Idade das Trevas
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Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
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 Ladino

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AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
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Número de Mensagens : 7075
Idade : 23
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10083
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Ladino    28/9/2010, 14:09

Ladino é na maioria, formada por persogens menos favorecidos socialmente, o Ladino não é nada mais é do que um camponês cansado de sua vida miserável que escolheu o caminho do crime por entender que era uma vida mais fácil.  Um Ladrão não é, necessariamente, um personagem maligno. É apenas um fora-da-lei. A decisão sobre uma conduta bondosa ou malévola cabe ao Jogador que o controla. A primeira coisa que se deve pensar sobre os ladinos, é que freqüentemente eles não se assumem como tal. Em sua grande maioria, eles se consideram profissionais especializados em adquirir aquilo que pertence aos outros, e não usam o termo ladrão para se autodenominar. Um ladino é uma das classes que mais oferece possibilidades de representação. Personagens ladrões bem construídos literalmente “roubam” a cena com suas personalidades complexas e fascinantes. Um Personagem Ladrão bem feito será imprevisível, e os seus companheiros nunca saberão direito quais são suas reais intenções. As motivações que levaram o personagem a seguir a vida de ladino são muito importantes para a representação.
Exemplos: Brunello (Orlando Furioso), Nyx (Raposa Adormecida), Shepard (Gatos Negros da Lua Cheia), François Villon, La Vope, Sandro Galtran, Michel (Shadow of War)

Planos: Todos

Testes Maiores: Destreza, Habilidade

Perícias: Faca > Rank E

Armas: Faca X2, Punhal X1

Itens: Bomba de Fumaça X2, Corda X1, Veneno X1

Desvantagens: Código do Ladino


Whisper
Bastante rápidos e furtivos, eles são Ladinos promissores e com muito potencial a desenvolver. Whispers podem ser encontrados em cidades grandes, escondidos em guildas ou misturados a comerciantes comuns, sempre à espera do próximo bote.

Perícias: Faca > Rank B, Boomerang > Rank E, Dardo > Rank E

Armas: Faca de Arremesso X5, Boomerang X2

Itens: Bomba de Fumaça X3, Estrepes X2, Veneno Forte X1, Retardador X1

Desvantagens: Código do Ladino


Mestre Furtivo
O Mestre Furtivo é um mestre nas artes furtivas e enganadoras de um ladino comum, ele pode além de usar as habilidades furtivas, usar distrações numa vítima para depois rouba-la. Ocupam posições de destaques em guildas e gordas recompensas pelo governo. Procurando e roubando itens mágicos e valiosos para interesses próprios ou para vender para alguém de grande importância. Com mentes brilhantes, Mestres Furtivos são grande aliados ou terríveis inimigos
Perícias: Faca > Rank S, Boomerang > Rank C, Dardo > Rank D

Armas:

Itens: Bomba de Fumaça X5, Wire String X3, Veneno Forte X1

Desvantagens: Código do Ladino, Má Fama

Habilidades:
Furtar [Hab Inicial]
Fechaduras [Hab Inicial]
Furtividade [...]
Esquiva (-1EV)(3Xp/btl) [...]
Falsificação [Whisper]
Ataque Furtivo (+Ag)(200vt)(3Xp/btl) [Whisper]
Super Salto [Whisper, ...]
Sentir Armadilhas [Whisper, ...]
Evadir (100vt)(3Xp/d) [Whisper, ...]
Esquiva Ardil [Whisper, ...]
Esquiva Reflexiva (25VT)(2Xp/btl) [Mestre Furtivo]
Dagger Dash (150vt)(2Xp/btl) [Mestre Furtivo]


Sentir Armadilhas é exclusivo de ladino
Cleptomancia Compravel
Toque de Ouro adicionável

http://www.dandwiki.com/wiki/SRD:Rogue
https://en.wikipedia.org/wiki/Rogue_(Dungeons_%26_Dragons)
http://www.dandwiki.com/wiki/Thief-Acrobat_(3.5e_Class)


anatoções de habilidades, tomadas dia 09/05/2018 na aula de Ondas:

Revisar skill Bane (só pra assassino);
Dar Treinamento Híbrido (que permite usar qualquer arma) para assassino;
Magos terem pontos de criação extras para poderem comprar habilidades;
Adicionar Grimórios como itens;
Dividir Ofício Mágico entre cristalomancia rúnica, cajados, livros e pergaminhos;


Queima-Roupa (Skill ou perícia de arma): a curta distancia o ataque é indefesável ou quase indefesável;

Impalar (Skill ou perícia de arma): dano constante, a decidir;

Circulo de Queda Livre (DS III) para Mago;
Metamorfar skill compravel II de druida;

Campo Gravitacional (Skill Mago): cria área em torno de si (ou talvez numa area diferente?) que fica sob perturbação de um campo gravitacional muito forte que afeta todos menos o usuário. Diminui deslocamento de personagens, número de ataques, da penalidades em ataques e esquivas (principalmente esquivas), fortalecer dano de ataques de cima pra baixo e armas com momento tbm. Personagens derrubados tem dificuldade em levantar. Ataques armados e fisicos dao mais dano. Penalidade são maiores paara usuários de armaduras, especialmente em efeitos de derrubar (muito dificil de levantar). Sugestão de graduação lv1 ao 5: projetar campo fora do usuário, campo gravitacional pouco intenso (favorecer saltos etc), etc.

Lucky Strike (Handguner ou adc): dar lance adicional de ataque;

Assassinate (Skill Assassino): Ataque Mortal caso oponente tenha (1) um valor igual ou menor a metade dos seus pontos de vida totais ou (2) um ataque do personagem com dano triplicado tire pelo menos 3/4 do Hp limite do seu oponente. Menos que isso o ataque apenas causa 3Xdano;

Caixão e Vela Preta (Skill Assassino e Ladino): Ataque Furtivo ou em Furtividade que tira pelo menos 50-75% do Hp do inimigo vira Ataque Mortal;

Esquiva Miraculosa (Ladino): anuncia q vai usar beneficio, lança um segundo dado caso o primeiro falhe. Independente de aproveitar ou não, o beneficio é gasto, ja que tem limitação;

Magia Necromantica do Channeler (DS I) que dá buff de dano e Hp em undeads

Orbe Definhante como magia de necromante; toque definhante

Colocar regra sobre projéteis elementais como dependentes de destreza e magia; a partir de dada distancia, só tem apenas metade do mod. de magia. Crítico adiciona modificador de destreza.

Runnesword como espada viking (item)

Skill Ladino ou Assassino que permite revidar ataques direcionados a si com um unico golpe de faca ou espada curta;

Skill Assassino que da um atq mortal para cada AdO, rever detalhes;

https://pt.scribd.com/doc/307805840/D-D-5e-Livro-Do-Jogador

https://pt-br.rpgist.net/spells/simulacrum

https://pt-br.rpgist.net/spells

https://pt-br.rpgist.net/classes

https://pt-br.rpgist.net/classes/bard

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

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