Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 2º - Nível e Experiência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7038
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9984
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: 2º - Nível e Experiência   1/10/2010, 12:00


  • Nível


    Assim como diversos sistemas de RPG, nós mensuramos o poder de um personagem através de níveis. Como todos os personagens estão nivelados em alguma das 31 graduações, é possível definir quantos pontos um jogador pode distribuir nos seus modificadores e testes. Em geral, os novos personagens são habitualmente graduados no primeiro nível, podendo ganhar mais pontos conforme se passa para os próximos níveis, o que ocorre sempre que um personagem cumpre a sua cota de experiência no atual nível. A evolução de nível é o principal meio de tornar seu personagem mais forte, conforme ele acumula habilidades e conhecimento por meio de suas experiências. Abaixo, temos a tabela que determina quantos pontos nos modificadores um personagem ganha conforme ele vai subindo de nível:

    Lv140pts; 1pt de Criação de Habilidades
    Até o Lv4+20pts por Lv Up
    Lv5Acúmulo de 100pts; +6 em Testes; +2pts de Criação de Habilidades
    Até o Lv9+40pts por Lv Up
    Lv10Acúmulo de 260+40pts; +4 em Testes; +2pts de Criação de Habilidades
    Até o Lv14+60pts por Lv Up
    Lv15Acúmulo de 540+60pts; +7 em Testes; +2pts de Criação de Habilidades
    Até o Lv19+80pts por Lv Up
    Lv20Acúmulo de 920+80pts; +5 em Testes; +3pts de Criação de Habilidades
    Até o Lv29+100pts por Lv Up
    Lv30Acúmulo de 1900+100pts
    Lv ÉpicoAcúmulo de 2.000+1.000pts; +5pts de Criação de Habilidades
    OBS: Ao contrário dos outros níveis, o Lv5 é o único que não contempla o ganho de pontos nos modificadores.


  • Experiência


    Os Pontos de Experiência são obtidos em batalhas, execuções de habilidades, leitura de certos livros ou mesmo através da boa interpretação e desenvolvimento do seu personagem. Para subir de nível, é necessário adquirir 1.000 pontos de experiência no seu atual nível, com o excedente da experiência acumulada sendo acrescentada no seu próximo nivelamento. A partir do nv15, no entanto, são necessários 1.500 pontos para subir de nível; no lv30, são necessários 2.000 pontos.

    Embora o combate seja naturalmente o meio mais comum e eficiente de se obter experiência, isto não necessariamente significa que seu personagem precisa matar ou mesmo vencer um determinado inimigo para obter experiência. Em situações que o seu inimigo se renda, caia inconsciente ou que haja uma retirada durante o combate também garantem pontos de experiência. No entanto, personagens com certos tipos de códigos de condutas podem perder pontos de experiência caso se rendam ou percam, de alguma outra forma, uma batalha.  

    Outra questão pertinente de se mencionar é que também é possível perder pontos de experiência. Em ocasiões que o Mestre perceba que um determinado personagem está sendo pessimamente interpretado (i.e. não lembra o próprio nome ou dos npc's íntimos), ele pode reduzir a experiência adquirida pelo personagem ou até mesmo retira-lá por tal motivo - recomenda-se algo em torno de 50 à 200 pontos. Quebra de códigos e erros graves da interpretação também causam perda de pontos de experiência em uma proporção ainda maior - recomenda-se algo em torno de 200 à 2.000 pontos. Situações em que seu personagem morra e seja ressuscitado ou entre em estado de coma após ter seu Hp reduzido à 0 de forma semelhante - recomenda-se algo em torno de 500 - 3.500 pontos.

    OBS: Algumas das habilidades que concedem experiência quando utilizadas são Furtar, Fechaduras, Armadilhas, Alquimia, Cura e Melodia do Descanso - recomenda-se algo em torno de à 200 pontos. O mestre também pode conceder 5 pontos de experiência para cada esquiva natural sucessiva para personagens de classes leves como Ladino, Assassino, Explorador, Mago, Pirata, Sarraceno e Swashbuckler.

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/ conectado
 
2º - Nível e Experiência
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Início-
Ir para: