Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Perícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7038
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9984
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Perícias   28.09.10 20:14

CortantesSão as que possuem dano de corte. As vezess é necessário que as vezes as amole, para manterem seu dano baseEspadas, Machados, Facas, Shurikens, Lâminas
PerfurantesSão as que permitem perfurar, grande parte delas tem um distancia privilegiada do inimigoLanças, Rapiers, Arcos, Bestas, Senbons, Dardos
EsmagadorasSão as que possuem capacidade de espancar, tem o poderes de ataque mais poderososMartelos, Manguais e Fundas
ExóticasAquelas que não se enquadram em nenhuma das anteriores, tem todas as habilidades de perícia liberadasFoices, Bumerangues, Bastões, Soqueiras, Chicotes, Cajados, Armas de Fogo, Leques e Sabres de Luz
De acordo com a graduação da perícia do seu personagem, você é capaz de utilizar técnicas mais complexas e eficientes conforme a sua proficiência. Em certos graus seu personagem adquire talentos/manobras novas:

F - Manejo de Armas Práticas
E - Ataque Crítico
D - Ataque Focado
C - Ataque Focado Maior + Arremesso de Arma + Ataque Poderoso + Golpe Adicional
B - Múltiplos Golpes
A - Múltiplos Golpes Maiores + Ataque Vorpal/Triturar/Impalar
S - Ataques Mortais
SS - Arma Favorita


> Usando Armas de Outras Perícias: Quando seu personagem utiliza uma arma de uma perícia que ele não possui, ele pode ser ameaçado por um Ataque de Oportunidade por qualquer outro inimigo com maior modificador de agilidade após você realizar um ataque, seja ele um acerto ou não. Ataques realizados nessas condições tem penalidade de +2ER no d6 e seu dano base e seus modificadores são reduzidos no dano final (por volta de um quarto do dano base)

> Usando Armas de Perícias com maiores graduações ou com parâmetros insuficientes: Para se usar corretamente uma arma, seu precisa possuir os pontos dos modificadores de força e destreza suficientes (por exemplo, uma Espada Bastarda que precisa de 40F e 25D como parametros), bem como possuir a mesma, se não uma graduação superior a do tipo da arma (por exemplo, você precisa de perícia com espadas no Rank D ou superior para manejar uma Bastarda). Quando seu personagem não possui os parametros suficientes ou a graduação adequada, tanto o dano base quanto os modificadores de dano são reduzidos, no caso dos parâmetros maior para os modificadores, no caso da perícia, mais para o dano base.


> Manejo de Armas Práticas:

Nem todas as armas são ferramentas complicadas que exigem horas de dedicação diária para uso precariamente eficiente, algumas armas, como Facas, Bestas Leves, Arcos Curtos e outros tipos de armas podem ser usados por qualquer personagem a pedido do jogador ao Mestre. Entretanto, com uma perícia de graduação F, seu personagem só pode utilizar a lista de equipamentos autorizada pelo mestre. Além disso, os parâmetros requeridos nos modificadores podem ser até 50% mais altos do que seu valor normal; se o Mestre estiver disposto, ele poderá definir que ataques de baixa margem, como 5 e 6 naturais de um d6, adicionam parcialmente seu modificador ou mesmo não adicionam modificador de dano.
-----------------------
> Acerto Crítico:

Seu personagem é um mero iniciante, seus ataques deixam aberturas e lhe falta técnica, quem sabe algum guerreiro novato com o conhecimento de uma ou duas manobras recém-aprendidas em algum lugar, mas seja como for, esse conhecimento prático é o suficiente para matar. A partir do Rank E e em todos os níveis posteriores, sempre que seu personagem realiza um Acerto Crítico o dano desse ataque aumenta em +25%
-----------------------
> Ataque Focado:

Convencionalmente, os ataques armados comuns não feitos em uma área específica do corpo, mas com a perícia de Ataque Focado, seu personagem pode centrar seu ataque em um parte específica do corpo (peito, joelhos, braços) para finalidades específicas, como limitar a movimentação de um inimigo, acertar em brechas de uma armadura ou causar um dano maior definido pelo Mestre, em geral, causando restrição nos modificadores, sujeição a ataques de oportunidade ou penalidade em lances de ataque e defesa. Ao declarar um ataque focado, sua precisão no golpe é prejudicada em +3 no d8 (+2 a partir do Rank C), tornando menor a probabilidade de acerto do ataque.
-----------------------
> Arremesso de Armas:

Armas não são feitas para serem atiradas, eles disseram, bem provavelmente eles não te conheciam. Com essa perícia, seu personagem pode atirar uma certa variedades de armas como se fossem armas de arremesso a uma distancia modesta de acordo com o tamanho e peso da arma. Armas Arremessadas adicionam o modificador de destreza ao dano, ao invés de força. Entretanto, ataques críticos com armas arremessadas adicionam metade do modificador de força no dano.
-----------------------
> Múltiplos Golpes:

Enquanto seus ataques anteriores eram limitados por um único golpe no seu turno, os Múltiplos Golpes são uma sequência de ataques feitos com base nos modificadores de destreza e agilidade do seu personagem. Na verdade, essa perícia já pode ser usada ainda na graduação de Rank C, se o seu personagem possuir uma vantagem considerável de pontos em destreza e em agilidade em relação ao seu alvo. Dessa forma seu personagem pode declarar um segundo golpe com penalidade de +3 no segundo d8 contra este alvo, entretanto, até o fim do seu próximo turno você perderá metade do seu modificador de destreza. Na graduação de rank C, essa perícia só pode ser declarada por até 3 vezes em um dia.

Já no grau B, com a perícia de Múltiplos Golpes plena, você realiza uma série de ataques com base no seu modificador de agilidade em proporção dos Pontos de Peso da arma utiliza. Simplificando, seu personagem precisa da mesma quantidade de pontos em agilidade ou destreza contra a mesma proporção de Pontos de Peso (por exemplo, uma Espada de 50 Pontos de Peso precisa de 50 pontos no modificador de agilidade para dar dois golpes; 100 pontos em agilidade para dar três golpes; e por fim 150 pontos somados de agilidade e destreza para dar quatro golpes). O quarto golpe possui penalidade de +2 no d6. Gasta-se vitalidade para cada golpe desferido.

Por fim, com sua perícia de graduação ranque A, seu personagem é capaz de desferir um quinto golpe, esse último golpe não adiciona modificadores de dano e possui penalidade de +2 no d6. Além disso, com uma graduação A, os parâmetros requeridos para realizar os ataques adicionais de Multiplos Golpes podem cair se o seu personagem possuir uma vantagem significativa no seu modificador de destreza, em relação com o alvo do ataque.
------------------------
> Ataques Especiais:

-----------------------
> Ataques Mortais: Funciona por 2 Passos:

Ataques Letais, para serem realizados por um personagem, devem seguir alguns passos, o primeiro deles é um Teste relativo ao ataque a ser feito, o mesmo serve para o atacado. Ex.:

Tento causar um traumatismo desferindo um poderoso golpe contra sua cabeça com minha Maça de Guerra (Teste de Força)
----------
Vendo a maça balançar em direção ao meu corpo, tento flexionar meu abdômem e usar meu corpo para evitar o contato com a maça (Teste de Destreza)

- Primeiro Passo: Deve-se fazer um rolamento pelo dado: o valor lançado é o ataque, em caso de Falha Crítica, não há ataque

- Segundo Passo: Deve-se fazer um rolamento de Teste, ou seja, o código do dado com 2 lances dele. A soma do valor do teste deve ser igual ou menor que a quantidade que o usuário possui no Teste.

- Se o teste feito for falho, o ataque realizado será considerado normal

Caso o Teste for falho mas a Esquiva sucessiva, o usuário fica vivo com Hp =10% corrente com penalidade de +1 nos seus lançes

Caso a Esquiva for falha e o Teste sucessivo, o usuário perde ½ do Hp que ele possui
------------------------
> Arma Favorita: Na sua maestria da perícia, o herói escolhe uma arma de seu agrado e treina tanto com a mesma arma que os dois desenvolvem uma ligação quase sobrenatural. Para ativar esta Habilidade, o personagem deve possuir perícia rank S no mínimo, sempre com a MESMA arma. Após este período, sempre que o seu Personagem estiver usando esta arma para atacar, o jogador rola 2 dados e o menor valor dentre os 2 é escolhido. Esta Habilidade não possui Graduações, não pode ser aprendida ou copiada, e não pode possui mais de um tipo de arma favorita. Esse efeito pode ser usado por no máximo, três vezes ao dia.
------------------------
Exceções

> Armas de Fogo: As Armas de Fogo não usam o sistema de nível de perícia, assim todas as armas tem o mesmo Rank. Porém todas as habilidades da categoria perfurante estão liberadas, com exceção do Impalar.

> Cajado: Os Cajados, apesar de serem armas exóticas, não tem direito a nenhuma habilidade concedida pelo Rank de perícias

> Senbon: As Senbons não seguem regra de número de ataques, elas já possuem essa perícia destravada. Senbons são tratadas como munições apesar de serem armas

> Sabre de Luz: Sabres de Luz são Armas Exóticas mas possuem todas as habilidades de uma Arma Cortante destravadas. Caso um inimigo bloqueie um ataque de sabre de luz com outra arma, este deve fazer um Teste de Resistência da Arma que usou.

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/ conectado
 
Perícias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jogadas de Dados: Testes de perícias, combates e afins!
» Perícias & Especializações
» Jogadas de Dados: Testes de perícias, combates e afins!
» ~ Perícias ~
» Notícias Sobre o MMORPG Percy Jackson.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Perícias, Itens, Armaduras e Apoios-
Ir para: