pedrogaiao Arauto do Conhecimento
Número de Mensagens : 7144 Idade : 28 Localização : No Além-Mar Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar Humor : Falta De, Pontos : 10220 Reputação : 23 Data de inscrição : 05/01/2009
Ficha do Personagem HP: (1250/1400) MP: (525/600) VT: (3360/3500)
| Assunto: Clérigo 27/9/2010, 18:22 | |
| Os Clérigos são pessoas de fé, que retiram seus poderes diretamente da divindade, atuando como meros canalizadores dos poderes divinos. Sua Magia e Rituais costumam ser mais poderosos que a dos Magos, porém estão intimamente ligados à crença. Um clérigo tem o poder de expulsar mortos-vivos. Ele também possui o poder de curar ferimentos facilmente apenas com sua fé, da mesma forma que pode causar ferimentos e doenças com o mesmo método. Como um clérigo tem como fonte de poder, sua crença e/ou fé, irá se desgastar menos que outros personagens, o tornando o mais perigoso de todos. Clérigos na maioria das vezes são o terror das forças malignas, também podem trazer da morte (reviver) outros personagens, da mesma forma que pode os levar à mesma, sem o matar antes. Seu poder basea-se em fé, e portanto, utiliza da magia divina.Exemplos: Petrus de Thorolund, Thoros de Myr, Melisandre de Asshai, Adso de Melk, Willian de Baskerville, Chadwick ShanowerPrincipais Testes: Vontade, CarismaPerícias: Itens Iniciais Recomendados: Bíblia x1, Incenso x2, Frasco de Água Benta x2Desvantagens: Código do ClérigoVantagens/Habilidades:1. Healing Touch (+50Hp) [Habilidade Inicial] 2. Água Sagrada (10mp) [Habilidade Inicial] 3. Cura (+150HP)(250mp) [...] 4. God Blow (F+Mg)(1Xp/btl) [...] 5. Purificar [...] 6. Abençoar (1d10trns/Maior2d10)(50mp) [...] TaumaturgoPela fé e pelos milagres do divino, muitos encontram um propósito maior. Chamados para servir poderes além da compreensão de muitos mortais, todos os sacerdotes pregam maravilhas e provem as necessidades espirituais de seu povo. Devido a sua dedicação, podem além das habilidades de Clérigo, usar luz como uma poderosa magia divina. Na maioria das vezes são o terror das forças malignas, também podem trazer da morte outros personagens, da mesma forma que pode os levar à mesma, sem o matar antes.Perícias: Cajado > Rank EVantagens/Habilidades:7. Benção de Proteção (-⅕Dano)(2d4trns)(100mp) [Taumaturgo] 8. Imunidade a Doenças [Taumaturgo] 9. Luz Lv1 (50+Mg)(50mp) [Taumaturgo, ...] 10. Anátema (-1AC/d6)(-1EV/d6)(2d4trns) [Taumaturgo, ...] 11. Resistência Mágica [Taumaturgo, ...] 12. Orientaçāo (100mp) [Taumaturgo, ...] 13. Cleansing Touch (1Xp/d) [Taumaturgo, ...] 14. Escolha 1 [Taumaturgo, ...] - Regeneração Menor (+25HP/trn)(1d10trns/Maior2d10)(300mp) - Disco de Cura (700mp)(2X/d) BeatoEm construcão ...Perícias: Cajado > Rank CVantagens/Habilidades:15. Cura Gentil [Beato] 16. Abençoar Tremendamente (1d4+1trns/Maior3d4)(250mp)(1X/btl) [Beato] 17. Increase Magic Resistance (2d10trns)(100mp) [Beato, ...] 18. Reanimar (¼Mp)(1Xp/d) [Beato, ...] 19. Wonderworker [Beato, ...] 20. Sudário Lv1 (+100/100Hp)(+10Hp/trn)(1d8trns/Maior3d8)(50mp)(1Xp/d) [Beato, ...] 21. Canalizar Divindade (1Xp/d) [Beato, ...] SantoMais do que capazes de manter a honra de suas divindades em batalha, com freqüência se provam combatentes altivos e capazes. A verdadeira força deles reside em sua capacidade de canalizar o poder de suas divindades, tanto para aumentar a própria capacidade de batalha quanto a de seus aliados, ou para minar seus inimigos com magia divina, ou agraciar a cura para seus companheiros em necessidade.Perícias: Cajado > Rank AVantagens/Habilidades:22. Corta-Cura (1d10trns/Maior2d10)(250mp)(3X/d) [Santo] 23. Milagre de Campo Antimágico (1Xp/d) [Santo] 24. Dádiva [Santo] 25. Mass Healing (1.000mp)(1Xp/d) [Santo, ...] 26. Ressuscitar (1Xp/d) [Santo, ...] 27. Ofanim Volta-Face (300+Mg)(400mp)(4Xp/d) [Santo, ...]
Última edição por pedrogaiao em 14/2/2014, 18:24, editado 24 vez(es) | |
|