Idade das Trevas
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Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
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 Alquimista

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pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
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Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
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MensagemAssunto: Alquimista   Alquimista Icon_minitime26/9/2010, 16:11

Alquimista PZO8500-Alaeron_360
Alquimistas são os químicos ou cientistas medievais, em busca de objetivos utópicos como produzir a pedra filosofal, material capaz de transformar outros metais em ouro; e da pedra também se retiraria o elixir da longa vida, capaz de prolongar a vida de quem o bebesse. Podemos dividir a classe dos alquimistas entre os químicos, os herbalistas e os herméticos. Em geral, esses alquimistas apenas se diferem pelo foco de seus estudos, o que costuma levar a especializações de suas atividade. Eles são cientistas poderosos obcecados com o valor das coisas e acreditam que uma magia sem regras é uma perspectiva sem valor, por isso procuram evitar feiticeiros.
A Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo e religião. Costumam ser mais voltados para estudos em laboratórios e bibliotecas, e suas aventuras tendem a focar-se na busca de componentes materiais e testes de suas teorias e estudos. Ele é responsável pela criação de toda sorte de poções e compostos, de ungüentos até ácidos, pólvora e outros explosivos. Alguns alquimistas preferem usar seus conhecimentos para criar guarda-costas artificiais conhecidos como Homúnculos; seres artificiais que servem como guardiões desses estudiosos.

Exemplos: Nicolau Flamel, Isaac Newton, Paracelsus, Conde de Saint Germain, John Dee, Paul Luther, Giordano Bruno, Marie Curie, Rinaldo Gandolfi, Edward Elric (Alquimista de Aço), Jacques Duèze (Papa João XXII), Karl Glasl, Arquimestre Rossart, Lord Kayneth El-Melloi Archibald

Principais Testes: Inteligência

Perícias:

Itens Iniciais Recomendados: Escolha 2: Elixir Fraco x1, Erva Medicinal x1 Antídoto x1, Pólvora x2, Fogo de Alquimista x1

Desvantagens: Código do Alquimista

Vantagens/Habilidades:
1. Conhecimentos: Alquimia [Habilidade Inicial]
2. Alquimia Lv1 [Habilidade Inicial]
3. Boticário [...]
4. Destilar Poções (100mp)(2Xp/d) [...]
5. Alquimia Arcana (100mp)(3Xp/d) [...]
6. Tolerância a Venenos [...]
7. Prolongar Poções [...]
8. Padrão de Qualidade em Poções [...]

Mestre Alquimista
Em construção ...

Perícias:

Vantagens/Habilidades:
9. Síntese (150mp)(1Xp/d) [Mestre Alquimista]
10. Transmutação Rudimentar (300mp) [Mestre Alquimista]
11. Escolha 1 [Mestre Alquimista, ...]
- Venefício
-  Benefactor
12. Sommelier de Potion Magique [Mestre Alquimista, ...]
13. Escolha 1 [Mestre Alquimista, ...]
- Conjuramento - Itens (25mp)
- Venefício
-  Benefactor
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