Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre Escudos

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Sobre Escudos Left_bar_bleue1250/1400Sobre Escudos Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Sobre Escudos Left_bar_bleue525/600Sobre Escudos Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Sobre Escudos Left_bar_bleue3360/3500Sobre Escudos Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Sobre Escudos Empty
MensagemAssunto: Sobre Escudos   Sobre Escudos Icon_minitime15/11/2012, 15:45

Uma dúvida com que os jogadores se deparam é a respeito do funcionamento de combate armado com escudo. Aqui no nosso sistema, apresentaremos como ele funciona.

Os Escudos só podem ser usados quando o personagem declara que irá equipar o escudo no combate, ocupando uma de suas mãos para usá-lo. Enquanto o personagem estiver com o seu escudo equipado ele não poderá usar armas de duas mãos ou empunhar uma arma com ambas as mãos. Seu personagem não pode utilizar ações de ataque no turno em que equipou o escudo. Ao utilizar um escudo seu personagem continua utilizando o sistema de saving throws regularmente, podendo ou não usar o escudo para proteger os ataques. Entretanto, quando o seu personagem consegue uma valor pior na sua defesa e leva um acerto, metade do dano é absorvido pelo escudo e o seu personagem recebe a outra metade. Em casos de acerto crítico, o escudo só absorve a quarta parte do dano mas não se soma a CA do escudo. Seu personagem não tem redutor de dano ou na CA quando você faz uma falha crítica na defesa.


Quando um personagem realiza um ataque com o escudo equipado (seja com o próprio escudo ou com uma arma na mão oposta) ele perde o bônus da CA até o seu próximo turno. Se o ataque for feito com o escudo, não existem penalidade além da perda da CA, mas em compensação seu personagem terá penalidade de +1EV na próxima defesa. Mas se o ataque for feito com a arma equipada da mão oposta, além de perder o bônus da CA, seu personagem diminui a redução de dano do escudo, que só absorverá 25% do dano, não permitindo qualquer redutor contra um ataque crítico. Caso o seu ataque seja defendido por um oponente com mais agilidade que você, você sofre penalidade de +1EV na sua próxima defesa contra o ataque em resposta dele. Além disso, qualquer escudo que não seja do tamanho pequeno, faz seu personagem perder até metade do seu modificador de destreza até o início do seu próximo turno.


Citação :
Gohtran, o Bárbaro, avança sobre Lilbert, o Espadachim desferindo um golpe com seu poderoso Machado de Guerra
- 3 -

Lilbert usa seu Escudo de Madeira  (Hp: 100/100) para bloquear o golpe do bárbaro
- 5 -

No caso acima, parte do dano do ataque do Bárbaro seria absorvido pelo Escudo. Mas então, o que acontece quando o Hp de um escudo chega a 0 ?
Ele fica avariado, então, qualquer ataque seguinte obriga seu usuário a realizar um Teste de Resistência do Escudo, você deve rolar 3d8 referentes a resistência do escudo (X/24), caso o resultado seja maior que a resistência do escudo, ele se destrói. Além disso, um escudo avariado perde totalmente ou parcialmente seu bônus na CA do portador e ganha penalidade de -1PR. Apesar de escudos não serem facilmente destruídos, algumas armas, especialmente as de maior massa, causam maiores estragos em uma escudo, tais como: Martelos, Maça, Espadas de Duas Mãos e Machados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Sobre Escudos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mecânica de Armas de Uma/Duas Mãos, Escudos e Armaduras
» Guarda Escorada dos Escudos Juramentados
» A Mecânica de Armas, Armaduras e Escudos
» Sobre Flechas
» Dúvida sobre ARC-170

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Lixeira-
Ir para: