Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Pirata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
avatar

Número de Mensagens : 7043
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9999
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Pirata    28/9/2010, 18:59

Combates navais são indiscutivelmente um dos principais terrores de qualquer guerreiro que se diga experimentado. São necessárias doses extras de valentia, jogo-de-pés e desapego à própria vida para se lutar em um convés flutuante, doses amargas o suficiente para fazer o mais bravo daqueles cavaleiros em armadura reluzente urinar na própria indumentária lustrada por um escudeiro infeliz. De fato, ser um pirata exige contraditórias virtudes de coragem e canalhice das quais são decisivas em separar a linha tênue entre o bom cafajeste e o mero calhorda. No entanto, engana-se quem pensa que todo pirata é apenas um individuo oportunista e mal intencionado pronto para se aproveitar dos mais fracos; alguns deles, os corsários, são também indivíduos ligados à um contratante, seja ele um rei ou um rico burguês, o que não infrequentemente perfuma seus atos de brutalidade e atividade criminosa com uma atmosfera de serviço diligente à uma causa maior.
Piratas são treinados não apenas para tripular e manejar grandes navios, mas também para lutar a bordo deles, uma proficiência bastante decisiva quando posta à prova. Seus serviços podem variar de forma maior que do se esperaria de outros oficios militares: do saque de navios indefesos à proteção de cocas mecenas; do tráfico de escravos e de mercadoria à saques costeiros contra inimigos da Coroa. Alternando entre o subjetivismo legalista e a patifaria injustificável, o pirata é essa figura controversa que, no fim das contas, carrega todas as mágoas do mundo indefeso em intervalos sazonais de alcoolismo e sabedoria imoral.
É bem comum que piratas não se valham de equipamento pesado, seja em questão de armas ou de armaduras. Para quem luta entre o balançar das ondas e os conveses escorregadios de água e samgie, menos equipamento significa não apenas uma vantagem decisiva no calor do combate, mas uma garantia que todo aquele aço não irá arrastá-lo como uma criança birrenta até as profundezas dos mares. Ainda assim, armaduras substanciais como cotas de malhas e couraças podem muito bem ser empregadas para seus devidos fins, ainda que cobrem seu preço. Adagas são sempre fiéis companheiras, seja para cortar cordas ou gargantas fazem seu trabalho muito bem. Espadas curvas, bestas, espingardas ou mesmo arcos também não costumam ser aparições infrequentes, tendo em vista que diferentes culturas formam diferentes tipos de piratas. No entanto, não é infrequente que se veja uma notória e macabra tendência de moda expressa em roupas de cores vivas, ousadas e frequentemente feitas a partir do vestuário de inimigos mortos; lenços de cabeça, brincos, tatuagens e joias complementam esse vestuário tão excêntrico quanto ostentador.
Exemplos: Pier Gerlofs Donia, Barbarossa Hayreddin Pasha (Barba Ruiva), Sir Francis Drake, Barba Negra, Villegagnon, Malika Fadel ben Salvador, Sir Davos Seaworth, Salladhor Saan
Planos: Higros, Nárnia, Vale de Nentir

Principais Testes: Destreza

Perícias: Faca > Rank E, Escolha +1 > Rank E

Itens: Corda x2, Pá de Escavar x1

Desvantagens: Código do Pirata, Vício (Bebida Alcoólica), Má Fama

Vantagens/Habilidades:
Manipulação - Intimidação [Hab Inicial]
Terreno Predileto (Convés)(-1ER)(btl) [Habilidade Add]
Natação [Habilidade Add]
Esquiva (-1EV)(3Xp/btl) [...]
Ataque Furtivo (+Ag)(200vt)(2Xp/btl)
Furtar/Super Salto  [...]

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
 
Pirata
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Onde fica a pasta Do Minecraft Pirata?(Tá resolvido manow!!!)
» Problemas com direitos autorais no RPG Maker
» ~Central do RPG de Mesa~
» Novo travian chegando
» Parabéns Wukong

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Classes-
Ir para: