Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Astrólogo

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Astrólogo Left_bar_bleue1250/1400Astrólogo Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Astrólogo Left_bar_bleue525/600Astrólogo Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Astrólogo Left_bar_bleue3360/3500Astrólogo Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Astrólogo Empty
MensagemAssunto: Astrólogo   Astrólogo Icon_minitime30/4/2020, 15:15

Astrólogo B25411a6be50ba5fef4c2156ba310f8b
O céu noturno, seus luminares e seus corpos são objeto de apreciação e fascínio de virtualmente qualquer sociedade, onde quer que estejam localizadas, mesmo aquelas que não desenvolveram algum estudo empírico ou disciplina científica relativo ao tema. Na maioria destas sociedades, acompanhada ou desacompanhada de seu braço científico, encontrar-se-á a astrologia: uma doutrina ou ramo de conhecimento que se interessa pelos astros e pela influência que estes corpos celestes desempenham na vida das pessoas e dos acontecimentos cotidianos. Como esta disciplina consiste em um compilado um tanto confuso de observação, tradição, especulação, matemática, filosofia, observações científicas e adivinhação, a astrologia acaba se tornando um campo teórico extremamente quimérico, alimentando a desconfiança de alguns escolásticos, fundamentalistas religiosos e céticos, que costumam ver a astrologia como algo pouco melhor que charlatanismo. Ainda assim, a astrologia prevalece como uma prática essencialmente estabelecida e global, sendo mais especialmente popular entre aristocratas e sociedades mais propensas ao misticismo.

Mas, apesar da astrologia ser costumeiramente estereotipada como divinação e até como uma ciência dotada de seu próprio hermetismo, existe um outro aspecto que é responsável pelo reforço da credibilidade social de todo este campo de estudo: sua aplicação arcana. Não é nova entre magos a crença de que fenômenos astronômicos são responsáveis por importantes alterações na arcanoesfera do nosso mundo: alinhamentos planetários, luas novas, eclipses, chuvas de cometas, o renovo dos anos e a transição das estações são costumeiramente observados por arcanistas não apenas pela sua significância física e religiosa, mas também pela sua significância mágica. Em estudos mais avançados, uma especulação hermética prevê a possibilidade de um mago extrair poder mágico astral, seja por eventos astrológicos ou pelo domínio de um poder ainda pouco compreendido. Os extraordinários indivíduos capazes de manipular magia astral são temidos e respeitados até por magos mais céticos, que apesar das reservas sobre a disciplina, confirmaram, admitem ou suspeitam da existência deste tipo de magia — e do seu enorme poder.

Não é exatamente fácil identificar estes indivíduos dentre outros magos, embora o uso de vestes e quinquilharias relacionadas à astrologia costume ser um indicativo razoável. Roupas bordadas com estrelas, zodíacos e representações de astros e corpos celestes costumam ser os indicativos mais óbvios, mas não é exatamente isto que distingue um astrólogo capaz de usar magia cósmica de um mero entusiasta. A única forma definitiva é a manifestação desses poderes especiais, uma vez que mesmo um leigo consegue discernir alguma coisa de diferente entre uma magia cósmica de tantas outras que ele pode ter visto: elas manifestam o aspecto visível do próprio cosmos e de sua beleza zênite fluindo pela mana moldada. Todavia, existem razões um tanto óbvias para isto não solucionar o problema da identificação: boa parte das testemunhas que forçam um astrólogo a usar seus poderes não sobrevivem para contar a história; e como os indivíduos dotados destes talentos são um tanto hesitantes em mostrar suas técnicas, não aceitando também ensiná-las para quem é de fora do círculo de astrologia, estas magias acabam sendo reclusas aos boatos e aos mais raros livros de magia refinada. Por outro lado, o desejo de manter magias astrais entre astrólogos também é responsável pela preservação do status da própria classe, que se beneficia desse protecionismo e garante um prestígio elevado tanto entre magos quanto entre leigos.

Exemplos: Tomás Pisano, Pietro d'Abano, Demetrios Chloros, Walcher of Malvern, Johannes de Saxônia, Regiomontanus, Johannes Trithemius, Mestre João Faras, René Guénon, Olavo de Carvalho

Principais Testes: Inteligência, Vontade

Perícias:

Itens Iniciais Recomendados: Poção Mágica Fraca (1d10trns/Maior2d10) x1

Desvantagens:

Vantagens/Habilidades:
1. Projéteis Cósmicos (100+3½Mg)(500mp)(5Xp/btl) [Habilidade Inicial]
2. Resistência Mágica [...]
3. Fenda Cósmica (335+⅓Mg)(3trns)(750mp)(1d10/TdR) [...]
4. Astros Orbitais (175+¾Mg)(150mp/trn) [...]
5. Arapuca Astral (300+¾Mg)(500mp) [...]
6. Vácuo (500mp)(1d4trns/TdR)(3Xp/d) [...]
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Astrólogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Principal :: Classes :: Classes Bloqueadas-
Ir para: