]
Treinamento Hibrido [Mestre de Guerra, ...]
Golpe Confiante (3Xp/d) [Mestre de Guerra, ...]


> Tipo : Especialista
Armsman (+½Dano)(100vt)(4Xp/btl)/Agressor (+½Dano)(150vt)(4Xp/btl) [Hab Inicial]
Postura de Combate [...]
Foco em Arma [...]
Rodopiar Foice (100vt)(2Xp/btl)/Esmagador de Ossos (200vt)(2Xp/btl) [...]
Cleave (200vt) [Mestre de Guerra]
Adicionar Algo [Mestre de Guerra]
Golpe Confiante (3Xp/d) [Mestre de Guerra, ...]


> Tipo: Ambidestro
Ambidestria [Hab Inicial]
Armsman (+½Dano)(100vt)(4Xp/btl) [...]
Bloquear com Duas Armas [...]
Golpes Alternados [Mestre de Guerra]

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MensagemAssunto: Re: Guerreiro   21/2/2014, 15:44

Fundeiro
Fundeiros ou Fundibulários são guerreiros especializados em combate com a Funda, uma simplória arma feita de couro utilizada para atirar pedras. Ora, pedras e couro são equipamentos de fácil proteção e qualquer um pode procurar pedras pelo caminho e escolher boas para arremesso. Essa simplicidade a torna uma ferramenta comum entre pastores e até crianças, mas não a desmerece como arma em um campo de batalha. Desde a antiguidade, fundeiros eram figuras bastante tão ou até mais comuns que arqueiros, perdurando até boa parte do medievalismo na forma de escaramuças e combates indiretos junto de besteiros, arqueiros e atiradores de lanças. Este tipo de classe não adota qualquer forma de armadura ou proteção, raramente sendo encontrados com escudos precários para proteção quando não estão sob ofensiva contra o inimigo. Dessa forma, a mobilidade é a principal característica de um fundibulário, seja numa guerrilha, emboscadas, atrasos ou escaramuça, eles vão ser aqueles que partirão para o combate e causaram as primeiras baixas antes de que o inimigo tenha tempo de revidar. Fundibulários mais ousados se utilizam de pedras mágicas, frascos de explosivos e todo tipo de objeto arremessável para atingir seus inimigos e causar desordem no campo do inimigo.
Exemplos: Davi, Zelda (Spirit Tracks), Zahr Gada, Midas
Alinhamento: Qualquer

Planos: Animus, Terra Média

Principais Testes: Destreza, Habilidade

Perícias: Funda > Rank E

Armas: Funda

Itens: Pequeno Alforge (10/10), Erva Medicinal X1

Desvantagens: Inaptidão por Escudos, Inaptidão por Armaduras

Vantagens/Habilidades:
Precisão (-1ER)(2Xp/btl) [Hab Inicial]
Recarregar (100vt)(2Xp/btl) [...]
Bank Rock Bump (+1Atq)(2Xp/btl) [...]
Foco em Arma (Funda) [...]
Arma de Impacto [...]

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