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pedrogaiao
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Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
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Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Guarda   28/5/2011, 21:29



O Guarda ou Escudeiro é um personagem que protege alguém, seja ele um diplomata, um membro da aristocracia ou um pequeno arrendatário de terras; alguma coisa como um castelo, uma fortaleza ou até uma cidade inteira. Ele pode ser um soldado servindo na guarda da cidade em tempos de paz, um vigia de acampamento, um guarda doméstico, um amigo de família ou alguém que deve um favor de vida ou morte para o protegido. Suas razões devem estar descritas no Background do Personagem. Em geral, eles são uma classe predominante defensiva e raramente correriam em carga contra seus inimigos, sendo mais especializados em manter posições para desabilitar seus inimigos.


Eles possuem os sentidos e a voz necessária para impedir um arruaceiro de cometer seus crimes e o levá-lo à masmorra. Em certo ponto, guardas podem lembrar em muito soldados, mas diferente destes, ele não possuir objetivos senão o seu posto, e a sua vigília não terminará até o entardecer dos dias.
Exemplos: Comandante Caius (Skyrim), Sentinelas Gigantes de Anor Londo, Dante e Mordecai, Samwise Gangi, Sempronius Densus
Planos: Todos

Principais Testes: Perspicácia, Resistência

Perícias: Lança > Rank E

Itens: Escudo Leve (Madeira)(10PR) X1

Desvantagens: Devoção (Escolha 1)


Blocker/Sentinela
Sentinelas e Blockers são guardas com bastante experiência em combate e vigilância, normalmente ocupando posições vitais em séquitos, acampamentos e edifícios públicos. Ser um sentinela requer uma boa dose de paciência misturado com um nível saudável de paranóia.

Suas funções são muito mais importantes e até mais arriscadas que seus colegas, escoltando nobres e princesas em guerras ou viagens diplomáticas, qualquer que necessite de um guardião atento, obediente e capacitado. Este tipo de personagem costuma adquirir um treinamento especial em um determinado conjunto de combates, sendo os mais comuns como lança e escudos ou alabarda, aonde são virtuosamente lembrados pela disciplina e habilidade com estes instrumentos de ataque-defesa.


Perícias: Escolha +1 > Rank E

Itens: Greatshield (14PR) X1

Desvantagens: Devoção (Escolha 1)


Mestre de Escudo
Conhecidos como verdadeiras fortalezas vivas, eles são capazes de suportar incontáveis ataques que derrubariam um guerreiro normal em questão de segundos, protegendo reis, duques e generais em campos de guerra.  Mestres de Escudo são difíceis de derrubar, usando-se de poderosas técnicas de defesa e contra-ataque. Alguns destes guerreiros optam por um meio mais ofensivo, usando escudos menores mas ainda sim muito resistentes junto com espadas. Outros seguem a sua natureza até a mais profunda de suas raízes, optando por usarem escudos colossais e praticamente indestrutíveis. Porém, esses escudos além de serem considerados a defesa perfeita, podem causar incontáveis estragos caso atinjam o seu oponente devido ao seu peso a força bruta da qual são jogados.

Perícias: Lança > Rank A

Itens:

Desvantagens: Devoção (Escolha 1)

Habilidades:

Perspicácia (+1) [Hab Inicial]
Burro de Carga (+25PP) [...]
Paz do Rei [...]
Manipulação - Intimidação [...]
Defesa Celular [Sentinela]
Baluarte de Defesa [Sentinela]
Proficiência em Armaduras [Sentinela, ...]
Defletir Flechas [Sentinela, ...]
Escudo Fraterno [Sentinela, ...]
Murado Vivo (150vt)(2Xp/d) [Sentinela, ...]
Última Palavra [Mestre de Escudo]
Pungir (250vt)(2Xp/d) [ Mestre de Escudo, ...]
Fortaleza de Carne (250vt)(1Xp/d) [Mestre de Escudo, ...]




Breaks Poise (Ex): An attack made by the guardian meant to disable his opponent. These attacks can only be made by a weapon that he is proficient in, and this weapon must do at least 1d8 non-nonlethal damage. If his fists qualify, he may use them. These attacks are made at -4 to hit, and they are unable to critical. If the attack hits, the effect lasts until the opponent struck is healed for 10+ (the guardian's STR mod) HP.

http://www.dandwiki.com/wiki/Grey_Guardian_%283.5e_Class%29
http://www.dandwiki.com/wiki/Guardian,_Variant_%283.5e_Class%29

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

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