pedrogaiao Arauto do Conhecimento
Número de Mensagens : 7144 Idade : 28 Localização : No Além-Mar Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar Humor : Falta De, Pontos : 10220 Reputação : 23 Data de inscrição : 05/01/2009
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| Assunto: Alquimista 26/9/2010, 16:11 | |
| Alquimistas são os químicos ou cientistas medievais, em busca de objetivos utópicos como produzir a pedra filosofal, material capaz de transformar outros metais em ouro; e da pedra também se retiraria o elixir da longa vida, capaz de prolongar a vida de quem o bebesse. Podemos dividir a classe dos alquimistas entre os químicos, os herbalistas e os herméticos. Em geral, esses alquimistas apenas se diferem pelo foco de seus estudos, o que costuma levar a especializações de suas atividade. Eles são cientistas poderosos obcecados com o valor das coisas e acreditam que uma magia sem regras é uma perspectiva sem valor, por isso procuram evitar feiticeiros. A Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo e religião. Costumam ser mais voltados para estudos em laboratórios e bibliotecas, e suas aventuras tendem a focar-se na busca de componentes materiais e testes de suas teorias e estudos. Ele é responsável pela criação de toda sorte de poções e compostos, de ungüentos até ácidos, pólvora e outros explosivos. Alguns alquimistas preferem usar seus conhecimentos para criar guarda-costas artificiais conhecidos como Homúnculos; seres artificiais que servem como guardiões desses estudiosos.Exemplos: Nicolau Flamel, Isaac Newton, Paracelsus, Conde de Saint Germain, John Dee, Paul Luther, Giordano Bruno, Marie Curie, Rinaldo Gandolfi, Edward Elric (Alquimista de Aço), Jacques Duèze (Papa João XXII), Karl Glasl, Arquimestre Rossart, Lord Kayneth El-Melloi ArchibaldPrincipais Testes: InteligênciaPerícias: Itens Iniciais Recomendados: Escolha 2: Elixir Fraco x1, Erva Medicinal x1 Antídoto x1, Pólvora x2, Fogo de Alquimista x1Desvantagens: Código do AlquimistaVantagens/Habilidades:1. Conhecimentos: Alquimia [Habilidade Inicial] 2. Alquimia Lv1 [Habilidade Inicial] 3. Boticário [...] 4. Destilar Poções (100mp)(2Xp/d) [...] 5. Alquimia Arcana (100mp)(3Xp/d) [...] 6. Tolerância a Venenos [...] 7. Prolongar Poções [...] 8. Padrão de Qualidade em Poções [...] Mestre AlquimistaEm construção ...Perícias: Vantagens/Habilidades:9. Síntese (150mp)(1Xp/d) [Mestre Alquimista] 10. Transmutação Rudimentar (300mp) [Mestre Alquimista] 11. Escolha 1 [Mestre Alquimista, ...] - Venefício - Benefactor 12. Sommelier de Potion Magique [Mestre Alquimista, ...] 13. Escolha 1 [Mestre Alquimista, ...] - Conjuramento - Itens (25mp) - Venefício - Benefactor
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