Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Lista de Armas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Lista de Armas   20/3/2012, 15:45

MaterialDanoPesoResistênciaCustoDescrição
Madeira-----15VT-3 PR-500 GILA madeira é um material vegetal extraído de florestas, bosques ou qualquer lugar onde existam árvores. Entretanto, para cada árvore existe um tipo de madeira, e para cada tipo de madeira existe um tipo de finalidade, para escudos: carvalho, para arcos: teixo, para lanças: freixo; tudo depende da qualidade da madeira e das  propriedades que deseja obter. Por causa dessa variedade e principalmente pelo preço menor, armas com partes de madeira possuem menor peso e podem ser usadas como armas de treinamento em golpes de concussão, mas mortalmente usadas em tacapes e clavas por guerreiros selvagens.
Bronze-5HP-5VT-1 PR-250 GILLiga metálica de cobre e estanho, o bronze foi uma das primeiras formas de metal a ter grande adesão nas antigas guerras da humanidade. Notório pela sua majestosa aparência dourada enquanto regularmente polido, mas de um estranho verde quando negligenciado de sua manutenção. Comparado a outros metais aplicados nas guerras, ele é característico por uma relativa maleabilidade, ao passo que apresenta baixa durabilidade, o que permite fácil reparação, moldagem simples e maior possibilidade de aplicações, ganhando espaço no artesanato e no reforço de construções estruturais.  
Ferro-0HP-0VT+0 PR-000 GILMineral de brilho acinzentado extremamente rígido, o ferro foi o grande responsável por sepultar a Idade do Bronze como metal padrão nas guerras e iniciou uma nova fase na metalurgia que perdurou por muito tempo. O ferro também é usado e conhecido no mundo inteiro tanto em armas como em ferramentas. Suas principais qualidades memoráveis são complementadas pela relativa abundância. A sua resiliência é logo notada, não se curva ou altera sua estrutura quando aplicada uma força contra qualquer parte. Entretanto, toda essa rigidez é a sua principal deficiência, em certas ocasiões em que as forças superam suas capacidades, o ferro se estilhaça. Comparado ao bronze, precisa de muito mais manutenção para evitar a ferrugem e seus reparos são muito mais complicados.
Aço+10HP+10VT+2 PR+750 GILLiga metálica obtida a partir do minério de ferro com a remoção de impurezas indesejáveis e a introdução de novas impurezas com a queima de carvão, seguida por um posterior resfriamento em água, processo chamado de Têmpera, onde adquire força naquele e maleabilidade neste. O aço passa a ter um aspecto mais claro, brilhante e prateado, com maior resistência a corrosão e a ferrugem do que o ferro, requisitando menos manutenção. Diferentemente do ferro, ao entrar em contato com uma superfície que supere sua estrutura, o aço simplesmente se curva, dissipando a energia imposta para evitar estragos, o que a torna bem mais confiável que uma ferramenta de ferro  que simplesmente quebraria naquele momento. Devido a variação de materiais, profissionais e técnicas, o aço pode variar em inúmeras formas, o que tornava o aço de qualidade a principal marca de um bom ferreiro. Ícone de um equipamento de qualidade, o aço tornou-se soberano, apesar de que até o fim da Alta Idade Média europeia (500 - 900 d.C) a maior parte das armas era feita de ferro não endurecido.
Aço Carbonizado+5HP+10VT+3 PR+1.250 GILUtilizando muitos aspectos utilizados para a confecção do aço convencional, o aço carbonizado utiliza de carvão e processos diferenciados para manter uma peça de alta concentração carbonífera. O resultado é uma pouco diferenciada do aço comum, exceto na sua aparência cinza-carvão com pouca ou nenhuma reflectibilidade, tornando-a ideal para se portar em ambientes que se quer evitar protagonismo. Além disso, o alto teor de carbono faz com que a lâmina seja consideravelmente mais flexível, o que apesar de não tornar seus ferimentos mais letais, faz com que a lâmina possa ser curvar com mais facilidade e sob maiores pressões, garantindo maior durabilidade.
Padrão de Soldadura+20/25HP+15VT+3 PR+3.000 GILSoldagem é um processo metalúrgico que consiste em unir metais de diferentes materiais para formar uma única peça, geralmente envolvendo martelagem dos dois materiais sob calor e outros processos até a obra final que exibe padrões dos desenhos formados pela soldagem dos tais metais. Essa soldagem pode conter uniões como ferro e aço; mistura aços com diferentes teores de carbono ou a adição de aço com outros elementos, como níquel, fósforo ou tungstênio. Lâminas de diferentes materiais são mais duras, mais afiadas e resistentes que aço normal, apesar de não dobrar-se tanto e ser praticamente idêntico aos aços de qualidade excelente. Um ferreiro habilidoso pode moldar os mais complexos metais para formar as lâminas mais exóticas.
Marcassite+10HP-5VT+1 PR+2.000 GILUm bonito e “necessariamente comum” mineral constituído de sulfeto de ferro (FeS²), característico pelo seu pálido brilho branco-amarelado, com grande aplicação em jóias, taças e outros artesanatos; também conhecido por ser tão abrassivo que facilmente provoca faíscas em contato com outros metais. A marcassite ou ferro branco possui praticamente as mesmas características do ferro, algumas confusões podem ser feitas já que o processo para fazer joias não é igual ao utilizado para fazer armas. Sendo assim suas armas e escudos são conhecidos por possuir semelhantes em funcionalidade ao ferro convencional e estranhamente familiares ao ferro morto, como uma resistência potencial a influências mágicas, piromancias e outras obras que utilizem combustíveis mágicos.
Ferro Morto+5HP-00VT+1 PR+4.000 GILExistem algumas teorias a respeito da obtenção do ferro morto, entre as principais, estão as que ela é obtida através da moldagem do ferro comum à baixas temperaturas para manter suas propriedade anti-mágicas, outros dizem que ele seria extraído em lugares onde cometas teriam aterrizado, ou nas minas mais profundas da terra ou qualquer outra coisa parecida. O que todos concordam é que estas são armas frias, opacas, negras, que não refletem nem a luz do sol nem a luz da lua. É tão sem vida como se estivesse falecido, mas tal material possui propriedades anti-mágicas reconhessidíssimas para a matança de fadas e criaturas mágicas, além de certa resiliência contra processos em processos mágicos e um potencial enorme contra objetos mágicos.
Corrusium-5HP+0VT-1 PR+6.000 GILEste metal provavelmente teria a mesma aparência de ferro gusa, se a sua superfície não estivesse completamente coberta de  laranja-ferrugem. Aparentemente, um leigo não daria qualquermérito a uma arma feita de Corrrusium, se não fosse por uma diabrura desconhecida que faz com que mesmo a mais nova e bela das lâminas enfraqueça e até mesmo enferruje ao se chocar muitas vezes com este material. Tudo isso consiste em reduzir gradualmente os pontos de resistência de uma arma, escudo ou armadura metálica mediante contato direto.
Prata+15HP+0VT-1 PR+6.750 GILMetal precioso conhecido pela sua coloração branco metálica, representando pureza e riqueza. Comumente associada com a lua, armas de prata são fraqueza de lobisomens, vampiros e até demônios, sendo efetiva e a melhor alternativa contra os vampiros das mais altas castas.
Orichalcum+25HP+15VT+4 PR+4.500 GILRígido e áspero, o orichalcum é um símbolo da alta tradição da guerra orc. O Orichalcum é um mineral metálico de tom verde-escuro cujo processo de metalurgia é mantido reclusamente por orcs e alguns sortudos de outras raças. Como a maioria dos orcs possuem tecnologia precária, são poucos destes que realmente se dedicam a oficinas, obtendo um lugar de prestígio na sua sociedade. Por ser muito bruto e inflexível, as armas e armaduras deste metal são sempre acompanhadas de muitas arestas e pontas, o que a torna também um detalhe artístico indispensável para as suas peças.
Lunaço+35HP-5VT+3 PR+4 P.PO Lunaço é uma liga metálica composta principalmente por aço élfico, mercúrio e pedras da lua, uma rocha listrada de amarelo e branco. Utilizando de processos élficos de forjadura, as armas e armaduras obtidas por esse processo conferem a famosa fama da qualidade metalúrgica dos elfos geralmente vista, mesmo na sociedade élfica, entre os seus guerreiros mais famosos e mais abastados.
Mithril+15HP-10VT+4 PR+8.000 GILA tão famigerada “Prata Verdadeira”, Mithral ou Mítrio é um metal prateado raro com as suas poucas minas praticamente monopolizadas por civilizações anãs, gerando o rumor não necessariamente incorreto de que a maioria das  grandes metrópoles anãs eram construídas ao redor das reservas deste minério. Para os anões, o Mítrio é um objeto de luxo absoluto. Segundo crônicas, o Mítrio é descrito como um metal que durante sua forja seria tão fácil de martelar-se quanto cobre e podia ser polido de forma tão brilhante quanto cristal. O resultado final era uma arma ou armadura estranhamente leve e vistosa, mas ainda sim mais resistente que aço. Em muitos casos, a maioria das peças que se dizem de Mítrio são na verdade ligas compostas com aço e seus metais consequentes, com ligas que variam de 50 a 75% de Mítrio, tendo em vista que essa liga faz com que a peça seja bastante resistente e leve graças a adição deste metal. Na verdade, há quem conte que com uma camisa de cota de malha de mítrio puro é possível comprar um castelo com tudo o que tem dentro.
Aço de Damasco+40HP-0VT+4 PR+6 P.PCertos ferreiros do oriente próximo eram capazes de forjar lâminas de aço de forma tão louvável que o carbono contido na lâmina era perfeitamente alinhado dentro dela (nanotubos). A mistura de ferro, carvão de alta pureza e pequenas quantidades de outros metais somados a misteriosos processos de purificação e forjadura foram capazes de criar uma lâmina leve e maleável que ostentava uma espécie de padrão de soldagem única. Obviamente, seu segredo é muito bem guardado entre aqueles que conhecem seus segredo. A resistibilidade da lâmina era tanta que ela poderia ser dobrada agressivamente e logo depois voltaria a seu estado original sem qualquer deformação. Além disso, seu fio era tão afiado e resiliente que era capaz de transpassar tanto um punhado de seda como o aço inferior com facilidade ímpar. O aço de damasco só era forjado para a fabricação de lâminas, na maioria das vezes espadas e adagas; estas eram identificáveis pelas suas ondulações que lembravam “marcas d'agua”.
Aço Negro+30HP+20VT+6 PR+8 P.PMisterioso e obscuro minério negro-reluzente de origens incertas, característico pela sua resistência mítica que fertilizou o solo das fábulas a respeito da sua forma de produção: alguns dizem que são temperadas em sangue demônios; que seria martelado com a própria noite ou o que aço tomava este aspecto quando provava da morte em sua produção. Tais histórias, com certa veracidade ou não, nunca foram confirmadas ou mesmo testadas e registradas por terceiros. Seja como for, o fato é que o aço negro é um metal extremamente resistente, apesar de um leigo mal distinguir aço negro de uma peça qualquer de aço tingido com bom esmalte escuro. Peças de aço negro são tão incomuns que chega a ser raríssimo admirar um guerreiro numa couraça de aço negro.
Fluidsteel+25HP-5VT+4 PR+6 P.PMaterial iridescente formado por uma liga especial de platina, mercúrio, mithril e aço. Apesar do seu nome, este material não é literalmente líquido, ao passo que não é tecnicamente aço. Sua principal diferencial está no brilho excessivo e na velocidade notoriamente rápida de seus golpes. Essas singularidades permitem que o personagem possa utilizar adicionar metade do modificador de destreza no dano. Se for uma arma compatível com a vantagem Acuidade, o personagem ganha esta vantagem enquanto usar esta arma. Se o personagem já possuir a vantagem, então o personagem é capaz de causar acertos automáticos sempre que realizar um ataque crítico. Se o seu personagem possuir mais pontos no modificador de destreza que o modificador de agilidade do seu oponente, você pode realizar manobras de Finta com penalidade nos dados de esquiva de seu oponente.
Deep Cristal+50HP-5VT+4 PR+9 P.PExtraído do coração de veias cristalinas, o cristal profundo apresenta uma forma rígida e brilhante, com inúmeras variedades de cores. Em proporções convencionais, o cristal profundo puro costuma ser mais leve que o aço em três quartos e é capaz de manter o fio de sua arma por muitas e muitas décadas sem qualquer manutenção. Entretanto, as vibrações causadas por choque de suas armas com escudos ou outras armas são um inconveniente sério, por isso adicionam-se partes outros materiais no punho e na guarda, para diminuir o impacto dessas vibrações, além de fornecer proteção para as mãos do seu portador.
Adamantine+25HP-0VTMáx. PR+13 P.PMetal mítico de tonalidade roxa tendendo ao negro. É Surpreendente que se realmente encontre na sua forma bruta ou mesmo que existam formas de moldagem e adaptação de tal recurso. A moldagem desse material é extremamente difícil e demorada, devido a sua extrema durabilidade.
Galtite+75HP+10VT-1 PR+16 P.PUm metal pesado, de tom vermelho entre várias camadas, por isso é conhecido por alguns alquimistas que o descobriram como a "Matéria Vermelha". Não é certo sobre as suas origens, mas diversos alquimistas importantes apontam para chuvas de cometas específicos para tal. Diz-se que a matéria vermelha é capaz de tirar o poder latente de um ser humano, seja lá o que é que isto significa.
Eternium+10HP-0VT+0PR+20 P.PUma singular dádiva divina. Talvez essa seja a melhor definição para a existência de algo tão cativante. Eternium é um tipo de material que só pode ser produzido por ferreiros divinos. Os poucos e reclusos tratados que se referem ao material dizem que ele é forjado a partir de platina, paládio, irídio, zircônio, rutênio, prata e mercúrio em uma forja de chamas especiais. A arma construída a partir deste material tem a propriedade única de se auto-regenerar, para tanto não é exagero afirmar que esta é uma arma eterna, apesar de ninguém nunca ter vivido o suficiente para tal. Como alguns desses elementos só podem ser obtidos por processos alquímicos e a infraestrutura e a mão-de-obra necessárias só pode ser mantida pela Igreja, tais armas nunca poderiam cair nas mãos de leigos, tendo a sua finalidades apenas a destruição e supressão do mal, seja ele qual for.


Espada Reta

NomeRankDano; GastoResistência; PesoEfeitosDescrição
EspadaRank E50+F; 45VT13/20 PR; 50 PP----Espada horizontal de dois gumes adequada para golpes cortantes, com uma ponta um pouco arredondada. Apesar de serem mais caras que outras armas, espadas são destaque em quase todas as partes do mundo; graças ao seu apelo atrativo, cuja notoriedade está na praticidade, balanço e beleza envoltos numa mística nunca antes vista em qualquer outro objeto.
Consideramos nesta categoria a Espada dos estágios finais do tipo X, que marca a transição da Espada Viking para a Arming Sword, adquirindo a sua forma final por volta de 950 d.C com um total de 92-95 cm de  comprimento. Incluímos nesta categoria o tipo X de guarda característica ou mesmo a de modelo de transição do fim da Era Viking.
Spoiler:
 
Carolingian SwordRank E55+F; 50VT11/20 PR; 45 PP----A Espada dita Viking possui tal nome graças aos inúmeros achados em sepulturas nórdicas, embora elas sejam encontradas por toda a Europa, onde, por volta de 750-800 d.C surgiu o novo desenho composto por ligeiro estreitamento dos gumes até o início da ponta, acompanhado de um pomo maciço (90-96 cm de comprimento para o conjunto), inovando dos antigos desenhos de lâminas paralelas até a ponta. Esta construção deslocava o centro de gravidade mais para o punho, aumentando consideravelmente seu manejo e tornando-a mais confortável sem abrir mão da potência. Este novo modelo de espada permitiu uma notável valorização no preço e na demanda das espadas, embora ainda dependa de mais força que suas próximas evoluções. Nos séculos IX e X, algum aumento do afinamento e alguma redução da espessura também poderão ser notadas.
Spoiler:
 
SaifRank E50+F; 50VT15/20 PR; 40 PP----Embora frequentemente imagine-se que os guerreiros do oriente próximo sempre utilizavam as exóticas espadas curvas, foi a Saif, no entanto, que representava a típica espada dos povos árabes e persas até a chegada dos turcos com as suas espadas curvas na região, por volta do século XI; mesmo assim, o conservadorismo local impediu que as cimitarras suplantassem completamente as espadas retas, de forma que ainda há registros de seu uso ainda nas primeiras cruzadas. A Saif consiste em uma lâmina reta e de ponta redonda, um pouco menor que as espadas ocidentais; já seu punho de material orgânico é bem mais longo e sem guarda. As lâminas das Saif são características pela boa qualidade, já que são importadas da Índia.
Spoiler:
 
Espada CurtaRank E45+F; 35VT13/20 PR; 40 PP----Menores e mais leves, as espadas curtas são alternativas para aqueles que não simpatizam com lâminas grandes, seja por questões de comodismo ou estilo de combate, como aqueles que apreciam atirar espadas como se fossem facas de arremesso ou mesmo valorizam seu tamanho e velocidade, além da ponta regularmente eficiente que conquistou todo o tipo de ladinos, aventureiros e guardas de cidade.
Celtic ShortswordRank E40+F; 30VT11/20 PR; 35 PPCrítico com BleedOs antigos celtas foram grandes mestres da metalurgia do seu tempo, suas espadas curtas de dois gumes - de bronze ou ferro - mediam 30 centímetros de comprimento, geralmente com um sulco, eram capazes de aparar golpes inimigos com velocidade e flexibilidade. Os celtas são reconhecidos como um dos primeiros povos a normalizar o uso de espadas de ferro em uma época aonde o bronze ainda era um material recorrente.
JianRank E40+F; 35VT12/20 PR; 40 PP----Usada por mais de 2.500 anos no Império Chinês, a Jian é uma espada leve e fina que assistiu a evolução de materiais que alternam do Bronze ao Aço, tornando-se a arma tradicional do guerreiro chinês. Entretanto, sem acesso os progressos ocidentais e do oriente próximo, resultado de inovação e intensa competição, a Jian não é uma arma que obtenha destaque em relação a outros modelos.
Spoiler:
 
XiphosRank E35+F; 35VT11/20 PR; 40 PP----Antiga espada grega de dois gumes com uma lâmina medindo entre 50-60 cm de comprimento, cuja lâmina costuma se assemelhar a uma folha, feita com ferro ou bronze. Às vezes elas possuem uma nervura central em losângo ou lenticular, em corte transversal.
Spoiler:
 
GládioRank E35+F; 30VT13/20 PR; 35 PPCrítico com BleedUma espada curta com uma lâmina losangular bastante larga. A forma como seu fio era moldado permitia causar perigosos sangramentos ao cortar a carne de um inimigo. Apesar de ser uma espada curta, o gládio era usado manejado como uma adaga, já que sua ponta aguda podia causar uma boa penetração e a construção da lâmina garantia maior durabilidade.
Arming SwordRank D55+F; 45VT13/20 PR; 45 PP----Por volta do ano 1000, uma forma de espada surgiu e tornou-se a principal espada cavalheiresca para combate com armadura e escudo, de onde seu nome é retirado. A sua duradoura popularidade acabou por criar uma profunda ligação quase religiosa entre espada e cavaleiro, de tal forma que não seria incomum que elas fossem passadas de pai para filho, reforçando tal simbolismo. Por existirem diversas variedades de armings que vão pelo menos até o tipo XIVa, consideraremos nesta categoria o tipo Xa. Nesta versão o fuller está mais fino e curto, assim como a lâmina termina em uma ponta para estocadas curtas. A espada em si oferece boa defesa e ataque, mas não se apresenta como nenhum exponencial em ambos.
Spoiler:
 
Celtic LongswordRank D55+F; 60VT14/20 PR; 55 PP----Com a conquista romanas sob diversos povos celtas, novas técnicas de forjadura das oficinas romanas chegaram e permitiram aos ferreiros celtas aprimorar as técnicas de suas espadas, criando modelos que chegavam a medir 1 metro de comprimento. Sua construção ainda mantinha seu favorecimento para ataques cortantes, mas com uma ponta que possuía certa efetividade. Muitos historiadores afirmam que este tipo de espada poderia de fato ser feito de aço, dado em que certos assentamentos celtas havia muita abundância de carvão mineral.
Spoiler:
 
SpathaRank D60+F; 60VT13/20 PR; 55 PP----A Espata é uma arma do Império Romano Tardio com notável popularidade até 850 d.C. Reta, longa e larga, seus modelos chegam a medir de 0,8 m - 1,10 m de conjunto e 0,71 - 0,81m de lâmina com cabos de material orgânico. As Spathas podem ter os mais diversos formatos; lonsagulares ou lenticulares com füllers únicos, duplos ou triplos, permitindo uma vasta variedade de opções. A lâmina de uma Spathae consiste em linhas paralelas que se arredondam em uma ponta circular ou semi-aguda, tornando-a uma espada forte e pesada, criada a princípio para combate sob cavalo, mas logo surgiu a demanda da infantaria por Spathae mais longas. Por convenção, consideramos como extensão das Espatas as formas das "Espadas do Período de Migração".
Spoiler:
 
Espada Longa de Uma MãoRank D60+F; 50VT12/20 PR; 50 PP-----Foi por volta de 1100 que um novo modelo de Arming experimentou notórias alterações na morfologia da lâmina. Com imensa popularidade entre 1100-1175, a Espada Longa de Uma Mão é uma nomenclatura anacrônica para se referir ao tipo XI da tipologia oakeshott, caracterizada por possuir uma lâmina muito mais longa e fina (89 a 94 cm de lâmina; até 109 cm de conjunto) que qualquer modelo já visto anteriormente; além disso, o fuller é mais curto e as linhas dos gumes são mais paralelos até o início de uma ponta apropriada. Apesar disto, o formato da lâmina não torna a ponta muito resistente, o que ainda a torna uma arma focada para golpes cortantes.
Spoiler:
 
Archer SwordRank D/td]60+F; 35VT14/20 PR; 40 PP----No início do século XV, os arcos longos estavam em alta. Vindos da Inglaterra e de Gales, os massivos contigentes de longbowmen tornariam-se sempre presentes no campo de batalha britânico. Entretanto, a possibilidade de que unidades inimigas pressionassem um combate corpo-a-corpo com os arqueiros fez com que eles fossem armados com adagas. Aos arqueiros veteranos, de função vital para as suas formações, eram armados com esse tipo de espada. Ela consiste em uma espada curta (60 cm de lâmina; 76 de conjunto) de formato losangular com uma ponta bem aguda, o que reforçava seu caráter voltado para estocadas, podendo tornar-se a salvação daqueles que se deparavam com um cavaleiro em cota de malha.
Spoiler:
 
Bizantine XiphosRank C65+F; 40VT13/20 PR; 45 PP----Espada Bizantinas representam uma tradição que é ao mesmo tempo familiar ao modelo ocidental e totalmente alheio a ele. Como a tradição do aço foi mantida pelos bizantinos após a Queda do Império Ocidental, técnicas metalúrgicas já eram desenvolvidas desde aquela época, o que evidenciava um aço de melhores propriedade e generalizado para todas as espadas gregas. A Xiphos bizantina é composta por uma lâmina lenticular ligeiramente mais curta e com um pomo circular em forma de cebola (geralmente adornado com linha no cabo chamada "borla").
Spoiler:
 
Knightly SwordRank D65+F; 45VT13/20 PR; 50 PP----Por muito tempo o fio de corte foi a ferramenta dominante da esgrima, gerando espadas com ponta rudimentares em detrimento do gume. Mas pouco antes do XIII, provavelmente por volta de 1180, os projetos de espada começaram a mudar, graças a maior oferta das armaduras de malha. Apesar do corte ainda ser preferível nesta espada, consolidou-se uma evolução das Armings, mais longa (por volta de 97 cm), com uma lâmina mais larga, mas com uma afinação que terminava em uma ponta aguda bem mais efetiva. Nesta versão, o fuller tornou-se mais fino e mais curton num padrão de 2/3 da lâmina, de forma que a estrutura da espada tinha o centro de gravidade tão perto do cabo quanto da ponta. Esse novo design tornou-se muito popular, sendo a forma mais retratada de espada nas artes do século XIII. Na tipologia de Oakeshott, esta forma é tratada como Tipo XII.
Spoiler:
 
Espada de GuerraRank D70+F; 50VT13/20 PR; 60 PP----Diante da generalização e aperfeiçoamento da malha e dos primeiros reforços em placas de aço, a efetividade das espadas eventualmente caiu. Uns procuraram melhorar o poder de perfuração das espadas, outros, na Alemanha, seguiram o caminho oposto, criando espadas com poder de corte aprimorados por um modelo maior e de punho mais largo, resultando em espadas dedicadas ao combate (daí o nome) que lidavam bem contra armaduras de malha, estabelecendo-se por volta de 1250. Do tipo XIIIa, essa espada é marcada por uma lâmina longa e uma ponta arredondada. O punho era projetado para ter para ser utilizado tanto com as duas mãos, como com apenas uma mão, sendo chamado de “uma mão e meia”, por que também poderia se utilizar da mão oposta para usar o pomo como uma alavanca, aumentando o Momento. Nesta versão, as espadas ainda vão herdar muito das características das Armings, por isso sua lâmina não será tão longa, tendo seu comprimento maior devido ao punho longo (102 – 106 cm para o conjunto).
Spoiler:
 
NomeRankDano; GastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
Killing EdgeRank C80+F; 40VT10/20 PR50 PP----Realiza 2Atqs Mortais p/btlUma espada curvada que ao brilho da luz revela um tom rubro. Diariamente quando um oponente estiver com menos do terço de seu Hp limite, o próximo ataque do seu personagem irá deixá-lo em estado de morte.
FalxRank C85+F; 40VT11/20 PR45 PP----Crítico com BloodTambém chamadas de Rhomphaias, essas espadas trácias para uma ou duas mãos com lâmina curva de um só gume -no lado interno da curva- que lhe da um ar bastante exótico. Apesar de produzir feridas mutilantes, elas tinham um inconveniente sério: podiam ficar presas no corpo do adversário.
Arming SideswordRank C85+F; 40VT12/20 PR40 PP--------Após 1350, as Arming Swords continuaram sendo utilizadas como uma alternativa à Espada Longa, mas a apartir desse período, algumas delas passaram por notórias mudanças em sua forma. Ela sofreu um profundo estreitamento do cabo a ponta e permanecendo alongadas. Esta contrução ampliava o poder de perfuração de placas de uma armadura. No século XV, algumas Armings tinham um anel simples afixado para proteger a mão da guarda, tanto que o dedo poderia ser protegido acima da cruz formada pela proteção da empunhadura criando um novo e ótimo ponto de controle da espada.
Spoiler:
 
AlfangeRank C90+F; 45VT14/20 PR55 PP----Crítico com +½DEstilo de cimitarra de mão única introduzida pelo Mouros durante a sua ocupação na Península Ibérica. Seus processos de têmpera e forjadura garantem que o tamanho da lâmina não implique em seu peso. A sua guarda circular é uma forma de proteger a mão do usuário.
Spoiler:
 
FalchionRank C95+F; 55VT13/20 PR50 PP----BleedCom a introdução de espada curvada na Europa durante as invasões muçulmanas e as cruzadas, os armeiros ocidentais desenvolveram uma espada pesada e de fio curvado utilizada com uma mão. É garantido que essa arma bate com a força de um machado mantendo as versatilidade de uma espada.
GreatswordRank C100+F; 60VT13/20 PR70 PP--------O principal modelo espada de duas mãos desenvolvido no final da Idade Média é chamado Espadão. Apesar de necessitarem de ambas as mãos para serem utilizadas, deve evitar-se chamá-la de Espada de Duas Mãos, sendo mais adequado esta nomeclaturar para a Zweihander, a True Two Handed Sword. A criação de grandes espadas com um cabo mais longo que permitia o uso de ambas as mãos em combate rapidamente se espalhou entre todo os tipos de guerreiros, soldados e mercenários. Devido ao seu tamanho, ela só pode ser embanhaida nas costas ao invés da cintura.
IngelriiRank C100+F; 40VT14/20 PR55 PP--------Também chamadas de Ingelrd, Ingelrilt ou ainda Ingrlriimefecit, esse modelo de Sverd denota um famoso modelo de espada de grande importância para o povo nórdico. Apesar de ser menos recorrente que a Ulfberht, as Ingelrd foram produzidas depois das Ulfberht e continuaram em recorrência até o século XII.
Espada Preta de BordoRank C80+F+½D; 40VT12/20 PR50 PP----Crítico com +½DanoEspada introduzida na marinha portuguesa em meados do século XV, vulgarmente chamada por marinheiros de "Colhona" devido ao formato fálico de seus anéis e pingos achatados acoplados a guarda. Esses anéis permitem uma forma de manuseio da espada com ângulos de ataque de até 160º. Ess variedade de posições que a espada possibilita mudou drasticamente sua forma de lutar e tornou a espada num símbolo de honra para homens importante da África que comercializavam com os portugueses.
Espada GóticaRank C105+F; 50VT14/20 PR50 PP--------Durante os séculos XV e XVI, a Alemanha foi profundamente influênciada pela arte gótica aplicada em armas e armaduras. Essas espadas longas são reconhecidas tanto pela graciosa ornamentação como pela qualidade do aço, seja em resistência, flexibilidade ou na capacidade de danificar malha e placas de aço.
Spoiler:
 
EstocRank C110+F; 50VT12/20 PR50 PP--------Penetrar Armadura
SpadoneRank C115+F; 70VT13/20 PR70 PP--------A popularização de Espadas de Duas Mãos levou a moderna e avançada metalurgia italiana a criar espadas próprias que se popularizaram no resto da Europa. Sua lâmina é mais estreita e seu cabo é muito comprido, além de possuir um par de notáveis anéis de guarda que reforça a segurança.
SaifRank B120+F; 55VT13/20 PR50 PP----Crítico com +½DA Saif é o modelo mais pesado de cimitarra existente. Diferente de outros modelos que são caracterizados por lâminas leves e flexíveis, a Saif é uma variação mais pesada criada na Arábia.
Spoiler:
 
Hero SwordRank B125+F; 45VT11/20 PR50 PP----+1Golpe p/trn Uma espada mágica que permite ao portador realizar uma "chuva de golpes" através de uma habilidade mágica presente na arma. Elas são quase impossíveis de se encontrar em armarias.
Flambard GreatswordRank B125+F; 65VT13/20 PR70 PP----Flame-Edge: Aparar causa +1EV no oponenteEspada de duas mãos forjada com o Flame-Edge, produzindo uma lâmina retorcida capaz de emitir vibrações desagradáveis transmitidas para atacante ao aparar um ataque deste. Devido à sua complexibilidade de produção, flambard são muito caras e costumam ser empunhadas por guerreiros e nobres mais abastados.
FlyssaRank B130+F; 40VT12/20 PR50 PP----2XDano contra MalhaEssa espada de formato exótico foi usada por tribos bérberes na Algéria e no Marrocos durante o século 19, isso porque até essa época era comum o uso de cotas de malha, fazendo com que essa arma fosse eficaz contra esse tipo de oponente.
Spoiler:
 
Regal SwordRank B135+F; 50VT15/20 PR50 PP----2Xdano contra oponentes com Plate-Type e Montados Umas das principais espadas do General Gawain, essa espada é imbuída de um poderoso encantamento que somados a um processo de forjadura especial, torna-a capaz de penetrar personagens montados sob um cavalo e inimigos com placas em sua armadura.
Sword BreakerRank B140+F; 65VT12/20 PR60 PP--------Uma espada produzida com o proposito principal de destruir espadas de inimigos em combate. Sempre que seu oponente aparar um golpe dessa arma com sua espada, no seu próximo turno você pode fazer um ataque contra a espada que te bloqueou com penalidade de -1 nos Pontos de Resistência da referida espada
Sonic SwordRank B100+F+Mg; 30MP, 30VT10/20 PR45 PPAr----
EttardRank B150+F; 50VT14/20 PR55 PP-------- De tonalidade azul e a característica lâmina larga, a Ettard foi uma das principais espadas de Ike, o Herói das Chamas Azuis ao ser elevado a categoria de Lorde
Espada MontanteRank B150+F; 70VT13/20 PR70 PP--------Nome dado ao estilo de Espadão desenvolvido em Portugal que teve grande prestígio durante as Grandes Navegações, podemos estender sua classificação ao estilo de Espadón espanhol. Diferente de outras espadas, a Montante tem uma aparência simples, mas de certa forma agradável: uma lâmina longa e pouco larga de cerca de 1,14 m e cerca de 1,55 m para o conjunto e um par de flukes (ou Parierhaken) no ricasso, promovendo alguma proteção para as mãos do espadachim. A espada recebeu este nome graças ao seu tamanho, o que só permitia que fosse atadas nas costas, ou mais frequentemente à sela do cavalo. Para contrabalancear o peso da lâmina, a montante dispõe de uma longa guarda (27 cm) e um pomo maciço. Sua principal marca do espadachim tinha uma forma curiosa: o espadachim apoiava sua ponta no chão e dava um leve ponta-pé na parte plana da lâmina, erguendo-a com estilo e favorecendo a sequência de movimentos. Algumas montantes mais elaboradas chegavam a possuir guardas varridas ou lâminas onduladas (vide Espada de Vasco da Gama, séc. XV)
Spoiler:
 
ClaymoreRank A160+F; 70VT13/20 PR70 PP--------A claymore é uma variação escocesa de Espada de Duas Mãos, caracterizada pela guarda cruciforme na forma de "Y", geralmente acompanhada de conjuntos de 3 ou quatro anéis em cada ponta. Ela consistia de uma lâmina longa, com fio nas duas beiradas, larga, com forma de diamante na secção de sua lâmina, uma empunhadura menor se comparada a outras Greatswords mais que ainda chegava a ser mais leve que as outras. Uma diferença notável em relação a outras espadas é que a Claymore não possui Ricasso (parte sem fio da espada próxima à guarda)
Espada LargaRank A165+F; 75VT12/20 PR60 PP--------Se a Espada Longa é a Rainha dos Campos de Batalha, não seria exagero dizer que a Espada Larga seria a Executora da Rainha. A Espada Larga é a sucessora da espada longa e da verdadeira espada de duas mãos, mas ao invés de uma lâmina alongada, se opta por uma mais larga e mais pesada. Esse tipo de espada também é conhecido como Nordic Greatsword
Spoiler:
 
ÉperaRank A170+F; 45VT11/20 PR45 PP--------Esse tipo de espada cerimonial é muito popularizado nas cortes dos reinos dos homens, seja entre as guardas reais ou entre os nobres pertencentes a ela. Consiste em uma espada ligeiramente menor que as outras, com uma lâmina de dois gumes e formato de folha aonde a lâmina se aproxima de sua ponta. Seu cabo é adornado com detalhes de ouro e prata, sendo o pomo na forma de U. Apesar de ter um bom potencial, esse tipo de espada raramente é usada em batalha por não ser muito resistente.
UlfberhtRank A175+F; 50VT18/20 PR45 PP--------Ulfberht é o nome atribuído a um lendário ferreiro do sul da Frância contemporâneo de Carlos Magno. Além da guerra, o império carolíngio possuia um forte pilar no comércio, o que permitiu a oferta de aço de melhor qualidade e permitiu o escoamento deste tipo de espada pela europa, apesar dos imperadores editarem leis para garantir que este tipo de espada chegasse às mãos dos seus inimigos (Carlos, o Calvo, promulgou leis que puniam à morte àqueles que contrabandiassem Ulfberths aos vikings, sem sucesso.). Não se sabe exatamente como as tradições das Ulfberths chegaram até o ano 1000, provavelmente através de aprendizes ou membros da família. Apesar de serem mais conhecidas durante o ano 1000, existem datações deste tipos espada ainda em 800 d.C. Seu diferencial está na composição do aço de alta pureza importado da Índia, que diferente do aço europeu, conhecido pela baixa quantidade de carbono, utiliza aço com altas concentrações carboníferas com a remoção quase-total de escória e impurezas presentes no ferro, geralmente uma lâmina forte e flexível, menor propensa a quebrar e mais fácil de remover de madeira e aço.
ZweihanderRank A175+F; 85VT14/20 PR80 PP--------Também chamada de Bihander ou True Two Handed Sword, essa arma é espada de duas mãos desenvolvida na Alemanha. Essa espada possui dois cabos (hilt e fehlscharfe) que permite ao guerreiro utilizar mais um forma de empunhar sua espada de acordo com a necessidade sendo protegido pelos parierhaken, uma espécie de arestas que impedem que a lâmina inimiga deslize pela espada e atinja a mão do usuário. As raras versão de Bihanders com lâminas em chamas são chamadas de Flammenschwert
Spoiler:
 
AmitiRank A185+F/Mg; 45VT/MP14/20 PR50 PP-------- Essa espada mágica é muito popular entre nobres poderosos, altos cavaleiros e guardas reais a serviço da coroa de Crimea. Pode ser usada com Magia para atacar oponentes fora do alcance de seu fio.
RuneswordRank A125+F+Mg; 65VT, 50MP11/20 PR60 PP----Crítico absorve o Hp do dano =Mg do portador Uma rara e especial espada mágica de Tellius, que tem como propriedade absorver  parte dos pontos do oponente atingido
AaliRank A200+F; 55VT16/20 PR60 PP--------Espada curvada de duas mãos de alta qualidade feita do lendário aço de damasco com lâmina serrilhada. Ninguém sabe explicar exatamente o porquê, mas o padrão de desenhos do aço pode aparentar movimento durante uma batalha intensa como se tivesse vida própria.
Spoiler:
 
ClarentRank A215+F; 45VT14/20 PR50 PP--------A Clarent é uma espada mágica feita de prata e adornada com decorações esplêndidas. Durante batalha, a espada pode emitir uma aura vermelha como sangue.
ElucidatorRank A225+F; 55VT16/20 PR50 PP--------Espada Longa de Mão Unica feita a partir de lingotes de cristal de um dragão especial. É dito que ela sempre terá estara afiada, mesmo com 1000 anos de negligência.
Spoiler:
 
Dragon KillerRank A225+F; 100VT18/20 PR90 PP----2Xdano contra DraconianosUma gigantesca espada de guerra com um alcance enorme. Ótimo para matar grandes monstros, há lendas de Dragonslayers famosos que foram capazes de cortar drakes em pedaços utilizando esse tipo de espada.
Spoiler:
 
CaliburnRank S235+F; 45VT19/20 PR50 PP----Crítico com 2XDanoA espada na pedra é um conhecido material de lendas, a primeira espada do Rei Arthur que só poderia ser retirada pelo legítimo Rei da Inglaterra --inscrição talhada em ouro no seu fuller"-. Caliburn é uma espada extremamente bem adornada, digna de um rei.
Spoiler:
 
Vague KattiRank S250+F; 45VT12/20 PR50 PP-------- Uma espada curvada bastante ágil, eficiente tanto para aparar ataques como para fazê-los.
7 Bladed SwordRank S250+F; 65VT12/20 PR75 PP----Blood, Crítico com +50
Spoiler:
 
Dark RepulserRank S265+F; 60VT15/20 PR50 PP----+25 F, +10 D, -10 Ag
Spoiler:
 
RedentoraRank S275+F; 100VT17/20 PR85 PP--------A Redentora é uma enorme espada de duas mãos que trabalha todos os 3 principais metais nobres: uma lâmina de prata com cabo em bronze e adornos de ouro. Segundos as histórias, a redentora foi uma espada forjada por grande monge ferreiro que recebeu uma poderosa benção de um anjo.
Spoiler:
 
ZulfiqarRank S275+F; 50VT18/20 PR50 PP--------"espada bifurcada" por assim chamada é uma poderosa cimitarra reconhecida como uma das espada mais poderosas dos sarracenos. Pouco realmente a viram, mas o que se sabe é que se trata de uma espada adornadas com un escrito de proteção em árabe que funciona como uma runa e a ponta de sua lâmina dividida em duas partes.
Moralltach & BeagalltachRank S285+F; 85VT18/20 PR90 PP--------Um par de poderosas espadas exercidas em conjunto por Diarmuid Ua Duibhne. Potencialmente letais, Diarmuid era capaz de combinar "Grande Fúria" e "Pequena Fúria" com suas duas lanças: Gáe Buide e Gáe Derg.
Holy SwordRank SS300+F; 50VTIndestrutivel60 PPLuzDiário: Libera uma luz forte que cega o adversárioUma espada santa feita inteiramente de ouro. É dito que desceu dos céus como "presente de deus".
Alucard SwordRank SS325+F; 50VT, 25MP19/20 PR60 PP----Crítico Teleporta o portador para um Atq de Oportunidade nas costas do oponente
Spoiler:
 
Alondite & RagnellRank SS350+F/Mg; 70VT/MPIndestrutível75 PP----Atacar a Média-DistânciaUm par de espada abençoadas pela deusa da justiça exercida Altina, uma dos Três Campeões que foram capazes de aprisionar a Deusa do Caos. Alondite possui uma lâmina de prata com cabo dourado e Ragnell uma lâmina de ouro com um cabo de prata.
Spoiler:
 
GurgurantRank SS375+F/Mg; 85VT/MPIndestrutivel85 PP-------- Uma espada de duas mãos exageradamente grande, de lâmina serrilhada que era exercida pelo Rei Louco de Daein. Era dito que foi encantada com uma poderosa magia capaz de matar oponentes até 9 metros.
LiberatorRank SS385+F; 60VTIndestrutível50 PP----Diário: Libera uma luz forte
que cega o adversário
A Libertadora é uma  espada longa de cavaleiro com seu fuller cruciforme em tom de vermelho vívido. Quando exercida por um guerreiro valoroso acompanhado de seu escudo de mesmo nome, nenhum inimigo, seja ele humano ou não - era capaz de fazer frente a essa combinação
ArondightRank SS400+F; 65VTIndestrutível50 PPEscuridão----A luz infame do lago era, a principio, uma espada santa que brilhava tanto como a água do lago. Ela foi dada apenas para alguém que poderia ser exaltado como o "cavaleiro perfeito", o cavaleiro corajoso e verdadeiro mais forte de uma era. Ela perdeu seu status como santa depois de Lancelot a ter usado para matar vários de seus colegas cavaleiros que estavam atuando como guardas da execução de Guinevere. Sua prana, cheio de sua loucura e ressentimento, tingiu a espada de breu e tornou numa espada demoníaca de um guerreiro louco
Spoiler:
 
ExcaliburRank SS400+F; 65VTIndestrutível50 PPLuz----A Espada de Vitória Prometida é a espada sagrada mais forte e majestosa, símbolo do Rei dos Cavaleiros. Feito desde a concepção das pessoas e lendas tecida de esperança. Forjada pelas mãos de fadas e com seu brilho de glória, santificando todos aqueles colocados no inferno sangrento chamado campo de batalha
Spoiler:
 


Última edição por pedrogaiao em 11/10/2015, 16:04, editado 84 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Re: Lista de Armas   20/3/2012, 15:47

Machado


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
MachadoRank E65+F55VT12/20 PR60 PP--------Machados são armas de curto-alcance que costumam ser usados com as duas mãos. Extremamente destrutivos, porém lentos, foram usados entre tribos germânicas até a popularização da malha, mas com a expansão das armaduras de chapa voltou a ser usado.
Machado CurtoRank E60+F50VT12/20 PR50 PP--------Um machado de tamanho convencional, mas com uma haste curta, ideal para se usar na companhia de um escudo, ou quem sabe até mesmo um par deles
Straight AxeRank E55+F50VT12/20 PR50 PP--------
Machado de MãoRank E50+D40VT10/20 PR35 PP--------Machado de cabeça pequena e haste meio curvada. É barato e ideal para ser atirado com facilidade e causar grandes estragos. É comumente utilizado por bárbaros em guerrilhas.
Machado LeveRank E45+F35VT11/20 PR30 PP--------Pequeno, prático e ainda sim mortal. Consiste em um machado de peso reduzido devido a uma haste pequena e uma lâmina menos alargada, o que a torna mais rápida e ideal para acertar com velocidade
MachadinhaRank E40+F40VT10/20 PR35 PP--------Primariamente utilizado como ferramente de corte de lenha e coisa parecida, a Machadinha parece ter encontrado uso militar nas mãos de um servo revoltado, de um selvagem ou de um guerreiro novato
GanoRank E30+F30VT8/18 PR30 PP--------Simples machado de uma mão. Muito simples de usar, mas não tão efetivo assim
Spoiler:
 
PoleaxeRank D70+F65VT12/18 PR70 PP----2Xdano contra Montados Um machado de haste bem longa, similar a uma lança com até uma ponta na sua extremidade. Suas aplicações são inumeras o que o torna uma arma bem útil.
Machado AnãoRank D70+F45VT12/18 PR40 PP--------Machado preferido por Anões, de mão única, porém ameaçadores, sendo bem mas trabalhados que os machados comuns
Walking AxeRank D75+F55VT11/18 PR55 PP--------Um machado de única mão com sua orelha em forma de lua crescente. Pode ser usado para arremessar também
OnoRank D75+F50VT12/18 PR60 PP--------Machados orientais de uma única face e usados com uma mão, são conhecidos pelo seu trabalho e detalhamento
Machado de GuerraRank D80+F60VT12/18 PR55 PP--------Um machado de mão única próprio para batalhas, seu formato de lâmina dupla permite ao usuário golpear com mais possibilidades.
Double Bitted AxeRank D80+F60VT12/18 PR55 PP--------Um machado de mão única próprio para batalhas, seu formato de lâmina dupla permite ao usuário golpear com mais possibilidades.
FranquisqueRank D85+F65VT12/18 PR60 PP--------Um machado de duas mãos popularizado entre diversos guerreiros, é balanceado e  com um bom corte
Laguz AxeRank C90+F55VT11/18 PR60 PP----2Xdano contra Laguz
Killer AxeRank C95+F55VT10/18 PR60 PP----Realiza 2Atqs Mortais p/btl
Merovigian AxeRank C+F75VT12/18 PR70 PP---- ----
BullovaRank C100+F75VT12/18 PR70 PP---- Rodopiar causa +½DanoUm grande machado com sua oreha na forma de lua-crescente. Ideal para ropiá-lo
Spoiler:
 
AymurRank C100+F40VT16/18 PR40 PP----Oponentes recebem -1 em Testes de Vontade
Spoiler:
 
BardicheRank C105+F75VT14/18 PR85 PP----Critico com +50Machado de batalha com uma longa lâmina de lua-crescente de peso contra-posto para o balanço da arma
Spoiler:
 
Double Crescent AxeRank C115+F70VT15/18 PR80 PP--------Um machado longo com lâminas de duas luas crescentes.
Machado LargoRank C120+F65VT13/18 PR75 PP----2Xdano contra ArmadurasMachado de duas mãos conhecido pela sua lâmina horizontal vasta. Seu ataque é bem destrutivo
Urgrosh AnãoRank C125+F60VT13/18 PR60 PP--------Uma arma anã composta de um machado de batalha anão com a ponta de uma lança junto à sua lâmina
Bolt AxeRank B125+F+Mg50VT, MP10/18 PR60 PPRaioChoke Um machado mágico encantado com o poder dos raios. Seu ataque emite um estrondo poderoso, capaz de fazer todos os seus inimigos ouvirem sua fúria
ConquerorRank B130+F70VT14/18 PR70 PP--------
Spoiler:
 
TabarRank B135+F65VT16/18 PR70 PP--------Um machado de guerra de 2 mãos com lâmina em forma de meia-lua coberto de ornamentos
Spoiler:
 
Machado Táurico de AlnathRank B140+F100VT14/18 PR100 PP-----25 AgUma haste de 2 metros de comprimento com uma lâmina extremamente grossa na ponta, o machado táurico é muito pesado, e impõe uma penalidade de agilidade no seu usuário. Além disso, requer 85 pontos em força para ser usado
Fortress AxeRank B145+F55VT11/18 PR60 PP----3Xdano contra Feéricos e Mortos-VivosUm machado feito inteiramente de prata e adornado com jóias, projetado por caçadores de lobisomens. Apresenta grande efetividade contra esses
Hero AxeRank B150+F55VT11/18 PR60 PP----+1Golpe p/trn Um machado mágico que permite ao portador realizar uma "chuva de golpes"
Machado Dourado De LokthorRank B155+F65VT13/18 PR70 PP--------Um machado feito a partir de ossos de dragão usado por um grande líder bárbaro, é dito que ele não pode ser destruído por métodos convencionais
Machado Orc DuploRank B160+F90VT14/18 PR85 PP----Crítico com -½Redução
Spoiler:
 
Machado de CombateRank B165+F75VT15/18 PR75 PP----2Xdano contra oponentes com armadurasMachado de grande porte desenvolvido para ataques destrutivos. Requer muito treino, mas se usado corretamente é mortal
Perun AlpenaxeRank A175+F75VT16/18 PR60 PP--------A arma que todo bárbaro pensa em possuir. Em cada orelha desse machado de combate foi talhado as faces de um lobo com presas a mostra.
TomahawkRank A185+F50VT10/18 PR60 PP-------
Pommel AxeRank A200+F125VT15/18 PR100 PP--------
Spoiler:
 
LabrysRank A200+F125VT15/18 PR100 PP--------
Machado do DesesperoRank A215+F75VT16/18 PR100 PP----Ataraxia (150mp): Em todo encontro, os inimigos fazem Teste de Vontade contra o MedoUm machado de duas mãos com o pomo talhado na forma de um rosto agonizado. Ao ativar sua habilidade, os inimigos que entram em Medo, recebem penalidade de -1EV contra o personagem.
VaeniaRank A225+F55VT17/18 PR50 PP----+20AgMachado de mão élfico feito de Moonstone. Seu processo de forjadura envolve a adição de metais e encantamentos de velocidade.
Spoiler:
 
Impious Great AxeRank S250+F80VT17/18 PR85 PP--------Um imponente machado de duas mãos de combate capaz de impor respeito em qualquer combate. Essa arma é erguida pelos guerreiros das tribos bárbaras de Nafis
Estilhaçadora de ElmoRank S265+F100VT16/18 PR100 PP----Crítico Destrói Armadura/Escudo/Arma, (-1ER) contra defesas usando EscudosUm machado ameaçador empunhado com ambas as mãos pelos Anão Grimlom. O Anão se gabava dizendo que com exceção do escudo do "cruzado de rubi" não existiria nenhuma defesa páreo para ele.
DokiinRank S275+F80VT16/18 PR75 PP----BloodUma antiga relíquia dos povos bárbaros. Consiste em uma pesada arma de mão dupla com lâmina horizontal feita com  aço negro, ferro e madeira esverdeada.
Spoiler:
 
Ground GorgeRank S285+F75VT17/18 PR80 PP----Atqs Poderosos com 3Xdano
Spoiler:
 
TarvosRank S300+F80VT16/18 PR85 PP----+50Vg Tarvos é um machado de combate encontrado dentre os tesouros nacionais de Daein, possui um grande poder de ataque
DwemmerRank SS325+F65VT17/18 PR75 PP----3Xdano contra Armaduras Não-AnãsUm machado de guerra de ouro anão tão resistente criado pelos Mestres Ferreiros durante a Grande Forja durante a Guerra dos Reinos
Spoiler:
 
OrsimerRank SS350+F75VT17/18 PR100 PP----O portador pode escolher entre atacar o Hp ou o Vt do alvoUm antigo segredo da forja Orc aplicado em uma rara obra-prima da espécie. Consiste em um machado de combate esverdeado de 1,5 metros usado com ambas as mãos. Sua orelha quadrada possui espaços e detalhes rústicos que produzem coloração verde quando usada em batalha.
Spoiler:
 
UrvanRank SS375+F85VTIndestrutivel100 PP----+75 na Redução de Dano de Magias O poderoso machado de combate do General Gawain, usado por ele após ter cortado seus tendões do braço direito. Urvan é um machado feito de ouro e aço encantado. Ele  pode  transpassar uma árvore num único golpe
Tyrant DragonRank SS400+F90VTIndestrutível100 PP--------Machado gigantesco e atroz com a face de um feroz dragão de bronze talhado no olho do machado. Com essa arma, nem madeira, aço ou ossos podem parar a investida dessa arma. Seu nome foi dado devido ao seu usuário, o qual golpeava seus inimigos com grandes estrondos
Broadaxe = Dane Axe
Machado Barbado
Melee Axe = Rank C
Horseman´s Axe = http://www.myarmoury.com/review_aa_haxe.html
tzikourion: Throwing Axe
http://www.myarmoury.com/feature_mail.html
http://www.myarmoury.com/features.html
http://www.myarmoury.com/feature_spot_bd.html
http://www.worldmuseumofman.org/byzrommace.php
Battle Mace: http://www.medievalcollectibles.com/c-22-maces.aspx
pernach: flanged mace
http://en.wikipedia.org/wiki/Mace_%28club%29
http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?183134-Nikephorian-Army
http://zweilawyer.com/2010/05/24/armi-immanicate-da-botta-i-mazza-mazza-ferrata-e-mazza-darme/
https://medievalswordmanship.wordpress.com/2013/03/16/byzantine-kataphraktoi/comment-page-1/
http://www.callixte.com/index.php?Illustration/p4



Lança

NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
LançaRank E40+F30VT10/18 PR40 PP--------Lanças são armas de haste que prolongam o alcance de ataque com dano moderado. Te todas as armas brancas, é que melhor desfruta do distânciamento de um oponente à curta-distância.
Lança CurtaRank E35+F25VT10/18 PR30 PP--------Uma lança de haste menor e mais leve, dessa forma são armas mais rápidas e melhores para combates prolongados. Por esse fato são as preferidas por mulheres.
AzagaiaRank E30+F25VT9/18 PR25 PP--------Uma lança curta de custo baixo, mais ainda com potencial. É mais maleável, por isso se arremessa melhor
ArpãoRank E25+F25VT8/18 PR25 PP--------Uma lança de caça de animais marinhos, usada por Pescadores e Elfos-do-Mar
SasumataRank E25+F35VT11/18 PR40 PP----StunUma arma melhor para capturar do que matar, não sendo muito mortal
JavelinRank E45+F25VT8/18 PR25 PP----Arremesso Crítico com +F Uma lança maleável e leve, feita especialmente para arremessos
QiangRank D35+F25VT9/18 PR35 PP----Crítico com +½DUma arma oriental com sua haste feita de uma madeira maleável, dando lugar a técnica do que a força bruta em si
Horse SlayerRank D45+F50VT12/18 PR50 PP----2X Dano contra Montados Essa lança de duas mãos é especialmente indicada para combater unidades montadas.
Lança LongaRank D50+F40VT10/18 PR50 PP----Atqs de Desmontar causam 2XdanoUma lança de 4,50 metros de altura usads para fazer a melhor barreira de lanças em linha de frente, capaz de derrubar qualquer cavaleiro
RanseurRank D55+F40VT10/18 PR35 PP-----1ER em Atqs de DesarmarRanseur é uma conhecida lança no mundo medieval. Consiste em uma ponta com 2 outras pontas adjacentes, como uma espécie de tridente.
YariRank D60+F35VT12/18 PR45 PP--------Uma lança oriental de combate que possui 3 lâminas, e é largamente usada pela Infantaria Oriental
TridenteRank D65+F55VT11/18 PR60 PP---- BloodUma lança de 3 pontas criada com o objetivo de causar mais chance sangramento no inimigo afetado. Ela usada com as duas mãos e é muito comum entre Gladiadores
Laguz LanceRank C70+F30VT9/18 PR40 PP----2Xdano contra Laguz
Killer LanceRank C75+F30VT8/18 PR40 PP----Realiza 2Atqs Mortais p/btl
DungRank C80+F35VT11/18 PR40 PP----2Xdano contra Atqs de CargaUma fina e longa, lança de lâmina dupla. O cabo é enrolado como um pano metálico, que atua como uma mão.
SpectumRank C85+F40VT12/18 PR45 PP--------Uma lança com a aparência similar a de uma Ranseur, só que um lâmina mais perigosa.
GreatlanceRank C90+F40VT12/18 PR50 PP--------Uma lança de duas mãos conhecida no mundo medieval, apesar impedir o uso do escudo, compensa isso com um dano maior.
SarissaRank C95+F70VT10/18 PR60 PP----Ataques em Falange com 3Xdano, -20AgUma longíssima lança grega tão grande que em conjunto bloqueia até a mais pesada chuva de flechas, o mais forte destacamento de cavalos e a mais poderosa linha de frente
DragonslayerRank B100+F40VT12/18 PR50 PP----2Xdano contra DragõesEssa arma de duas mãos pode atravessar até mesmo couro de dragão, talvez por isso tenha recebido esse nome, ou pelo fato de ter sido criada por Caçadores inicialmente para estraçalhar cavalos.
VoulgeRank B105+F45VT12/18 PR50 PP--------Arma de duas mãos conhecida pela sua lâmina larga, pode ser muito destrutiva contra oponentes sem armadura.
Flame LanceRank B75+F+Mg25VT, 25MP9/18 PR40 PPFogoBurn Uma arma mágica dotada dos poderes das chamas. Diferente de outras armas, não necessita de muita força para causar um bom estrago
Hero LanceRank B110+F30VT8/18 PR40 PP----+1Golpe p/trn Uma lança mágica que permite ao portador realizar uma "chuva de golpes"
Lança PesadaRank B115+F45VT12/18 PR50 PP----3Xdano contra Armaduras
Do SangaRank B120+F35VT10/18 PR45 PP---- 3Xdano contra KnightsUma lança longa com uma segunda lâmina para combate contra Cavaleiros
Spoiler:
 
Lança MontanteRank B125+F50VT12/18 PR50 PP----Ataques em Carga com +50DanoUma enorme e pesada lança usada muito comumente por cavaleiros. Sob uma montaria, uma lança montante pode ser usada com apenas uma única mão, desmontado, ela é usada com as duas mãos e é bem difícil de usar.
PartisanRank B130+F40VT11/18 PR50 PP--------Uma arma muito comum entre guerreiros de patentes altas. O final de sua lâmina possui duas salientas feitas para aumentar o dano durante uma estocada.
Battle-BornRank B135+F40VT12/18 PR50 PP----Alma de Guerreiro (-1ER)(1d4turnos)(1Xp/btl)Uma lança brandida por um famoso guerreiro do deserto, constituída de ossos, aço e ferro. Dizem que somente outro guerreiro poderia o enfrentar igualmente. Sua habilidade permite que personagem tenha vantagem de 1ER contra personagens que não sejam das classes Guerreiro, Bárbaro, Gladiador, Mercenário
GuisarmeRank A140+F45VT11/18 PR50 PP----ImpaladorUma lança pesada conhecida pelo seu ataque impiedoso, sua segunda e saliente lâmina causa uma dor muito grande ao ser retirada durante uma estocada. O segundo afetado pela ação de Impalar receber o dano de um golpe normal
Tenka ZessouRank A150+F/Mg50MP/VT15/18 PR40 PPFogoBurn
Spoiler:
 
NaginataRank A160+F45VT12/18 PR50 PP--------Uma lança de duas mãos de lâmina extremamente ameaçadora. Foi projetada para que seu portador possa defender de ataques de katanas com sua haste
Gáe BolgRank A175+F45VT11/18 PR50 PP----Acerto Crítico recupera Hp igual o dano baseUma lança de duas mãos muito bem adornada e desenhada, além disso, ela é dotada de poderes mágicos
FauchardRank A185+F50VT12/18 PR50 PP--------Uma das armas mundanas mais poderosas que já foram inventadas. Uma lança de duas mãos de 2 metros de altura, com uma lâmina curvada côncava. Sua investida pode ser muito poderosa
VoltaicRank A200+F50VT, 50MP14/18 PR50 PPRaioChoke, Diário: Lança Perfura-RaiosUma lança arcana dotada de poderes elétricos. Seu poder Diário permite projetar uma extensão da lança com eletricidade para atacar um inimigo até 9m como se estivessem no seu alcance normal
Spoiler:
 
Purple SoulRank S200+F+½Mg45VT, 25MP16/18 PR50 PP----Purple Wave: Extrai a Magia e o Vigor do alvo em dano extra durante CríticosEssa lança mágica de duas mãos, já foi uma arma comum um dia. Até o dia em que um Adegar matou um poderoso mago que trajava vestes púrpuras, o que é muito caro. Desde então a arma passou a adiquirir desenhos arcanos na cor lilás e as vezes, emitia uma poderosa aura da mesma cor. Durante Ataques Críticos, uma onda de energia púrpura avança sobre seu oponente
RinnalRank S235+F40VT15/18 PR50 PP----Critico com +75 danoUma lança pesada criada por um mago famoso, a qual dizem que ele mesmo selou parte de seu poder dentro da arma. Toda vez que o personagem entra em combate, a runas talhadas na sua haste emitem luminescência vermelha
Blue DragonRank S240+F60VT17/18 PR65 PP--------Uma lança de duas mãos extremamente pesada, conhecida pela sua investida poderosa capaz de derrubar exércitos
Spoiler:
 
Chauve SourisRank S250+F35VT16/18 PR40 PP----BloodUma poderosa ranseur que, segundo as lendas, foi temperada com sangue de incontáveis seres humanos. Pode facilmente atingir sangramentos em seus oponentes
Spoiler:
 
Eyes of the Quiet GodsRank S260+F30VT17/18 PR40 PPLuz----Uma arma divina dada à um honrado paladino que diz ter sido feita pelos próprios deuses.
Spoiler:
 
Holy LanceRank SS275+F30VTIndestrutível50 PPLuzDiário: Libera uma luz forte que cega o adversárioUma lança santa feita inteiramente de ouro. É dito que desceu dos céus como "presente de deus".
WishbladeRank SS300+F35VTIndestrutível40 PP-------- Uma lança reconhecida em Tellius como obra-prima e tesouro nacional de Daein. Ela é passada pelas mãos de grandes Marechais, a qual a manipulam com incrível força
GungnirRank SS325+F50VTIndestrutível60 PP----Arremessos Críticos sem Saving ThrowA lendária lança dourada do principal deus nórdico, Odin, segundo as lendas, seu portador nunca erra um arremesso e a lança sempre volta para a sua mão
Lança do DestinoRank SS350+F50VT, 25MPIndestrutível60 PPLuzDiário: Atq com 1d10 contra o Mal
Spoiler:
 
PhytosRank SS375+F40VT17/18 PR50 PP--------Uma lança de duas mãos muito poderosa. Com sua lâmina feita de Galtite pura, é capaz de transpassar armaduras como se fosse perfura-se o vento
Spoiler:
 
LughRank SS385+F/Mg45VTIndestrutível40 PP--------Uma lendária lança que ficou conhecida por ser capaz de derrubar qualquer guerreiro ou cavaleiro, mesmo em carga. Batizada de Lugh, sua principal característica é um longo laço lilás amarada ao fim da haste da lança, simbolizando a honra do guerreiro.
GwanwynRank SS325+F+Mg50VT, 50MPIndestrutível50 PPEscuridãoCada acerto absorve Mp = 10XMg do personagemDizem que ela possui vontade própria, talvez por causa disso, os elfos a esconderam do mundo, até que ela foi perdida. A lança de duas mãos é feita quase que inteiramente de aço negro com o Fuller feito de puro ouro élfico e sua grande lâmina, adornada com cristais raros.
Arco









Variação tardia de Longbow (Reflex + Selfbow): http://lh4.ggpht.com/-BEFwEHFOXVk/UWTiD-mEzuI/AAAAAAAADZ8/chD9Sc4vvwI/s1600-h/reflex%252520bow%25255B4%25255D.jpg




















NomeRankDano; GastoResistênciaPesoAtributo; EfeitoDescrição
ArcoRank E25+D; 15VT9/20 PR20 PP----Arcos simples são a forma mais conhecida de arma para combate à distância e seu uso e adesão variam de acordo com o costume de uma cultura. Arcos simples são feitos de madeira flexível no formato de uma haste cujas extremidades são encordoadas para o disparo de flechas. Capazes de atirar a distâncias relativamente grandes, ele é tanto uma arma de caçadores como de guerreiros, apesar de ser necessária um treinamento relativamente extenso para dominar o disparo, recarga e uso adequado de sua potência nas mais diversas situações. Iremso considerar nesta categoria os tipos de arcos "curtos" que tem dimensão mais longa.
Arco CurtoRank E20+D; 10VT10/20 PR15 PP----O Arco Curto é um arco semelhante ao Longo, porém menor e mais arredondado, medindo entre 1,20 a 1,50 metros. Caracterizado pela maior facilidade de dominação, bons disparos a uma distancia mais curta e no seu preço mais acessível. Por causa destas características ele é largamente utilizado por escaramuçadores, caçadores e arqueiros montados, mas também pode ser usado razoalmente bem por mulheres e crianças com alguns treinamento, por causa disso, um personagem com perícia Rank F pode utilizar deste arco como arma sem penalidades.
Arco LeveRank E20+½D; 10VT8/20 PR15 PP----O Arco Leve compõe um conjunto de arcos utilizado pelos celtas, germânicos e até romanos desde a Antiguidade há boa parte da Alta Idade Média. Naquela época, o arco tinha pouca relevância militar, já que sua construção não potencializava o disparo, sendo rejeitada pela maioria dos guerreiros da época, autores afirmam que era muito difícil que pudesse transpassar couro fervido. Entretanto, na mão dos Levyes, camponeses que prestavam apoio militar de escaramuça ou similar e que não eram guerreiros de fato, este arco foi a sua principal arma e poderia ter certa utilidade. Este arco emprega uma construção que faz a extremidade dos braços do arco se curvarem em direção ao arqueiro que, apesar permitir que a corda seja atada a todo tempo sem prejuízo, faz reduzir bastante a potência do arco. Esta forma reduz a força do tiro, mas permite construir arcos funcionais mesmo sem haver material de boa qualidade a disposição.
Spoiler:
 
Cable-Backed BowRank D35+D; 20VT10/20 PR20 PP----Este é um arco de reforçado com uma corda do lado oposto do cordame de onde se puxa para disparar. Este arco foi desenvolvido em regiões de tecnologia atrasada ou com falta de madeira adequada, de forma que ao construir este modelo, a puxada do disparo ira aliviar o stress da madeira para cobrar tensão da corda, permitindo certa potência, mas deixando um tempo de recarga e manejo débil. Este tipo de arco era comumente visto em culturas indígenas
Spoiler:
 
Hunting LongbowRank D40+D; 15VT10/20 PR25 PP----Geralmente idêntico a um arco de guerra, esta é uma variação é menos potente do arco longo convencional, com potência por volta de 40-60 lb. A perda de potência pode ser resultado da escolha de uma madeira menos forte, da espessura ou até do tamanho, que é relativamente menor, mais ainda consideravelmente grande. Este tipo de arco longo recebeu esse nome devido ao fato de que era frequentemente usado para a caça de animais selvagens, tais como veados e até ursos, mas ainda é consideravelmente mortal.
Composite ShortbowRank D45+D; 10VT9/20 PR20 PP----Curioso e exótico, o Arco Curto Composto é uma variação mais frequente do arco composto tradicional. Nativo da região da Ásia Central, este arco foi trazido durante as migrações de tribos nomádicas tais como Cazares, Mongóis e especialmente os Turcos. Assim como o shortbow, este arco é mais fácil de ser domado e muito adequado ao combate à cavalo, o que contribuía para sua generalização como arma principal destes povos, principalmente porque a combinação de um arco composto de pequenas dimensões utilizado sob o lombo de um cavalo se provou mortal no campo de batalha.
Spoiler:
 
Arco PlanoRank D50+D; 15VT10/20 PR15 PP----O arco plano ou chato, chamado de flatbow, é um arco não reforçado de madeira composta. Seu nome é devido aos membros serem planos em vez de curvados. O arco plano tem as palas de uns 5 centímetros de grossura, afunilando-se com o ponto de união da corda com a pala. Mede 1,67 metros de largura e de possui forma elíptica, com um ótimo potencial de tensão a média distância. Seu formato faz com que o stress das lâminas seja distribuído de maneira mais uniforme. Um arco assim costuma ser mais resistente, mais leve e fino que um longbow.
Arco RecurvoRank C50+D; 5VT9/20 PR20 PP----O Arco Recurvo é um arco fino caracterizado pelo formato das lâminas de dupla curvatura, formando um "S" suave. Esse desenho específico possibilita uma forma eficiente de armazenar energia, utilizada para acelerar a velocidade da flecha. Essa construção também faz com que o cordame seja puxado mais rápido e com menos esforço, o que a torna ideal para os que adoram disparos rápidos. Entretanto ele também faz com que colocar a corda nele seja mais complicado, pois é preciso torcer o arco ao contrário para que ele fique no formato correto.
Spoiler:
 
War LongbowRank C65+D; 20VT9/20 PR25 PP----Tão grande quanto seu portador, o Longbow consiste em uma única peça de madeira em forma de "D" com cerca de 1.80 metros ou 70 polegadas pra mais. Este tamanho longo é capaz de proporcionar disparos grandes distancias mantendo parte da potencia. Flechas atiradas por esse arco podiam alcançar até 370 metros nas mãos de um arqueiro habilidoso. A curta distância, pode penetrar cotas de malha e placas de baixa qualidade. Sua principal desvantagem em relação a outros arcos é a sua recarga e seu treinamento complicado, mas obtendo taxas de 5 a 10 flechas para apenas 1 tiro de mosquete. Nas mãos de um arqueiro experiente, era sem dúvida muito mais preciso que o mosquete e com alcance maior, apesar de não é ser tão eficiente quanto os arcos recurvos ou compostos, pois seu formato não otimiza a potência do arqueiro.
Reflex LongbowRank C75+D; 20VT9/20 PR25 PP----Reflex tem um voo de flecha mais rápido
YumiRank C55+D; 20VT8/20 PR30 PP----Grande e exótico, o arco japonês apropriadamente chamado de Daikyu possui cerca de 2,20 metros e uma confecção curiosa: duas lâminas de bambu coladas com pressão em torno de tiras de couro e madeira, curvado de uma forma específica para obter sua curvatura única e assimétrica, variando sua potência conforme desejada. Apesar de gigantesco, o formato do arco permite que seu arqueiro possa atirar sob o lombo de um cavalo
Laguz BowRank C55+D; 10VT8/20 PR20 PP2X Dano contra Laguz Tipo de arco utilizado para matar sub-humanos.
Arco CompostoRank C60+D; 25VT10/20 PR20 PP----Encaixam-se nessa categoria todos os tipos de arcos orientais (húngaros, turcos, bizantinos, mongóis etc). São pequenos em comparação com os arcos longos, mas seu desenho permite que ele seja capaz de ser utilizado sob um cavalo. A curva nesses arcos é bastante agressiva, por vezes formando quase um “C” quando desencordoado. A seleção de chifre, madeira e tendões oferece grande quantidade de energia armazenada, mas exige um encordoar bastante difícil (a maneira comum exige duas pessoas). Complicado de produzir, este tipo de arco só foi popular na Ásia e no Oriente Próximo, até porque, a umidade desfaz os materiais utilizados.



O uso de diferentes materiais aumenta a força do arco, pois aproveitas as diferentes qualidades dos materiais para reforçar as características desejadas no arco. No entanto o arco levava muitos dias para ser construído, meses secando, e era suscetível a umidade devido à cola.

Spoiler:
 
Killer BowRank C65+D; 10VT7/20 PR20 PPRealiza 2Atqs Mortais p/btl Diariamente quando um oponente estiver com menos do terço de seu Hp limite, o próximo ataque do seu personagem irá deixá-lo em estado de morte.
Arco Recurvo CompostoRank C70+D; 20VT9/20 PR25 PP----Não há muita coisa a se dizer a respeito desse tipo de arco, em suma, consiste num arco com as características de um arco recurvo e composto caracterizado pela sua assimetria (Arco Huno). O que permite desfrutar de certas vantagens de ambos os arcos oferecem.
Arco de RoldanasRank B75+D; 10VT9/20 PR25 PP----Uma obra-prima dos anões, o arco de roldanas é um equipamento que consiste em uma arco feito com a liga metálica anã cujas extremidades são preenchidas com uma roldanas que mantem os cordames e evita esforços demasiados para recarga e disparo de flechas.
Bright BowRank B50+D+Mg; 10VT, 10MP9/20 PR20 PPLuz
Hero BowRank B85/110+D; 15VT8/18 PR20 PP+1atq p/trn com a arma
SilencerRank A160+D; 20VT10/18 PR30 PP2XDano usando Camuflagem Este é o arco pessoal do arqueiro Shinon, ele possui grande prescisão e controle
Arco RobustoRank A175+D;25VT14/20 PR25 PPArco de madeira resistente,dura e pouco flexivel tornando bem dificil de ser usado. Devido a sua rigidez e força, tem um disparo muito potente
LughnasadhRank S200+D; 20VT10/18 PR25 PPAtqs usando d4 contra Voadores, +25Ag Esse arco está entre os tesouros nacionais de Daein e é considerado um arco espetacular.
Arco de LegolasRank S225+D; 10VT16/18 PR20 PPAté 7atqs por turnoO lendário arco usado por Legolas, o Elfo, é feito com os melhores materiais e tem uma grande exatidão
Holy BowRank SS250+D; 20VTIndestrutivel25 PPLuzUm Arco sagrado, comumente visto por Anjos e criaturas divinas.
Arco DuploRank S300+D; 25VT10/20 PR35 PP2 Flechas por AtqUm arco muito especial e poderoso, capaz de realizar inúmeros disparos, mas devido ao seu formato, é necessário muito treino para poder usá-lo
Arco de ApoloRank SS325+D; 20VT, 10MPIndestrutivel30 PPFogo
Spoiler:
 
BelthrondingRank SS350+D; 30VT17/18 PR35 PP----
Spoiler:
 
Um arco encantado de madeira negra desconhecida que era usada em todas as batalhas por Beleg Cuthalion. Consiste em um grande arco com cordas confeccionadas de fios de cabelo élfico
Dragonbone Bow A ou S
Black Bow of Pharis S ou SS


Última edição por pedrogaiao em 6/2/2015, 19:51, editado 43 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Re: Lista de Armas   20/3/2012, 15:48


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
Besta de MãoRank E50+½D5VT9/20 PR25 PP--------A Besta de Mão é a versão mais portátil de um crossbow, podendo ser afivelada num cinto ou algo parecido. Como o nome sugere, ela se encaixa na mão do usuário como se fosse um revólver e realiza disparos mais discretos e de fácil recarga
Besta LeveRank E75+½D5VT10/20 PR50 PP--------Enquanto a Besta convencional é pesada e incomoda se erguida por muito tempo, a besta é menor e leve e facilmente erguida e disparada utilizando uma única mão, apesar de se recarregar com ambas as mãos. Sua principal vantagem é o preço, o que a torna mais acessível para camponeses revoltosos e bandos de mercenários. A Besta Leve não tem nenhum tipo de mecanismo que facilite a recarga, apesar de poder ser recarregada com o braço erguido enquanto o outro puxa o cordame.
BestaRank D85+½D5VT10/20 PR60 PP--------Aperfeiçoamento do arco e antecessor das armas de fogo, a besta é um engenhosa arma que combina um arco horizontal sobre uma estrutura de cordas, manivelas e engrenagens. A Besta exige menos de seu usuário: um camponês com pouco treinamento pode atirar com tanta eficiência quanto um arqueiro que passou anos praticando. Apesar do seu impacto poderoso, sua recarga deve ser efetuada a cada diro, deitando-se a besta no chão com o pé apoiado no estribo.
GastraphetesRank D95+½D10VT10/20 PR55 PP----Crítico Ignora ½ Constituição Creditada aos engenheiros gregos, esse tipo primordial de besta é feito inteiramente de madeira e utiliza um sistema de disparo e recarga inverso em relação aos de uma besta comum, aonde ao invés de puxar a corda, o usário puxa um elaborada mecanismo deslizante
Besta de RepetiçãoRank C65+½D10VT10/20 PR60 PP--------Apesar de certas variações, a Besta da Repetição é composta pela estrutura de uma besta leve com uma espécie de "pente" na região aonde se aloja a flecha e aonde podem ser guardadas até 10 flechas. A besta de repetição acompanha uma alavanca atrás desse pente, que ao ser ativada puxa o cordame ao mesmo tempo em que desce a flecha que vai ser disparada. Apesar de não ser tão potente quanto um crossbow normal, o número de tiros que podem ser disparados até o pente esgotar compensa essa desvantagem. Recarregar um besta de repetição chega a demorar de 2 turnos.
Shielded CrossbowRank C80+½D10VT10/20 PR75 PP----+25 na CAEssa besta é reforçada com uma espécie de escudo projetado a proteger o seu usuário de ataques e projéteis inimigos enquanto estiver mirando com a sua arma. O escudo é uma espécie de abobada dividida em quatro, permitindo com essas aberturas que o seu portador possa mirar e observar, além disso, a besta possui uma manivela circular que permite recarregar a besta empunhada, embora isso demore mais.
Besta PesadaRank B125+½D20VT11/20 PR70 PP----Ignora Redução de Dano, Crítico Ignora ½ da CAA besta pesada se usava de uma perigosa brutalidade, sendo por muito depois uma arma abertamente declarada "maligna" aos olhos do papa mesmo com a formação de exércitos de besteiros. Geralmente, a besta pesada é utilizada por duas pessoas ou colocada sob um pedestal afim de poupar o besteiro de seu peso. Diferente das outras bestas, a Heavy Crossbow possui um forte cordame de aço, que faz o virote ser atirado com tanta força que é capaz de atravessar as placas de uma armadura de cavaleiro, tornando os besteiros especialmente odiados por Cavaleiros. Por causa de suas condições a Besta Pesada utiliza de diversos mecanismos móveis para puxar a corda com eficiência
ArbalesteRank B165+½D15VT11/20 PR70 PP----Ignora Redução de Dano, Crítico Ignora ½ da CAO Arbaleste é uma variação tardia da Besta Pesada que dispunha de uma maior resistência do aço do cordame, gerando disparos ainda mais potentes, algo por volta de 22 kN (kilo-newtons). O Arbaleste utiliza o mecanismo móvel de molinete para repuxar a corda de aço da besta com mais facilidade e sem diminuir a potencia do equipamento. Esse mecanismo podia permiter ao besteiro realizar disparos com mais frequencia, atirando pro volta de dois virotes por minuto.
TakshRank B110+D; 15VT12/18 PR30 PPRecarga a cada Disparo, Atq usando 1d4 contra Voadores
AqqarRank A125+D; 15VT12/18 PR30 PPRecarga a cada Disparo, 3XDano contra Voadores Uma besta muito efetiva contra unidades voadoras
Besta Pesada de RepetiçãoRank A100+½D15VT11/20 PR70 PP----Ignora Redução de Dano, Crítico Ignora ½ da CACom a criação da besta de reetição e já na existente besta pesada, ficou muito claro que não tardaria inventariam um combinação ainda mais mortal de besta. Diferente da besta de repetição convencional, este tipo de arma só consegue armazenar 5 virotes em seu pente que funcionam da mesma forma que sua antecessora
WallarmbrustRank A175+½D15VT11/20 PR70 PP----Ignora Redução de Dano, Crítico Ignora CAEssa arma foi uma criação tardia de besta pesada no final do século XV. Comumente associada como uma besta monstruosa, essa arma tem um disparo extremamente tensionado, um dos piores destinos que um soldado pode esperar ao assaltar uma fortificação e de fato, essas armas se concentravam em fortificações poderosas para a defesa de cerco. A Wallarmbrust é tão pesado que é quase impossível que algum besteiro a utilize fora de seu pedestal, que alivia o peso e garante mais estabilidade.
Besta de Alavancada RápidaRank S115+½D15VT12/20 PR60 PP----Ignora Redução de Dano, Crítico Ignora ½ da CAUma maravilhosa obra de engenharia cuja alavanca é a solução para os besteiros que precisam de armas fortes com uma recarga rápida. Essa besta pesada tem a sua peculiaridade em uma pequena alavanca não-móvel localizada acima da besta que possui um compartimento fechado, dessa forma com um simples puxão da manivela a corda está carregada e pronta para disparar
Besta de Repetição de RodaRank S150+½D20VT12/20 PR70 PP----Ignora Redução de Dano, Crítico Ignora ½ da CAMesmo com o desenvolvimento das armas de fogo, ainda haviam engenheiros dedicados à armas mais "clássicas" por assim dizer. A Besta de Repetição de Roda é climax da mecânica. Ao invés de uma "caixa" presa na besta, ela utiliza cartuchos na forma de uma roda aonde são dispostos virotes. Esses cartuchos são encaixados na besta que possui uma espécie de sistema de degraus aonde a corda fica ajustada, dessa forma a corda é ajustada automaticamente enquanto o cartucho de 25 virotes se move a cada disparo.



Faca


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
FacaRank E15+F10VT8/18 PR10 PP--------Facas são armas leves e rápidas, podendo ser ocultadas e carregadas em qualquer local
PunhalRank E20+F10VT9/18 PR10 PP--------Punhal, em geral é uma pequena arma branca, de lâmina curta e cortante, e cabo em forma de cruz.
Faca LongaRank D25+F15VT10/18 PR15 PP--------Uma faca de lâmina maior que a convencional, tem uso em combate regular
ShivRank D25+F10VT8/18 PR10 PP--------
Spoiler:
 
AdagaRank D30+F10VT9/18 PR10 PP--------Muita usada por Ladinos e Assassinos, apesar de sua aparência, pode ser algo mortal nas mãos de um especialista
KunaiRank D35+F10VT9/18 PR10 PP----Arremessos à Média-Longa distânciaUma adaga criada por ninjas, possui um orificio em seu cabo para se amarrar linhas, selos explosivos e etc...
Beast KillerRank D40+F10VT8/18 PR10 PP----2Xdano contra Feéricos Faca produzida especialmente para derrotar Laguz, mas também tem grande utilidade contra Lobisomens e similares
BisturiRank D45+F10VT7/18 PR10 PP--------Uma faca extremamente afiada usada por Médicos em operações, alguns Ninjas Médicos a usavam como arma de defesa contra inimigos
Faca de ArremessoRank C35+D10VT8/18 PR10 PP----Arremesso Crítico com +½FUma faca curta, com empunhadura lisa, própria para arremessar. Para defesa e luta é inadequada.
Kunai CurvadaRank C50+F10VT9/18 PR10 PP--------Uma Kunai ninja com a extremidade curvada, muita usada para golpes fatais no pescoço
SaiRank C55+F15VT8/18 PR10 PP--------
TantoRank C60+F15VT9/18 PR10 PP--------Uma arma oriental de combate, é utilizado também no ritual do seppuku pelos guerreiros Samurais
Kunai de 3 PontasRank C65+F15VT9/18 PR15 PP----Crítico com BloodUma kunai com 3 pontas, foi uma das principais armas de Minato Namikaze, conhecido por ser o  ninja mais rápido da história
Kunai DuplaRank C70+F20VT9/18 PR20 PP--------Uma kunai especial com 2 lâminas em cada extremidade, aumentando a letalidade
Drow Long KnifeRank C75+F15VT10/18 PR15 PP----Arremesso Crítico com +½FO comprimento de sua fina lâmina é semelhante a uma espada curta, mas equilibrada como um punhal para atirar
CarnwenhanRank B80+F10VT10/18 PR10 PP-----1EV na Defesa de Atqs CríticosUm punhal feito inteiramente de prata e arma próxima da lendária Excalibur. Antigamente era empunhada por Bardos
Spoiler:
 
Barrow BladeRank B85+F20VT9/18 PR20 PP--------Adagas que mais lembram punhais, usado principalmente por Hobbits. Foi criada com o propósito de executar espectros Barrow's
StilettoRank B90+F10VT8/18 PR10 PP----Defesa do oponente com Armadura usando 1d8
Kunai CompridaRank B95+F30VT10/18 PR30 PP----PerfuraçãoUma kunai bastante larga, chegando a ser maior que uma espada tradicional e com um grande potêncial de perfuração
TerpsichoreRank B100+F40VT10/18 PR10 PP-----1EV para aparar golpes de armas de curto-alcançeA Adaga tripla com o nome da antiga deusa da dança, é a adaga favorita das Odalíscas.
Spoiler:
 
Barbed DaggersRank B105+F25VT9/18 PR25 PP--------Adagas que fazem par com as Rondel Daggers. No punho das armas, existe uma curva que serve para causar mais dano após a remoção.
Silica´s Shadow DaggerRank B110+F10VT10/18 PR10 PP--------Uma adaga metálica negra que pode ser facilmente ocultável em uma roupa. É ideal para aventureiros que preferem armas rápidas
KardRank B115+F10VT10/18 PR10 PP----Crítico com +D
Rondel DaggersRank A120+F25VT9/18 PR20 PP--------Adagas de apenas um fio feitas para ser facilmente ocultáveis e apunhalar vítimas inocentes com facilidade e discrição
Kunai GiganteRank A125+F60VT13/18 PR65 PP--------A versão mais pesada da Kunai ninja, totalmente agressiva essa kunai é uma arma poderosa
Ivory DaggerRank A130+F20VT, 5MP12/18 PR65 PP----Sua Mg anula a CA do oponenteUma adaga mágica que permite que, caso sua Magia seja maior que o Vigor do oponente, anular a redução de dano
Spoiler:
 
Kris NargaRank A135+F10VT10/18 PR10 PP----PoisonPunhal que recebe seu nome pela cabeça de cobra em seu cabo, com sua lâmina representando a cauda da Narga
Spoiler:
 
Main GaucheRank A140+F15VT11/18 PR15 PP--------Uma faca usada com a mão esquerda, era usada em combates por usuários de Sabres
VajraRank A150+F20VTIndestrutivel20 PP----Crítico com +MgUma adaga ladina que foi perdida e esqueçida na passagem do tempo.  Sua recente descoberta causou avoroço na Comunidade dos Alquimistas
Spoiler:
 
Adagas BwakaRank S165+D30VT15/18 PR30 PP----Arremesso Crítico com +F, BloodAs lendárias adagas de atirar de Michel, o Mestre Furtivo. As adagas são identicas e possuem suas lâminas bastante salientes.
Morgúl BladeRank S175+F25VT14/18 PR30 PPEscuridãoContágioUma adaga mágica usada pelos espectros do Anel. É dito que aquele que se render contra essa se torna um espectro como eles.
Spoiler:
 
Johnny Black DaggerRank S185+F15VT14/18 PR15 PP----2Xdano com PoisonUma adaga apropriada para utilização de venenos em sua lâmina, é extremamente mortal quando as duas estão combinadas.
Spoiler:
 
CinquedeaRank S200+F15VT14/18 PR15 PP---- ----Um punhal usado em cerimonias, é ricamente adornado com pedra preciosas
PeshkatzRank S215+F15VT14/18 PR15 PP----Crítico com +60
Dagger of TimeRank SS185+F15VTIndestrutivel20 PPAreiaDesfaz algo feito no turno atual pelo usuário (Receber dano, Morte...)(3Xp/avt)A lendária adaga persa que possui o poder do tempo, é a arma favorita do príncipe da Pérsia
BaselardRank SS225+F20VT16/18 PR20 PP--------
Mate ChopperRank SS250+F35VT16/18 PR20 PPEscuridão----
Spoiler:
 
FerroadaRank SS275+F25VTIndestrutivel20 PPLuzAtqs de 1d4 contra OrcsUma arma lendária usada pelo aventureiro Frodo Bolseiro, quando orcs se aproximam, ela emite uma luz azul forte
Martelo


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
MarteloRank E55+F50VT13/18 PR60 PP--------O martelo é uma arma de haste com uma cabeça pesada numa ponta. Empunhado com as duas mãos, o martelo é uma das armas mais perigosas e temidas do campo de batalha, isso porque todos os martelos ignoram 20% da CA de um oponente.
Martelo AnãoRank E50+F45VT13/18 PR50 PP--------
Martelo de MãoRank E45+F40VT12/18 PR45 PP--------Um martelo que pode ser usado com apenas uma mão, liberando espaço para um escudo na mão oposta
Martelo LeveRank E40+F35VT11/18 PR40 PP--------Um martelo mais leve que o normal, usado para guerreiros que preferem armas mais rápidas que o martelo tradicional
Piko Piko HammerRank E25+F25VT19/18 PR30 PP--------Um leve, rápido e pitoresco martelo, seus inimigos o irão subestimar antes de conheçer seu ataque
MalhoRank D60+F55VT13/18 PR65 PP--------Um martelo mais pesado, também chamado de Marreta, amassa elmos como se fosse papel
EstampaRank D65+F50VT12/18 PR55 PP----2Xdano contra oponentes com ArmaduraUm martelo próprio de ferreiros, a principio seu uso é na forjadura de armas, mais não deixa de ser uma boa arma de combate
Bec de CorbinRank D70+F45VT11/18 PR55 PP----2Xdano contra Cavalos
Martelo LucerneRank D75+F50VT11/18 PR50 PP----Esmagamento e PerfuraçãoUm martelo de uma mão com a ponta de uma lança em sua extremidade, é uma martelo muito usado contra a infantaria
Martelo NórdicoRank D80+F55VT13/18 PR50 PP--------Um martelo bárbaro muito popular pelos mesmos, possui um bom potêncial de ataque e é a marca registrada dos bárbaros dessa região
Martelo de ArremessoRank C75+D40VT12/18 PR35 PP---- Arremesso crítico com +½FConsiste em um martelo leve de empunhadura lisa próprio para se atirar.
EsmagadorRank C90+F60VT13/18 PR65 PP---- Critico com StunUm martelo próprio para Ferreiros, além de seu potêncial de forja, é uma excelente arma de combate
Spoiler:
 
Cave Troll HammerRank C95+F75VT14/18 PR65 PPTerra----
Spoiler:
 
GreatHammerRank C100+F70VT14/18 PR65 PP--------
Martelo de GuerraRank C115+F75VT16/18 PR75 PP--------
Martelo MursaatRank B125+F65VT13/18 PR70 PP--------
Foe HammerRank B130+F50VT10/18 PR55 PP--------
Dwarf WarhammerRank B140+F50VT13/18 PR65 PP--------
Spoiler:
 
QuickrazorRank B150+F60VT12/18 PR60 PP----Esmagamento e Perfuração
Spoiler:
 
MaulRank A165+F60VT13/18 PR60 PP-----1ER em Atqs de Derrubar
Martelo de Guerra GiganteRank A175+F100VT17/18 PR100 PP--------
Deldrimor MaulRank A185+F65VT12/18 PR60 PPEscuridão----
Spoiler:
 
Goliath GreathammerRank A200+F75VT13/18 PR75 PP----Crítico com Golpe Estilhaçante (-2PR)Este grande e pesado martelo é o favorito de Gigantes e Bárbaros. Sua cabeça de martelo pesado é o que faz seus ataques devastantes contra outras armas
ThoraxineRank A225+F70VT14/18 PR65 PPRaioCrítico com ChokeUm  martelo de guerra bárbaro de duas mãos abençoado pelo deus dos raios, seu ataque é devastador.
Alrik HammerRank S250+F100VT15/18 PR85 PPFogoBurn
Spoiler:
 
Cornell War HammerRank S275+F85VT15/18 PR75 PP----+25 nos modificadores dos Lobisomens em campo
Spoiler:
 
Hargor Mithral HammerRank S300+F60VT16/18 PR75 PP --------
Spoiler:
 
Orgulho AnãoRank SS315+F65VT17/18 PR65 PP----Crítico com DerrubarUma das obras primas do anões, um autêntico martelo de guerra anão de ouro com o rosto de um anão talhado. É um dos maiores tesouros da Casa de Prata.
Spoiler:
 
Thráin II WarhammerRank SS325+F75VT16/18 PR75 PP----Atqs de 1d4 contra Orcs
Spoiler:
 
O martelo de guerra do lendário Thráin II, ela é capaz de produz luz quando Orcs se aproximam do usuário e pode ser projetada e voltar para a mão do usuário por telecinese
Lion’s Heart HammerRank SS350+F60VT16/18 PR65 PPTerra+1 VNT, Encoraja um aliado próximo, no próximo turno ele tem redutor de -1ER (2Xp/btl)
Spoiler:
 
MjorlnilRank SS375+F/Mg50VT, 50 MPIndestrutivel75 PPTrovãoChokeO lendário e poderoso martelo do Senhor do Trovão. Somente os justos e sábios podem empunhar essa arma. Ela pode ser arremessada e voltar às mãos do usuário por telecinese
GrondRank SS400+F85VT, 25 MPIndestrutivel85 PPRaioCrítico com Choke, -2PR em Testes de Resistência de ArmasTambém chamado de "Martelo do Submundo", Grond pertenceu ao primeiro Senhor do Escuro, é dito que em cada ataque se abre uma cratera no chão
Mangual


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
MangualRank E60+F55VT11/18 PR60 PP--------Manguais são as mais potentes armas de esmagamento que existem. Consiste em uma haste e uma bola de espinhos ligadas por uma corrente, é ideal para desarmar outros guerreiros
MaçaRank E55+F55VT11/18 PR55 PP--------Uma das primeiras armas da humanidade, a Maça é usada até os dias atuais. Consiste em um porrete de combate para esmagar adversários
Mangual de CampoRank E50+F55VT10/18 PR55 PP-----1ER em Atqs de Desarmar
Spoiler:
 
Mangual LeveRank E45+F40VT10/18 PR40 PP--------Uma versão do mangual com uma bola menor e mais rápida, ideal para quem não abre mão da velocidade
Maça LeveRank E40+F40VT10/18 PR40 PP--------
Pumpklin MaceRank E35+F30VT9/18 PR30 PP----bônus +50 bônus em modificadores pela PumpklinUma arma muito especial, que tem grande utilidade em combate quando usada com um familiar especial
Square FlailRank D65+F55VT11/18 PR60 PP-----1ER em Atqs de Desarmar
MorningstarRank D70+F65VT12/18 PR60 PP--------A versão aprimorada da Maça e do Mangual. Mais pesado que o convencional, mas com um impacto forte.
Maça de GuerraRank D75+F70VT13/18 PR70 PP--------
Onyx FlailRank D80+F60VT11/18 PR60 PP--------
MankiriRank C85+F55VT10/18 PR50 PP----StunUm mangual oriental constituído de um peso e uma corrente. Usado por Ninjas, Samurais e Mercenários orientais para atordoar e prender seus adversário
Mangual AtrozRank C90+F70VT13/18 PR70 PP-----2ER em Atqs de Desarmar
GreatflailRank C95+F70VT12/18 PR65 PP-----1ER em Atqs de Desarmar
Mangual de GuerraRank C100+F75VT14/18 PR75 PP-----1ER em Atqs de Desarmar
Mangual DuploRank C115+F75VT11/18 PR70 PP----BloodUm mangual que possui 2 esferas ligadas à uma haste por uma corrente
Corrente com BolaRank B125+F75VT12/18 PR80 PP----Crítico com StunMangual que consiste em uma grande bola espinhosa com uma extensa corrente.
Vulshok MorningstarRank B75+F+Mg50VT, 25MP10/18 PR55 PPRaioChoke
Spoiler:
 
Carol MorningstarRank B140+F55VT13/18 PR55 PP----Crítico com +60
Spoiler:
 
Mangual PesadoRank B150+F80VT12/18 PR60 PP----Crítico com Blood, -1ER em Atqs de Desarmar
Mangual TriploRank B165+F85VT11/18 PR80 PP----BloodUm mangual que possui 3 esferas ligadas à uma haste por uma corrente metálica
ShattererRank A175+F65VT11/18 PR60 PP----Atqs Poderosos sem redução de danoUma poderosa maça de prata, especialmente feita para quebrar ossos
Mangual de Guerra GiganteRank A185+F100VT17/18 PR80 PP--------
Nazgúl MorningstarRank A200+F70VT14/18 PR80 PP----Atqs de Desarmar usando 1d4Um poderoso mangual produzido para os Senhores do Escuro, sua aparência é ameaçadora
JidandaRank A225+F100VT, 50MP16/18 PR-------Crítico ignorando VgUm gigantesco mangual que só pode ser transportado por conjuramentos, é necessário que se ative selos explosivos para move-la
Zoringen War MaceRank S250+F70VT14/18 PR70 PP----Crítico avaria Armadura, -1ER em Teste de Resistência de Armas
Spoiler:
 
YagrushRank S275+F45VT15/18 PR50 PP----+1 em Teste de Habilidade, +50MgUma maça de ouro trabalhada com pedras mágicas especiais, é a arma de esmagamento preferida de Magos e Clérigos.
Spoiler:
 
Isaac Chained Spike BallRank S300+F85VT15/18 PR75 PP----Defesa de oponentes usando 1d8 contra essa arma
Spoiler:
 
Bolg´s MaceRank SS325+F75VT15/18 PR75 PP PP----Blood, Crítico com Stun
Spoiler:
 
Holy MorningstarRank SS350+F65VTIndestrutivel70 PPLuzDiário: Libera uma luz forte que cega o adversárioUma espada santa feita inteiramente de ouro. É dito que desçeu dos céus como "presente de deus".
Sauron War MaceRank SS375+F75VTIndestrutivel85 PP----Crítico ignorando ½Vg, -2PR em Teste de Resistência de Armas
Spoiler:
 
Witch King of Angmar´s War MorningstarRank SS400+F75VTIndestrutivel85 PP----Crítico com Teste de Resistência de Arma, Defesa de oponentes em Atqs de Desarmar com 1d10 (3Xp/d)
Spoiler:
 
Lâmina


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
LâminaRank E35+F25VT10/18 PR25 PP--------Lâminas são armas ocultáveis e de Curto-Alcançe, pela sua compatibilidade e agilidade é a preferida por Assassinos e Espiões
KatarRank D40+F30VT10/18 PR30 PP--------Katar é composta de lâminas e um bracelete, formando uma extensão do braço. É comumente usado pelos mercenários para executar suas vítimas com muita velocidade e silêncio.
JurRank D45+F30VT10/18 PR30 PP--------Uma versão de katar usada por Mercenários em combate
Inverted Hidden BladeRank D50+F25VT10/18 PR25 PP--------
Spoiler:
 
Rugido SangrentoRank D55+F35VT11/18 PR30 PP-----1ER contra Humanos Essa katar é eficaz contra humanos. Há rumores de que ele dá um rugido bestial quando encharcado de sangue, daí o seu nome.
Unha de LokiRank C65+F35VT10/18 PR30 PP----Blood A lâmina dupla desta katar causa feridas incuráveis.
SwitchbladeRank C70+F25VT10/18 PR25 PP----Crítico com +½ D ou Ag
Spoiler:
 
ScractherRank C75+F35VT10/18 PR35 PP----Critico com +½ dano
Uma katar especial que possui a capacidade de desferir dano extra em ataques críticos
Murasame BladeRank B85+F30VT11/18 PR25 PP--------Uma rara lâmina usada por um guerreiro de terras distantes.
Lâmina de 2 FasesRank B100+F35VT11/18 PR30 PP----Crítico com BloodUma lâmina composta pela iminência de duas lâminas, aumentando as chances de golpes fatais
KrishnaRank B110+F35VT10/18 PR30 PP-------- Uma katar ornamental usada por Mercenários de alta patente, tem um grande poder de corte.

Jamadhar
Rank B125+F30VT10/18 PR30 PPEscuridão----Lâmina específica para apunhalar.
HookbladeRank A150+F30VT10/18 PR25 PP-----1EV contra Atqs Armados. Derrubar. Desarmar
Spoiler:
 
Toque ProfanoRank A175+F30VT13/18 PR30 PP Escuridão2Xdano contra Sagrado Uma katar supostamente
forjada do puro ressentimento dos mortos.
Angela Wrist BladeRank A200+F25VT10/18 PR20 PP----Crítico com +DUma lâmina especial presa ao pulso própria de Odalíscas, sua estrutura permite livre movimento de combate
Spoiler:
 
Buster BladeRank S225+F50VT13/18 PR50 PP ----+50dano para cada Dragão em campoUma lendária arma usada contra dragões por guerreiros.
Altair Retractile BladeRank S250+F30VT12/18 PR25 PP----Atqs de Oportunidade com efeitos de Atq MortalUma marca registrada do Credo dos Assassinos, uma lâmina bem nivelada e balanceada que foi usada por um famoso Mestre Assassino das Cruzadas.
Death's BladeRank SS300+F50VTIndestrutivel50 PPEscuridãoAtq de Oportunidade com +MgUma lamina tão antiga quanto seu dono original, feita apartir de um poder negro. Muitos morreram tentando duplica-la.
Blade of ChaosRank SS325+F35VT16/18 PR35 PP FogoAtacar à Média-Distância (Corrente)
Lâmina de Duas Fases de AltairRank SS350+F40VT16/18 PR35 PP----Atqs de Oportunidade com efeitos de Atq MortalA lâmina mais poderosa de um dos Mestres Assassinos das Cruzadas, Altair Ibn Muhamad.

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 


Última edição por pedrogaiao em 6/2/2015, 19:32, editado 14 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Re: Lista de Armas   20/3/2012, 15:49

Shuriken


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
ShurikenRank E40+D10VT9/18 PR10 PP--------Shurikens são armas usadas por Monges e Ninjas no combate à distância, podem ser mortais se usadas por um Mestre
Shuriken de 3 PontasRank E30+D5VT10/18 PR10 PP--------
Shuriken de 6 PontasRank D50+D15VT10/18 PR10 PP--------
Shuriken de 8 PontasRank C75+D25VT10/18 PR15 PP--------
Shuriken de 12 Pontas Rank C85+D30VT11/18 PR20 PP--------
Fuuma ShurikenRank B100+D35VT11/18 PR35 PP--------Uma poderosa e afiada shuriken conhecida por seus usuários como “Tornado das Sombras”
Juji ShurikenRank B125+D40VT12/18 PR30 PP-------- Uma grande shuriken em forma de cruz, perfeita para ataques a média distância
Shuriken de 14 PontasRank A150+D40VT12/18 PR 40 PP--------
Shuriken GiganteRank A175+D60VT13/18 PR60 PP-------- Uma shuriken de proporções descomunais, com um arremeço devastador, Mestres da Perícia conseguem atira-la facilmente com 1 Mão.
Manji ShurikenRank S200+D35VT13/18 PR40 PP-------- Grande shuriken em forma de cruz suástica invertida, sua forma é considerada um sinal de boa sorte
Tatami Juji ShakenRank S225+D50VT14/18 PR50 PP--------Uma enorme dobrável compacta com formato aberto de cruz

Huuma Shuriken
Rank S250+D75VT15/18 PR60 PP--------Rara e lendária shuriken, conhecida pela sua resistência ao fogo e à magias


Boomerang


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
BoomerangRank E10+F+D10VT8/18 PR10 PP----Atq com 2d6Apesar de a príncipio não pareçer poderoso, um boomerang pode causar danos sérios em um oponente. Tem a capacidade de voltar num segundo ataque ao mesmo oponente
QuoitRank D15+F+D5VT9/18 PR10 PP----Corte, Atq com 2d6
Banshee BoomerangRank D20+F+D10VT9/18 PR10 PP----Atq com 2d6
ChackramRank D25+F+D10VT10/18 PR15 PP ----Corte, Atq com 2d6
Talenta BoomerangRank C30+F+D10VT9/18 PR10 PP ----Defesas usando d8 quando usadas por Halflings, Atq com 2d6Um simples bumerangue usado por Halflings, consiste em varas de curvas polidas
Bladed BoomerangRank C35+F+D15VT10/18 PR10 PP----Corte, Blood, Atq com 2d6
Spoiler:
 
Sword-BoomerangRank C40+F+D50VT13/18 PR40 PP----Corte, Atq com 2d6
Rising SunRank B50+F+D10MP, 10VT10/18 PR15 PP FogoBurn, Atq com 2d6
TezcatlipocaRank B65+F+D15VT10/18 PR15 PP ----Atq com 2d6
AureoleRank B75+F+D20VT11/18 PR20 PP ----Corte, Atq com 2d6
Xen’drik BoomerangRank A100+F+D25VT12/18 PR 20 PP----Corte, Blood, Atq com 2d6Um tipo de arma Drow, possui 3 vertentes usadas para caçar suas presas
CaladriusRank A125+F+D30VT12/18 PR25 PP ----Atq com 2d6
RogetsurinRank S150+F+D35VT12/18 PR30 PP----Corte Atq com 2d6
GlaiveRank S175+F+D75VT15/18 PR60 PP ----Corte, Blood, Atq com 2d6
Angel HaloRank SS225+F+D25VT, 25MPIndestrutivel35 PPLuzCorte, Atq com 2d6
KenkokenRank SS250+F+D50VTIndestrutivel40 PP---- Corte, Atq com 2d6
Spoiler:
 

Senbon


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
SenbonRank E10+D5VT6/18 PR5 PP--------Senbons são agulhas compridas e metálicas, usadas como projéteis. A príncipio não causam danos pesados, mas se atiradas em pontos vitais podem ser letais
KanzashiRank D25+F5VT5/18 PR5 PP--------Agulha afiada que pode ser desfarçada como prendedor de cabelo, a favorita arma das Kunoichis


Dardo


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
DardoRank E5+D5VT6/18 PR5 PP--------Dardos são pequenos projéteis normalmente usados em conjunto com venenos ou poções. Ideal para retardar os inimigos.
Injection ShotRank D15+D5VT5/18 PR5 PP----Sono por 3 TurnosDardo com sonífero especial no seu interior, usado por Médicos e Herbalistas
Dardo PigmeuRank C25+D5VT5/18 PR5 PP----PoisonOs Pigmeus são grandes usuários de dardos, este dardo possui especiarias conhecidas por eles que fazem múltiplos efeitos em um adversário
BlowgunRank B35+D5VT5/18 PR5 PP----StunOs Pigmeus são grandes usuários de dardos, este dardo possui especiarias conhecidas por eles que fazem múltiplos efeitos em um adversário
Fukumi BariRank A50+D5VT5/18 PR5 PP----Atqs de Oportunidade usando d4Um dardo que pode ser escondido na boca e atirado de forma discreta, é o preferido de Ninjas e Kunoichis
Dardo-Sabre KaminoanoRank SS400+D5VT4/18 PR10 PP----PoisonEste dardo é considerado ilegal nos domínios da república, seu veneno é capaz de matar até mesmo um Mestre Jedi


Bastão


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
BastãoRank E25+F+½D25VT8/18 PR25 PP--------Bastões são armas mais usadas por Lutadores. De uso e produção simples, é uma ótima arma para combate corpo-a-corpo entre Lutadores
TonfaRank E20+F+½D15VT9/18 PR20 PP --------Tonfas são pequenos bastões posicionados ao longo do braço para ataques mais fortes
NunchakuRank E15+F+D10VT8/18 PR15 PP-----1ER em atqs de DesarmarDois pequenos bastões unido por uma corrente, uma arma ótima para desarmar adversários
HanboRank D30+F+½D20VT9/18 PR20 PP--------Um bastão marcial ligeiramente menor que o tradicional, por isso é mais rápido em seus golpes
HexagonalRank D35+F+½D30VT10/18 PR25 PP --------Um bastão de lutador que possui sua haste trabalhada em 6 lados, para aparar melhor os ataques
BordãoRank D40+F+½D30VT9/18 PR30 PP--------
Spoiler:
 
Nunti BoRank C50+F+½D25VT8/18 PR25 PP--------Bastão marcial muito comum entre Monges orientais e Ninjas
KwanRank C55+F+½D20VT8/18 PR20 PP--------Um Bastão de madeira leve, usado por Monges e Lutadores para a prática do Kung Fu
OctogonalRank C60+F+½D35VT11/18 PR30 PP -------- Um bastão de lutador que possui sua haste trabalhada em 8 lados, para aparar melhor os ataques
JoRank C65+F+½D25VT9/18 PR25 PP--------Um forte bastão usado na pratica de artes marciais em combates rápidos
DecagonalRank B75+F+½D40VT12/18 PR35 PP-------- Um bastão de lutador que possui sua haste trabalhada em incríveis 10 lados, para aparar melhor os ataques
ChigirikiRank B85+F+½D40VT10/18 PR40 PP ----StunUm bastão exótico com um peso ligado ao bastão por uma corrente, ideal para atordoar o inimigo num ataque
JitteRank B100+F+½D30VT10/18 PR30 PP----Atqs de Desarmar usando d4Uma poderosa tonfa usada por Mestres Marciais contra guerreiros armados, dizem que é possível até matar em um único ataque com ela.
KanaboRank A115+F+½D45VT10/18 PR40 PP----BloodUma grande bastão em forma de um porrete com espinhos, arma adotada também por Ogros Vermelhos e Dêmonios
SansetsukonRank A125+F+D35VT12/18 PR50 PP -----2ER em Atqs de DesarmarUm potente e exótico nunchaku de 3 extremidade ligadas entre si por correntes.
Kusari FuboRank A150+F+½D50VT12/18 PR50 PP----Crítico com Stun por 2trns
Spoiler:
 
Dai KanaboRank S175+F+½D100VT14/18 PR120 PP----BloodA versão do Kanabo nesta forma gigante, muito difícil e empunhar e com um golpe poderoso, essa arma pode abrir crateras no chão.
SoushuugaRank S185+F+D60VT13/18 PR40 PP----Defesa de Atqs com Testes de Destreza (2Xp/btl)Um nunchaku composto por 6 bastões talhados em forma de dragão ligados entre si, onde o usuário envolve seu corpo com elas. Possui alto poder de ataque e defesa
Nyoi-BoRank SS225+F+½D25VTIndestrutivel30 PP---- Aumentar Tamanho (350+F+½D)(100MP)(75VT)Um lendário bastão com a habilidade mágica de distorçer sua forma física original.
Spoiler:
 
HienRank SS200+F+Mg+D25VT, 25 MPIndestrutivel50 PP----+50Mg quando empunhadaUma tonfa lendária com a capacidade de transformar a energia do usuário em poder para seus ataques
Spoiler:
 


Foice

NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
FoiceRank E45+F35VT10/18 PR40 PP--------Foices são armas profanadas pela sociedade. Costuma ser incomum guerreiros empunhando foices, mas existem uma exceções
Foice CurtaRank E40+F30VT10/18 PR30 PP --------Modelo mais leve e mais rápido da foice convencional
AlfanjeRank E35+F30VT9/18 PR35 PP--------Tipo de foice usada por Fazendeiros, era comum ser usada durante brigas dos mesmos.
KamaRank D50+F30VT9/18 PR30 PP--------Um modelo de foice curta oriental, apesar de seu tamanho pode se tornar ameaçador
Foice LongaRank D55+F45VT10/18 PR50 PP--------Uma foice larga e indicada para o combate contra guerreiros montados.
Foice DuplaRank D60+F50VT10/18 PR50 PP----Blood
GadanhaRank D65+F35VT10/18 PR40 PP--------
Spoiler:
 
Foice TriplaRank C75+F65VT10/18 PR60 PP----Blood
War ScytheRank C85+F60VT13/18 PR60 PP----Crítico com Blood
Talenta SharrashRank C90+F40VT11/18 PR45 PP----Atacar oponente à Longa-Distância em Arremeços
Spoiler:
 
Throw SickleRank B75+D35VT9/18 PR30 PP----Arremesso Crítico com +FUma foice curta projetada especialmente para arremessos. É inapropriada para a defesa.
Foice PesadaRank B100+F65VT13/18 PR50 PP----Defesa do oponente com armadura usando d8Uma pesada e ponderosa foice, usada por guerreiros experientes, é tão exótica quanto seu usuário
Reaper ScytheRank B125+F/Mg40VT11/18 PR45 PPEscuridãoCrítico conjura: Reaper Sickle (50+D)(25MP) X3Gadanha mágica usada pelos Ceifadores, usadas para coletar almas.
KusarigamaRank A150+F45VT9/18 PR45 PP----StunUma foice oriental ligada à um mangual por uma corrente, possui várias formas de combate.
Hidan`s Triple ScytheRank A175+F75VT14/18 PR 65 PP----Blood, Divisão: Hidan´s Scythe (75+D)(40VT) X3
Spoiler:
 
ZaghnolRank S200+F+½Mg50VT, 50 MP13/18 PR50 PPAr----Um tipo de foice de guerra que têm sua borda feita para eliminar inimigos numa variedade de maneiras
Spoiler:
 
NagiRank S225+F35VT15/18 PR30 PP--------
Spoiler:
 
LiberatorRank SS275+F50VT16/18 PR45 PP----Corte e Perfuração, Blood
Spoiler:
 
Death´s ScytheRank SS400+F/Mg75VT/MPIndestrutivel75 PPEscuridãoCrítico conjura: Death Sickle (100+D)(25MP) X5A principal arma das trevas, envolta em mistério. Muitos perderam suas vidas tentando duplica-la.
Spoiler:
 

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 


Última edição por pedrogaiao em 29/7/2012, 14:35, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Re: Lista de Armas   20/3/2012, 15:51

Funda


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
FundaRank E30+½F+D30VT4/18 PR5 PP----Recarga a cada disparoA Funda é uma das mais baratas e simples armas de arremesso. É uma tira de couro usadas para atirar pedras
Funda AbertaRank E20+½F+D20VT3/18 PR5 PP----Recarga a cada disparoVersão menor e mais leve da funda, usada para atirar pedras menores
EstiligueRank E15+D15VT5/18 PR5 PP----Recarga a cada disparoUma ferramenta bem simples e fácil de produzir, consiste numa haste em forma de Y com uma atiradeira.
BoleadeiraRank D35+D40VT8/18 PR35 PP----Stun2 Bolas metálicas ligadas entre si por um cabo
FundíbuloRank D40+½F+D30VT4/18 PR5 PP----Recarga a cada disparo
Halfling SlingRank D50+½F+D30VT6/18 PR5 PP----Recarga a cada disparoUma funda especial designada para Halflings, os especialistas em arremesso de pedras.
War SlingRank C75+½F+D35VT6/18 PR10 PP----Recarga a cada disparoEsta funda exótica é utilizada para lanças pedras à um distancia extra.
Cajado-FundaRank C85+½F+D50VT10/18 PR25 PP---- Recarga a cada disparo Um cajado de 1,80 metros com um larga tira de couro na extremidade, usada para atirar pedras com mais segurança
FustíbaloRank B100+½F+D60VT11/18 PR35 PP---- Recarga a cada disparo, Blood, StunUm tipo de “estiligue” de grande tamanho capaz de atirar enormes pedras
CalculusRank B125+½F+D30VT5/18 PR5 PP---- Recarga a cada disparo, Atacar à Longa DistânciaEsta é uma funda de grandes dimensões projetado para frascos sob uma distância maior do que com a mão.
Halfling War SlingRank A150+½F+D35VT7/18 PR5 PP---- Recarga a cada disparo A última versão de fundas para halflings, modelo para ataques com mais impacto.
Funda RobustaRank A175+½F+D40VT9/18 PR5 PP---- Recarga a cada disparo Uma funda de material resistênte e dificil da manipular, dando origem a um impacto bastante pesado.
Funda de AletheiaRank S200+½F+D35VT8/18 PR5 PPFogo Recarga a cada disparo, Burn, Stun
Accurate Halfling CalculusRank SS225+½F+D35VT14/18 PR5 PP----Ignorar regras de RecargaA Funda que pertençe a Midas, o Mestre Fundibulário, possui dimensões produzidas para ataques especiais usados por fundeiros experientes.
David's SlingRank SS250+½F+D30VTIndestrutivel5 PP----Recarga a cada disparo, 3Xdano contra oponentes com ArmaduraA lendária funda do 2º Rei de Jerusalém, derrotou um Gigante da Infantaria Pesada em um só tiro, dizem que adiquiriu poderes divinos apartir dai


Soqueira


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
SoqueiraRank E15+F10VT8/18 PR10 PP--------Protetor que cobre as costas da mão e parte do braço. Consiste em longas faixas de couro com várias pontas de ferro.
Punch GloveRank E10+F5VT6/18 PR10 PP--------Luva de combate muito comum entre combate de lutadores, comum na cor vermelha.
Knuckle DusterRank D20+F10VT10/18 PR10 PP---- Clássico protetor para o punho usado em lutas corpo-a-corpo. Lutadores costumam usar estes em campeonatos de luta livre.
WaghnakRank D25+F5VT9/18 PR10 PP----CorteGarra comum e potente, conhecida como 'Presa do Tigre'.
ManoplaRank D30+F20VT11/18 PR25 PP----+25Vg Uma manopla é uma soqueira feita de metal muito pesado e duro. Aumentando incrivelmente a defesa e o ataque.
Shell FistsRank D35+F10VT10/18 PR15 PP----CorteFeita pela seleção de bons materiais para formar essas garras que são as favoritas por Assassinos
Spoiler:
 
Garras NekodeRank C45+F15VT10/18 PR15 PP----Corte, BloodGarras Nekode são armas orientais usadas por Ninjas para retaliar seus oponentes
BaghnakhsRank C50+F10VT8/18 PR10 PP----CorteConjunto de anéis ligados à unhas metálicas. Podem rasgar inimigos como garras de bestas
Manopla EspinhosaRank C60+F25VT11/18 PR35 PP----BloodUma exotica e especial manopla com inúmeros espinhos no seu punho, usada para causar sangramentos no oponente
Manopla de LâminasRank C50+F35VT8/18 PR10 PP----Corte, Crítico com BloodManopla com lâminas envolta de sua composição
Punho GélidoRank B40+F+Mg25VT, 25MP8/18 PR15 PPGeloFreezeFeita com os mais frio dos materiais e encantada com escamas de dragões de gelo,essa arma tem o poder de esfriar tanto que congela os inimigos ao contato
Punho FlamejanteRank B50+F+Mg25VT, 25MP8/18 PR 15 PPFogoBurnFeita com materiais à altas temperaturas. Às vezes ela libera um tremendo calor. Parece que sua mão pode queimar quando isso acontece, mas ela tem um isolamento interno
Punho SísmicoRank B65+F+Mg25VT, 25MP9/18 PR 15 PPTerra ----Uma soqueira que possui a força da Mãe Terra. Às vezes ela revela um tremendo poder que pode romper as defesas de qualquer inimigo.
Sora Nekode ClawsRank B85+F/Mg25VT, 25MP12/18 PR15 PPArCorte, Atacar à Média-DistânciaUma soqueira personalizada de Sora do Templo do Fogo, ela possui a capacidade de conduzir mana e a disparar em rajadas de vento
Manopla PesadaRank B100+F50VT14/18 PR60 PP ----Crítico com Stun, +50VgA mais pesada e poderosa de todos os tipos de Manopla, com um golpe com um potencial incrivelmente destruidor, deixa o usuário com grande defesa e ataque
HoraRank A125+F25VT13/18 PR25 PP---- ----Arma preciosa feita de osso de um animal morto há muito tempo. Mais duro que o aço se tornou depois de séculos
Spoiler:
 
Aian NakkuruRank A85+F+Mg15VT, 15MP15/18 PR20 PPArCorte, Criar lâmina de chackra invisivel que pode se esticarSoqueira que pertençeu a um grande Jounin especializado nesse tipo de arma, ela é capaz de criar uma Lâmina de Chackra invisível a olho nu que pode se esticar e atingir o inimigo sem que o mesmo perceba
Spoiler:
 

Kaiser Knuckle
Rank A150+F20VT13/18 PR25 PP ----Atq usando d4 contra usuários ou familiares de Mágicas elementais primáriasSoqueira abençoada por Zefir, o Deus do Vento. Ela tem a capacidade de combate contra Elementares

Fúria Insana
Rank S175+F20VT12/18 PR25 PP----O usuário adiquire FúriaGarra da fúria. Tem o poder de enlouquecer quem a usa, que passa a procurar compulsivamente inimigos para matar.
PataRank S200+F25VT14/18 PR25 PP---- Corte, BloodArma de estilo de combate único com lâminas na ponta das luvas
GlanzfaustRank SS225+F35VT15/18 PR40 PP--------Soqueira que transforma o punho do usuário em gloriosas armas de destruição inimaginável
Spoiler:
 
Nemean CestusRank SS275+F75VTIndestrutivel75 PPArCrítico com +Mg
Spoiler:
 
Dark Force GauntletRank SS325+F/Mg50VT/MPIndestrutivel50 PPEscuridão, Fogo Negro+50F, +75VgManopla criada apartir de metais desconhecidos com poderes sombrios, tão forte que pode até ferir as mãos do usuário.
Spoiler:
 


Chicote


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
ChicoteRank E20+F+½D15VT8/18 PR15 PP--------Chicotes causam dano não-letal e fazem mais dor do que realmente é feito. Os Chicotes não causam dano de Destreza em oponente que tenham o Vigor maior que a mesma
JohyoRank E10+F+D10VT7/18 PR15 PP----StunChicote oriental desenvolvido para imobilizar seus oponentes durante suas investidas.
AzorragueRank E10+F+½D10VT6/18 PR --------Um açoite usado para punir escravos e inimigos capturados, é raro se encontrar em combate.
Chicote DuroRank E25+F+½D20VT10/18 PR20 PP--------Um chicote feito de grosso e forte couro, causando muito mais dor em seus alvos
CordelRank D30+F+½D25VT12/18 PR25 PP----2Xdano contra oponentes sem armaduraCorda grossa e forte feita de fibras de cânhamo trançadas.
Chicote AlquímicoRank D35+F+½D10VT7/18 PR15 PP----Crítico com +½Mg
Spoiler:
 
Rose WhipRank D40+F+½D15VT8/18 PR15 PPTerraBloodUm chicote composto de um cabo feito de vinhas especiais com inúmeros espinhos e rosas nele.
Circle WhipRank D45+F+½D30VT8/18 PR25 PP----Crítico com Blood, -1ER em Atqs de DesarmarChicote desenvolvido pelo Clã Belmont com 3 bolas metálicas na sua extremidade, para aumentar sua capacidade de dano.
Chicote de Lâminas de Marisol de SuneRank D50+F+½D35VT10/18 PR35 PP----Corte, -1ER em DerrubarEsse chicote é usado por uma conhecida clériga e inquisitora chamada Marisol
Square WhipRank C55+F+½D30VT8/18 PR25 PP----Crítico com Stun, -1ERChicote desenvolvido pelo Clã Belmont com 3 quadrados metálicos na sua extremidade, para aumentar sua capacidade de comabate
Sword-WhipRank C60+F+½D50VT11/18 PR40 PP----CorteUma espada exótica com a capacidade de se desmembrar em um poderoso chicote com vários fragmentos de lâminas
Chain WhipRank C65+F+½D25VT10/18 PR25 PP---- Crítico com Blood , -1ER em Atqs de Desarmar
Spoiler:
 
Dragon TailRank C70+F+½D20VT15/18 PR15 PP--------Um chicote feito a apartir de couro de dragão usado pelo Clã Baldwin, apelidado de “Cauda de Dragão” por seu impacto poderoso, capaz de rachar uma pedra.
Vampire KillerRank C75+F+½D20VT11/18 PR20 PP----+1EV de Vampiros contra Atqs da arma.A marca registrada do Clã Belmont, um chicote produzido através de diversos processos alquímicos
Spoiler:
 
Frosty WhipRank B40+F+Mg+½D25VT, 25MP8/18 PR15 PPGeloFreeze
Flame WhipRank B45+F+Mg+½D25VT, 25MP8/18 PR15 PPFogoBurn
Thunder WhipRank B50+F+Mg+½D25VT, 25MP8/18 PR15 PPRaioChoke
Aqua WhipRank B65+F+Mg+½D25VT, 25MP8/18 PR15 PPÁgua----
Wind WhipRank B70+F+Mg+½D25VT, 25MP8/18 PR15 PPAr----
Red Dragon TailRank B85+F+½D20VT16/18 PR15 PP--------Um chicote feito apartir de couro de dragão vermelho usado pelo Clã Baldwin, apelidado de “Cauda de Dragão” por seu impacto poderoso, capaz de rachar uma pedra.
Abyss WhipRank B75+F+Mg+½D25VT, 25MP8/18 PR15 PPEscuridão----
Destruidor da NoiteRank B100+F+½D25VT9/18 PR15 PPLuz¼ do dano desferido por Mortos-Vivos Se os mortos-vivos sonham, são seus piores pesadelos. Conhecida como Destruidor da Noite é um chicote abençoado pelo deus da luz
Spoiler:
 
Chicote SantoRank A85+F+Mg+½D25MP, 25 VT8/18 PR 15 PP----3Xdano contra ProfanaçõesUma variação do Vampire Killer abençoado feito especialmente para executar profanações.
DaggertailRank A125+F+½D35VT13/18 PR30 PP----Crítico com Blood, -2ER em Atqs de Desarmar
Spoiler:
 
Chicote MísticoRank A100+F+Mg+½D25VT, 25MP12/18 PR20 PP----Imune contra quebra por meios mundanos
Spoiler:
 
Rosa FustiganteRank A150+F+½D25VT12/18 PR20 PPTerraBlood, Poison
Spoiler:
 
White Dragon TailRank A175+F+½D20VT16/18 PR15 PP-------- Um chicote feito apartir de couro de dragão branco usado pelo Clã Baldwin, apelidado de “Cauda de Dragão” por seu impacto poderoso, capaz de rachar uma pedra.
Black Dragon TailRank A185+F+½D20VT17/18 PR15 PP--------Um chicote feito apartir de couro de dragão negro usado pelo Clã Baldwin, apelidado de “Cauda de Dragão” por seu impacto poderoso, capaz de rachar uma pedra.
Chicote de Lâminas de IvyRank S200+F+½D35VT14/18 PR30 PP----Corte, Blood, Trip Attacks usando 1d4
Spoiler:
 
Battle Cross-WhipRank S225+F+½D35VT16/18 PR35 PPLuzAfastar Mortos-Vivos, Modo Alternativo: Crucifixo de Combate (150+F)(25VT)
Spoiler:
 
Chicote BalrogRank S150+F+Mg+½D20VT, 20MP14/18 PR20 PPLava----Arma cujo toda extensão esta coberta por um fogo profano, principalmente usado por demônios, tal arma produz uma iluminação devido as suas chamas, mesmo guardada ela continua emanando seu brilho laranja-avermelhado, mas não queima nada em que entre em contato.
Silver Dragon TailRank S250+F+½D20VT17/18 PR15 PP--------Um chicote extremamente raro feito apartir de couro de dragão prateado usado pelo Clã Baldwin, apelidado de “Cauda de Dragão” por seu impacto poderoso, capaz de esmigalhar uma pedra.
Golden Dragon TailRank SS300+F+½D20VT17/18 PR15 PP--------Um chicote único feito apartir de couro de dragão dourado pelo Clã Baldwin, apelidado de “Cauda de Dragão” por seu impacto poderoso, é dito que pode transformar muralhas em escombros.
Gabriel Vampire WhipRank SS275+F+Mg+D10VT, 25 MPIndestrutível --------
Spoiler:
 
Chicote VongRank -125+F+½D20VT15/18 PR15 PP--------Um chicote orgânico que possui vida própria, são próprios de um Yuuzan Vong, caso contrário, o Chicote pode se revoltar a atacar seu mestre

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 


Última edição por pedrogaiao em 13/8/2012, 20:33, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Re: Lista de Armas   20/3/2012, 15:53

Leque


NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
Leque de GuerraRank E10+½F+D5VT4/18 PR5 PP--------Aparentemente um Leque comum, podendo passar facilmente por um simples ornamento, pode se tornar uma arma de defesa e ataque muito exótica.
GunbaiRank D25+½F+D45VT9/18 PR35 PP----Defesas usando 1d4 contra Armas de ArremessoGunbai é um grande leque de guerra quase do tamanho do usuário que era muito comum entre os Samurais de ranks altos, era comum ser usado para se proteger de flechas inimigas
Kyodai SensuRank C40+½F+Mg+D50VT, 50MP10/18 PR50 PPAr2Xdano contra usuários ou familiares de Raio
Fiora Cavazza FanRank B100+½F+D20VT11/18 PR15 PP----Corte, BloodAparentemente, um leque comum de mulheres da nobreza renacentista. É construído com ripas de metal expõe série de lâminas afiadas, quando abertos. Essas lâminas são usadas para dilacerar membros, infligir ferimentos carne profundos e triturar os pescoços das vítimas com uma graça de uma dança
Temari´s Kyodai SensuRank A115+½F+Mg+D65VT, 50MP14/18 PR65 PPAr3Xdano contra usuários ou familiares de Raio, -1EV contra Armas de Arremesso
Spoiler:
 
Madara GunbaiRank S175+½F+D50VT15/18 PR40 PP----Defesas usando d4 contra Armas de Arremesso, 3Xdano com magias de Fogo
Spoiler:
 
Sabre de Luz

NomeRankDanoGastoResistênciaPesoEfeitoDescrição
Sabre de LuzRank E90+D20VT10/18 PR15 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de ResistênciaSabres de Luz são armas exóticas, que podem possuir variações no tom de sua lâmina. Todos os sabres de luz tem lâminas que podem fazer ataques vorpais e partir outras armas em apenas um golpe.
Sabre de Luz CurtaRank E85+D15VT10/18 PR15 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de ResistênciaEste sabre de luz se diferencia do convencional por possuir uma lâmina menor que as outras, são os preferidos de categorias pequenas
Lança de LuzRank D75+D35VT14/18 PR35 PPHaste resistênte à outros Sabres de Luz, Impalar com Teste de HabilidadeUm sabre de luz com uma grande haste. Diferente dos outro sabres possui um combate totalmente diferente e com efeitos diferentes.
Spoiler:
 
Sabre de Luz DuploRank C180+D40VT11/18 PR25 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de ResistênciaConsiste em um cabo grande parecido com um pequeno bastão que quando ativado revela 2 lâminas.
War Dragon Rider LightsaberRank B200+D30VT9/18 PR25 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de Resistência
Spoiler:
 
Chicote de LuzRank -60+¼F+D15VT9/18 PR15 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de Resistência, Atqs de Derrubar usando d4Uma rara e bela variação do sabre de luz convencional em forma de chicote, é o preferido por mulheres.
Spoiler:
 
Crossguard LightsaberRank -100+D20VT11/18 PR15 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de Resistência, -1EV em Atqs de DesarmarVariante raro visto apenas em mãos de qualificados. Consiste em um cabo que emitia duas lâminas. Uma era do sabre de luz, mas o segundo foi uma à 45º significativamente menor e mais fino.A segunda lâmina protegia a mão do usuário, caso um ataque pegue ele e a lâmina principal.
Spoiler:
 
Sabre de Luz de Longa AlçaRank -150+D50VT11/18 PR30 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de Resistência, -1EV em refletir disparos blaster
Spoiler:
 
Tonfa de LuzRank -125+D30VT11/18 PR25 PPAtqs bloqueados com armas com Teste de Resistência, -1EV contra disparos de blaster
Spoiler:
 
Armas de Fogo


NomeDano; GastoResistência; PesoEfeitoDescrição
Bombarda de Mão150+½D; 20VT11/18 PR; 60 PPIgnora ½CACom a introdução de canhões no século XIV, não foi senão antes da última metade deste século em que foram desenvolvidas as primeiras bocas-de-fogo pessoais. Como o nome sugere esta arma consiste num tubo curto de bronze ou ferro que muito lembra um canhão, sustentado por uma haste de madeira ou de ferro; sem gatilhos ou qualquer outra forma de disparo senão um orifício na culatra onde geralmente introduzia-se um pavio curto mantido por uma pequena haste de ferro à parte. As munições utilizadas podem variar de pedras, obuses de ferro ou chumbo e até dardos. Apesar de perigosa, complicada, com alcance de eficiência baixo e com disparo impreciso devido ao recuo, ela representou os primeiros passos para uma arma de artilharia de produção simples e que à modesta distância e sob as mãos de um artilheiro preciso, poderia vencer às armaduras de placas de qualidade regular, um dos motivos pelos quais era mais usada. Quanto ao disparo, existem duas formas de se realizar um disparo, a mais efetiva consiste na assistência de uma segunda pessoa para acender o propelente enquanto o atirador segura a arma com ambas as mãos; na segunda, o usuário utiliza uma das mãos para segurar e a outra para disparar. Também estenderemos essa classificação para as Hand Culverins
Spoiler:
 
Matchlock Handgonne130+½D; 15VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CAOs avanços na tentativa de criar formas mais práticas (e seguras) de fazer armas de fogo será finalmente suprida por volta de 1400, com a adoção de um mecanismo de disparo lento conhecido como Matchlock ou "fecho de mecha". Nesse estágios, as armas dos gonners (daí gunner) consistiam em uma haste de madeira com um tubo de ferro mais estreito. A maior inovação será uma espécie de alavanca, propriamente chamada de serpentina, essa serpentina precisa ser mais longa pela parte inferior, usando do peso para manter o pavio longe do buraco quando não estiver sendo manuseada. O movimento da serpentina pelo gatilho inferior permite a ignição da pólvora pela mechas, estas mechas que são um corda acesa e posta numa passagem da serpentina. Por experiência e precaução, alguns gooners costumavam acender as duas pontas da corda para evitar complicações. Essas mudanças, mantendo os padrões de produção simples, permitiu mais segurança para os seus atiradores e o início de uma participação nas artilharias militares. Os Hussitas (1419 – 1434) chegavam a utilizar de 20-40% da artilharia pesada com Handgonnes.
Spoiler:
 
Hackbut120+½D; 20VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CA
Spoiler:
 
Serpentine Light Arquebus125+½D; 10VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CACerca de 10 anos antes da invenção do Arcabuz clássico, já existiam projetos mais arcaicos que definiriam as bases para a criação do seu sucessor, algumas traduções chegam a chamá-lo de Caliver. Sua principal distinção em relação ao arcabuz de matchlock reside em uma arma consideravelmente menor em tamanho (em geral entre 65-70 cm), mais leve e de calibre menor, o que permitirá, posteriormente talvez também pelo seu preço mais reduzido e boca mais larga, seu uso por cavalaria, marinha e tropas irregulares. Em outros aspectos a Caliver se distingue por um mecanismo de disparo muito mais primitivo em forma de "S" que serve também quanto gatilho como com serpentina.
Spoiler:
 
Matchlock Arquebus135+½D; 10VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CAPor volta de 1440 no Sacro Império Romano-Germânico, a forma definitiva das armas de fogo se firmaria junto com a entrada de fato dos arcabuzes nos campos de batalha. Neste estágio do fecho de mecha, se emprega um tubo estreito e largo montado sobre uma base de madeira, abaixo desse, um outro orifício guarda uma haste de ferro que é utilizada para limpar o cano e introduzir pólvora. Nesta base também se acopla o gatilho e a serpentina e é comum que se enrole cordas relativamente longas ao redor do tubo. O funcionamento é praticamente o mesmo, mas com um orifício com um tampo de segurança. O Arcabuz representou uma considerável melhoria nas armas de fogo, já que seu tamanho, peso e praticidade permitiam que o tiro se declarasse apenas com o movimento do dedo enquanto mirava no alvo ao limite dos ombros, tudo isso ajudando a favorecer maior precisão e com a capacidade, notando-se também um aumento na área de alcance potêncial para romper armaduras de placas.
Spoiler:
 
Wheellock Arquebus140+½D; 10VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CAMesmo com o espaço lento e gradativo que as armas de fogo ganhavam, o mecanismo de mecha apresentava diversos inconvenientes: manter o pavio aceso em climas úmidos ou dias de chuva; falta de discrição causada pelo pavio aceso e todo um ritual pelo qual se precisava preparar um arcabuz (enrolar a corda, acender o pavio etc) que mesmo por volta de 1490 na Espanha, apenas 7% das tropas nas cidades possuíam essas armas. Entretanto, tudo isso seria resolvido ou amenizado com a criação de um mecanismo conhecido como fecho de roda por volta do ano 1500, um mecanismo de disparo mais rápido que as matchlock e mais rápido até que as flintlocks. Apesar de muitos especialistas atribuir a sua invenção a um engenheiro alemão, outros defendem que o próprio Leonardo DaVinci teria sido o seu criador. O Fecho consiste em uma roda de aço acoplada próximo à culatra; ao pressionar o gatilho, o portador ativa a rotação de uma peça de pirita que promove a ignição através de faíscas com o aço. Sua principal desvantagem era a produção complicada de seus mecanismos que exigia a mão-de-obra de um armeiro qualificado e uma manutenção cuidadosa das molas, peças e da pirita foram situações que nunca possibilitaram que as wheel-locks virassem um tipo dominante ou ao menos um elemento comum entre soldados rasos, o que fez com que as armas de mecha continuassem seus dias sendo muito mais usadas.
Wheellock Pistol100+½D; 10VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CAApesar da complexidade dos wheelocks, os arcabuzes teriam superado as bestas senão em 1520, não se relutância, é claro. Mas era impossível ignorar o fato de uma arma de fogo era uma arma muito mais simples de usar; um camponês poderia aprender a usar precariamente um arcabuz com poucos dias ou semanas de treino em comparação com um arco ou mesmo uma besta, além disso, mesmo apesar do alcance fatal de um arcabuz ser menor que aqueles, a uma modesta ou moderada distância eles poderiam romper ou danificar uma armadura de placas, tudo isso sem o cansaço causado pelo esforço físico de utilizar um arco longo ou uma besta pesada. Essa prevalência apenas facilitaria os investimentos e a concorrência ocidental em criar inovações da artilharia de pólvora, resultando, em 1530 na Alemanha, as primeiras pistolas. Leves, práticas e ainda letais, uma pistola poderia ser carregada ou escondida com facilidade por roupas ou panos, o que seria uma opção ideal para um aristocrata ou um guarda-costas em ambiente urbano. Entretanto, a pistola de rodete nunca foi muito popular, principalmente em uso militar. Era de fabricação muito cara e necessitava algumas operações que requeriam certo índice de precisão. Não é à toa que muitas delas foram feitas por relojoeiros. Acabou assim se tornando uma arma de elite, de pessoas abastadas e de oficiais graduados.
Spoiler:
 
Matchlock Musket185+½D; 25VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CA, Crítico Ignora o VigorA necessidade de se produzir armas de fogo cada vez mais fortes para lidar com armaduras de placas pesadas fez surgir no início do século XVI, provavelmente na Espanha, uma arma de maior calibre, mais longa (com cerca de 1,45-1,55 m) e mais pesada (cerca de 10kg). Inicialmente, o mosquete tinha papel principal a especialização de perfuração de armaduras pesadas, coexistindo com o arcabuz nos campos de batalha desde meados do século XVI. Seus usuários, os mosqueteiros, foram a primeira infantaria da época a abolir as armaduras, mas em compensação ganhavam soldo dobrado em comparação aos arcabuzeiros. Acreditasse que a eficiência do mosquete seja concebida graças a uma combinação de um cano mais longo de calibre maior, tornando o tiro mais pesado e ao mesmo tempo mais preciso. Entretanto teve uma demora relativa para ser se tornar dominante devido a uma série de desvantagens graças à recarga lenta e a possibilidade de ignições acidentais ocasionais.
Spoiler:
 
Whellock Musket185+½D; 25VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CA, Crítico Ignora o VigorCom a invenção do mosquete e do fecho de rodete sendo praticamente concomitantes, não seria de assustar que em certo tempo surgiria a idéia de se aplicar ambas as tecnologias para fazer um único projeto com elas. Assim sendo, esta arma combina as características das duas invenções, garantindo muito mais segurança e vantagens em relação ao seu antecessor com um mecanismo de ignição mais primitivo. Entretanto, como na época os mosquetes eram vistos como uma forma indigna de nobres ou de soldados conservadores e a dificuldade para se produzir rodetes de boa qualidade em grandes quantidades, a utilização de mosquetes de rodetes seriam bem raras em comparação a utilização de arcabuzes de rodete ou mosquetes de mecha, mas era inegável que, com uma manutenção adequada e peças de boa qualidade, essa combinação tornaria-se bastante poderosa.
Flintlock Musket200+½D; 30VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CA, Crítico Ignora o VigorA evolução final das armas de fogo que ira selar para sempre o destino das guerras históricas surge em 1620 com um mecanismo de disparo conhecido como Mosquete de Pederneira. Sendo popularizado já por volta de 1630, este mecanismo representou uma forma rápida e prática de se produzir e disparar armas de fogo. O mecanismo consiste em um serpentina ligada ao gatilho da arma; nessa serpentina se coloca um pequeno pedaço de pederneira, uma pedra abrassiva com grande qualidade para produzir faíscas. Ao apertar o gatilho a mola presente no mecanismo faz ativar o movimento da serpentina, fazendo a pederneira entrar em atrito com uma supercífie férrea e chegar as faíscas que promovem a ignição. Seus métodos praticos e baratos de disparos renderam o início da popularização dos mosquetes de tal forma que em 1700, praticamente todas as potências militar as adotavam e seu uso se espalhou pelo mundo.
Spoiler:
 
Bacamarte250+½D; 40VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CA, Crítico Ignora o VigorBacamarte é uma invenção mais posterior do mosquete de pederneira que, apesar de ser menor em comprimento, não é menos pesado, pelo contrário, seu peso é causado principalmente pelo cano curto e de calibre grande. Como uma arma de pederneira, o bacamarte é uma arma especializada em disparar pesadas balas de chumbo grosso contra massas de inimigos, e apesar do que se possa pensar, seu cano largo é na verdade uma forma de facilitar a recarga e não para espalhar o tiro, já que era principalmente usado nos convéses de navios e sob cavalos.
Spoiler:
 
Rifle de Repetição85+½D; 15VT12/18 PR; 60 PPIgnora ½CAInvenção dos anões de Garm



NomeRankDanoGastoResistênciaPesoAtributoEfeitoDescrição
CajadoRank E--------6/18 PR25 PP----+50MgCajados são armas mágicas que consistem em uma haste de madeira que pode possuir uma runa na sua ponta. Um portador só pode manter 1 cajado ativado por 1 turno.
Cajado de CuraRank E50+Mg50MP8/18 PR30 PP----Curar um alvo Cajados de Cura são usados principalmente por Clérigos para curar feridos em combate.
Torch RodRank D----15MP9/18 PR30 PP----+1PSP para o usuário e seus aliados. Por Turno Um cajado que ilumina ambientes escuros e sem visibilidade como uma potente tocha
UnlockRank D----10MP9/18 PR30 PP----Abrir fechaduras comuns ou mágicas Um cajado capaz de abrir qualquer porta ou baú, seja ele mágico ou não
Mend RodRank D100+Mg125MP7/18 PR30 PP----Curar um alvo Uma versão aprimorada do cajado de cura convencional.
Warlock RodRank D75+Mg150MP8/18 PR30 PPEscuridão+50%Mg
Cajado das NévoasRank D----150MP8/18 PR30 PP----Névoa (+2EV)(2trns)Este cajado concede ao personagem a força das das nuvens para que sua ponta que atraia as névoas.
LaevateinnRank D----200MP25 PP10/18 PR----Redução de Atqs com armas usando a  ½ Mg por toda batalha
Spoiler:
 
Vara de CondãoRank D----125MP15 PP7/18 PR----Devolver coisas perdidas (Equipamentos, Partes do Corpo...)Varinha mágica muito usada por fadas e demais entidades mágicas. Apenas faça um pedido.
Barrier RodRank D----150MP7/18 PR30 PP----+200%Vg de um alvo contra MágiasEste cajado pode criar uma camada mágica em uma pessoa que a protege contra magias
Restore RodRank C----50MP8/18 PR30 PP----Retirar danos extras do alvo.
Cetro ElementalRank C125+Mg175MP8/18 PR35 PPÁgua, Terra, Fogo, Ar, Raio----Cetro capaz de criar e manipular qualquer um dos 5 principais elementos
Psychic RodRank C150+Mg200MP7/18 PR35 PP----Curar um alvo à distancia Cajado de Cura que pode ser usado para curar pessoas a maior distância.
Hammerne RodRank C----50MP6/18 PR30 PP----Restaurar qualquer Arma/Escudo/Armadura Um cajado especial capaz de restaurar qualquer tipo de equipamento destruído rapidamente.
FrenoRank C----400MP8/18 PR30 PP----Diminui a Ag do oponente em 50% por 3 turnos.Cajado que tem o poder de diminui a velocidade de um oponente.
TupsimatiRank C150+Mg250MP30 PP12/18 PR----+1 INT, Causa Confusão no alvo por 1 trnO portador deve rolar um Teste de Habilidade contra um Teste de Inteligência do inimigo. Caso perca, ele automaticamente recebe o dano do golpe.
Spoiler:
 
Ward StaveRank C----150MP8/18 PR30 PP----Imuniza um alvo contra Magias durante 3 turnos
BerserkRank B----500MP8/18 PR30 PP----Deixa o alvo em Fúria por 4 trns. O alvo atacar seus aliados de acordo com o Mestre O Berserk faz com que o afetado perca sua lucidez, atacando qualquer pessoa que esteja na sua frente
Rescue StaveRank B----500MP7/18 PR30 PP----Defende 1 alvo de um Atq rolando 1d6 por ele
Cajado Necro-ArcanoRank B----15MP10/18 PR25 PPEscuridãoTodos os Necromantes em campo ganha -1ER, Todos os Necromantes com esse cajado ganham -1ER. Por TurnoCriado por uma ordem de necromantes com o objetivo de conseguir invadir qualquer cidade desde de que estejam juntos.
RecoverRank BHP750MP8/18 PR35 PP----Restaura o Hp de um aliado Um prescioso cajado capaz de recuperar completamente um aliado.
Sleep StaveRank B----400MP7/18 PR30 PP----Sono em um alvo Cajado que adormeçe o alvo. O alvo em contra-partida deve realizar um Teste de Vontade.
SilenceRank B----350MP6/18 PR25 PP----O Alvo não usa Mágias por 3 turnos Cajado que deixa um alvo inapto por magias. O alvo em contra-partida realizar um Teste de Inteligência ou Habilidade.
NirvanaRank A----300MP7/18 PR35 PP----O Inimigo não pode atacar o usuário durante 2 turnos.
Spoiler:
 
BerzebulRank A250+Mg325MP9/18 PR30 PPEscuridãoDestrói VT do oponente = Sua MgO cajado nomeado do príncipe dos demônios, faz até mesmo um paladino se consumir de medo
RewarpRank A----600MP8/18 PR30 PP----Teleporte de até 2 aliados
Rod of Silver RainRank A175+Mg325MP10/18 PR25 PP----Faz chuva de prata que dura 3trns. Adicionando o Teste de Carisma causa 3Xdano contra feéricos
Spoiler:
 
FortifyRank A150+Mg300MP8/18 PR25 PP----Curar até 3 alvos em conjunto.
Cetro de VascoRank A----20MP11/18 PR25 PP----+25Mp em Todos os Atributos. Por Turno
Spoiler:
 
ElsilenceRank S-----700MP7/18 PR30 PP----O Alvo não usa Magias por 6 turnos Cajado que deixa um alvo inapto por magias. O alvo em contra-partida realizar um Teste de Inteligência ou Habilidade.
ElsleepRank S----900MP6/18 PR30 PP----Sono por 5 turnos Cajado que adormeçe o alvo. O alvo em contra-partida deve realizar um Teste de Vontade
Rod of Stolen StarlightRank S300+Mg400MP9/18 PR30 PPLuzCrítico com +50, -2ER em Atqs contra Mortos-VivosAo seu comando, esta vara infunde sua magia com a luz de estrelas misteriosas.
LázaroRank S----850MP7/18 PR30 PP----Revive um alvo morto (2Xp/btl)Este cajado nomeado de Lázaro, por ser capaz de reviver alguém que esteja morto por pouco tempo.
Ashera StaffRank SHP+MP+VT1250MP5/18 PR35 PP----Restaurar todo o HP, MP e VT de um aliado Este cajado foi abençoado pela deusa da justiça, sendo capaz de regenerar completamente um aliado.
Cajado de KastielRank S---------13/18 PR30 PP----(+25MP) por turno, Defesa de oponentes usando d8 contra Atqs Mágicos (4Xp/btl)Este cajado foi de Kastiel, o Arquimago do Tempo. Considerado uma obra prima dentre os Magos, este cajado é muito especial
Cajado de GandalfRank S----¼MP12/18 PR30 PP----½Dano proveniente de Mágias ou Armas MágicasPagando uma quarto dos seus pm o cajado de Gandalf, o Branco, irá reduzir os danos de magias
Jadis WandRank SS350+Mg450MP20 PP15/18 PRTerraPetrificar (Stun)(2trns)Uma varinha ligeiramente maior que as convencionais com uma ponta feita de cristal que ao ter contato com um ser vivo o transforma em pedra.
Cajado TempestuosoRank SS35 PP15/18 PRRaioDiário: Quando seu oponente acertá-lo num Atq Corpo-a-Corpo ele é atacado por 1d20 causando Mg+ChokeUm poderoso cajado da Companhia Invícta. Quando seu personagem ataca um inimigo com a magia de raio, cada inimigo adjacente à você leva o dano da magia também, e inimigos até 9 metros recebem metade do dano da magia.
MatronaRank SSHP1000MP35 PP15/18 PR----(+50MP) por turno, o Alvo curado tem redutor -2 nos seus ataques/suportes do próximo turno. O mais poderoso cajado de cura em todo o continente de Tellius, abençoado pela própria deusa Ashera, pode restaurar a saúde de qualquer pessoa
Cajado de NecrusRank SS----50MPIndestrutivel35 PP----Usa regra de nº de atqs com arma em mágias enquanto este cajado estiver empunhado. Por TurnoA Obra-Prima do Arquimago Necrus, adornado com cristais raros e forjado em aço negro e passado por inúmeros e poderosos processos mágicos, é o mais mortal dentre todas as armas
Stave of EdenRank SS----400MP35 PP15/18 PRLuz+2VNT, Defesa de um oponente usando d12 (2Xp/d)
Spoiler:
 
Canhão
Falconete
Canhão em Órgão



Outras Armas

NomeRankDanoGastoPesoEfeito
Canhão de EnergiaRank –100+Mg50VT---------
Canhão de PlasmaRank –200+Mg100MP--------
GarrasRank –35+F25VT----30
Great TalonRank –125+F50VT----75
PresasRank –30+F20VT----25
Great FangsRank –115+F35VT----65
BicoRank –25+F15VT----20
GreatbeakRank –100+F25VT----50
Lança-ChamasRank –D5VT30 PPBurn
Lança-GeloRank –D5VT30 PPFreeze

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lista de Armas   Hoje à(s) 01:59

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Lista de Armas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Equipamentos] Lista de Armas de Fogo
» [PERFIL] ARMAS E MASCOTES
» Loja de Armas II
» Maringaense está vendendo lista de email ?
» Abertura da nova Loja de Armas - Promoção de 50%

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Perícias, Itens, Armaduras e Apoios-
Ir para: