Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Intelectual

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Intelectual Left_bar_bleue1250/1400Intelectual Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Intelectual Left_bar_bleue525/600Intelectual Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Intelectual Left_bar_bleue3360/3500Intelectual Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Intelectual Empty
MensagemAssunto: Intelectual   Intelectual Icon_minitime20/7/2011, 16:32

Intelectual PZO9021-ScholarRayhan

Em muitos planos em que o número de analfabetos é alto, são poucos aqueles com a capacidade de ler, escrever e servir de oradores. Os Escribas são os mais prestigiados uma coisa muito preciosa, o conhecimento. Um Escriba é um Personagem especializado em escrever contos, histórias, poemas, fábulas, narrativas e outros textos a respeito do seu mundo. Costumam ser patronos ou viajantes que acompanham aventureiros em suas campanhas. Os Estudiosos especializam-se em algum campo de estudos e normalmente se metem em aventuras para conseguir amostras, espécimes ou provas de suas teorias. Apesar de alguns deles não serem muito abertos a possibilidade de aventuras, outros veem uma possibilidade de adentrar em masmorras ou ruínas milenares, a fim de coletar informações e desenvolver relatos históricos. Muitas campanhas estão centradas ao redor das aventuras deste tipo de Personagem, que pode ser o patrono, organizador ou líder do grupo de aventureiros.
Exemplos: Pero Vaz de Caminha, Guilherme de Tiro, São Tomás de Aquino, Ana Comnena, Ibn Khaldun, Averróis, Homero, Cícero, Henry Jones, Irmãos Grimm


Principais Testes: Inteligência

Perícias:

Itens Iniciais Recomendados: Rolo de Pergaminho x3

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Conhecimentos: Escolha 1 [Habilidade Inicial]
2. Conhecimentos: Escolha 1 [Habilidade Inicial]
3. Falsificação [...]
4. Gafe [...]
5. Destruir Moral [...]
6. Conhecimentos: Escolha 1 [...]
7. Saber Genuíno [...]

Doutor do Conhecimento
Mestres do Conhecimento são personagens com uma sede de conhecimento insaciável, desvendando mistérios e descobrindo poderosos segredos por trás de tomos antigos e ruínas perdidas. Alguns destes estudiosos dedicam suas pesquisas e conhecimento ao bem de todos, enquanto outros são mesquinhos, usando o saber em proveito próprio, sempre em busca dos mais terríveis segredos. Mestres do Conhecimento costumam se relacionar com muita facilidade com bardos, os quais se dedicam na preservação de documentos e ideias.

Perícias:

Vantagens/Habilidades:
8. Conhecimentos Gerais [Doutor do Conhecimento]
9. Bagagem de Estudos (+8 Pts Criativos) [Doutor do Conhecimento]
10. Sátira de Bravura (3trns)(3Xp/d) [Doutor do Conhecimento, ...]
11. Voz (3Xp/d) [Doutor do Conhecimento, ...]
12. Leitura Arcana [Doutor do Conhecimento, ...]


Última edição por pedrogaiao em 22/9/2020, 16:09, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Intelectual Left_bar_bleue1250/1400Intelectual Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Intelectual Left_bar_bleue525/600Intelectual Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Intelectual Left_bar_bleue3360/3500Intelectual Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Intelectual Empty
MensagemAssunto: Re: Intelectual   Intelectual Icon_minitime13/8/2017, 11:18

Intelectual Reenactment-of-medieval-men-writing-and-reading-sitting-courtyard-video-id84932689?s=640x640

Em tempos e cenários onde prensas móveis são fenômenos raros ou inexistentes, são os escribas os principais responsáveis por transcrever relatos, conservar documentos e prestar serviço como oradores em eventos oficiais, tanto em cerimônias da Corte quanto em decretos públicos lidos ao povo comum. Nos lugares onde os analfabetos e incultos formam uma grande massa da sociedade e nos lugares com extensa atividade literária, a figura do escriba é igualmente importante; num contexto, onde faz parte de um grupo reduzido capaz de transmitir e conservar informação, ele não é menos valiosos noutro contexto onde ele é a principal força produtiva por trás da atividade copista e produtiva. Por estarem ligados à tarefa de copiar, produzir ou transmitir toda a sorte de manuscritos, registros e documentações, escribas também costumam acumular diversas funções administrativas e secretariais em tribunais, bibliotecas, guildas, bancos, administrações públicas urbanas, baroniais, eclesiásticas ou reais; assim como responsabilizados por produzir registros históricos desdes mesmos empregadores. Assim, escribas tem uma ampla participação dentro da mesma sociedade: seja atuando como um monge enclausurado produzindo ricos e artísticos manuscritos religiosos, como um copista de livros acadêmicos em uma oficina urbana ou ainda produzindo trabalhos comissionados para nobres, burgueses ricos e outros patrícios, como crônicas históricas e poesias. Mas para além de serviços dedicados à manutenção de registros comerciais, judiciais e administrativos, escribas também podem atuar como falsificadores de documentos para figuras obscuras, propagandistas de causas políticas, polemicistas heréticos e apostátas, criptografistas de informações secretas e, talvez ainda mais interessante do que todos os outros, produtores dos mais diversos tipos de tomos arcanos, grimórios e pergaminhos com poderosas magias seladas.
Embora muitos escribas sejam poucos afeiçoados à vida de aventuras, geralmente contratando aventureiros e mercenários para buscar-lhes aquilo que desejam - informação ou itens - por ordem própria ou de um empregador mais ocupado, não são necessariamente raros aqueles que tomam parte nas próprias missões, também por conta própria ou por ordem de um empregado.

Exemplos: Pero Vaz de Caminha, Baruque, Saxo Grammaticus, Jean Pasquerel, Guilherme de Tiro, Geoffroy de Villehardouin, Cristina Pisano, Máel Muire mac Céilechair, Ana Comnena, Ahmad Ibn Fadlan, Homero, Cícero


Principais Testes: Inteligência

Perícias:

Itens: Rolo de Pergaminho x3, Pena e Tinta x1, Folhas em Branco x3, Livro em Branco x1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Ofício [Habilidade Inicial]
2. Conhecimentos: Escolha 1 [Habilidade Inicial]
3. Conhecimentos: Escolha 1  [...]
4. Falsificação [...]
5. Decifrar [...]
6. Ofício Arcano [...]
7. Leitura Arcana [...]
8. Contrato Mágico (hab futura que vai ser adicionada) [...]
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Intelectual
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Principal :: Classes-
Ir para: