Idade das Trevas
Bem vindo ao Idade das Trevas!
Um fórum que utiliza um sistema independente de RPG de Mesa. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo.

Idade das Trevas


 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Escriba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento


Número de Mensagens : 7039
Idade : 21
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 9987
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
1250/1400  (1250/1400)
MP:
525/600  (525/600)
VT:
3360/3500  (3360/3500)

MensagemAssunto: Escriba   20/7/2011, 16:32

Em muitos planos em que o número de analfabetos é alto, são poucos aqueles com a capacidade de ler, escrever e servir de oradores. Os Escribas são os mais prestigiados uma coisa muito preciosa, o conhecimento. Um Escriba é um Personagem especializado em escrever contos, histórias, poemas, fábulas, narrativas e outros textos a respeito do seu mundo. Costumam ser patronos ou viajantes que acompanham aventureiros em suas campanhas. Os Estudiosos especializam-se em algum campo de estudos e normalmente se metem em aventuras para conseguir amostras, espécimes ou provas de suas teorias. Apesar de alguns deles não serem muito abertos a possibilidade de aventuras, outros veem uma possibilidade de adentrar em masmorras ou ruínas milenares, a fim de coletar informações e desenvolver relatos históricos. Muitas campanhas estão centradas ao redor das aventuras deste tipo de Personagem, que pode ser o patrono, organizador ou líder do grupo de aventureiros.
Exemplos: Pero Vaz de Caminha, Homero, Henry Jones, Irmãos Grimm, Coppernicus

Planos: Todos

Principais Testes: Inteligência, Vontade

Perícias: Escolha 1 > Rank E

Itens: Gema Azul X1, Rolo de Pergaminho X2

Desvantagens:


Mestre do Conhecimento
Mestres do Conhecimento são personagens com uma sede de conhecimento insaciável, desvendando mistérios e descobrindo poderosos segredos por trás de tomos antigos e ruínas perdidas. Alguns destes estudiosos dedicam suas pesquisas e conhecimento ao bem de todos, enquanto outros são mesquinhos, usando o saber em proveito próprio, sempre em busca dos mais terríveis segredos. Mestres do Conhecimento costumam se relacionar com muita facilidade com bardos, os quais se dedicam na preservação de documentos e ideias.
Perícias:

Itens: Gema Amarela X1

Desvantagens:

Habilidades:
Conhecimentos - Escolha 2 [Hab Inicial]
Avaliar [Hab Inicial]
Falsificação [...]
Gafe [...]
Destruir Moral [...]
Saber Genuíno [...]
Conhecimentos - Gerais [Mestre do Conhecimento]

Sátira de Bravura (3trns)(3Xp/d) [Mestre do Conhecimento, ...]
Voz (3Xp/d) [Mestre do Conhecimento, ...]

_________________
"Há três coisas que todo homem sábio deve temer: o mar em uma tempestade, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil"

"A knight in shining armor is a man who has never had his metal truly tested. For your armor after battle tells the story of who you truly are"

"O que é a honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços ... ou a memoria do sorriso de um irmão? Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não a nada a temer. E todos cumprimos nosso dever quando não há um preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde na vida de todos os homens ... chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher ... "

Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://shadowsofwar.site88.net/
 
Escriba
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Papelaria Escriba

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Idade das Trevas :: Principal :: Classes-
Ir para: