pedrogaiao Arauto do Conhecimento
Número de Mensagens : 7144 Idade : 28 Localização : No Além-Mar Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar Humor : Falta De, Pontos : 10220 Reputação : 23 Data de inscrição : 05/01/2009
Ficha do Personagem HP: (1250/1400) MP: (525/600) VT: (3360/3500)
| Assunto: Re: Códigos de Conduta 4/6/2015, 17:54 | |
| Código da Dívida de Vida
Custo: 3 Pontos Regras da Desvantagem:
- Seja por cultura ou por uma decisão própria, seu personagem tem um forte senso de lealdade e do que ele julga uma retribuição justa. O Código da Dívida de Vida consiste em prestar seu serviços e a sua lealdade àquele que salvar a sua vida ou a vida de alguém muito próximo. Até você conseguir devolver esse favor, você não pode trair seu senso de dívida, mas isso não implica que vocês possam continuar sendo companheiros após esse pagamento
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pedrogaiao Arauto do Conhecimento
Número de Mensagens : 7144 Idade : 28 Localização : No Além-Mar Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar Humor : Falta De, Pontos : 10220 Reputação : 23 Data de inscrição : 05/01/2009
Ficha do Personagem HP: (1250/1400) MP: (525/600) VT: (3360/3500)
| Assunto: Re: Códigos de Conduta 4/6/2015, 18:56 | |
| Código do Alquimista- Spoiler:
Custo: 4 Pontos Regras da Desvantagem:
"Na natureza, nada se cria e nada se perde, tudo se transforma" Lavoisier
- Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de "valor" equivalente. - Esse código não se aplica em coisas consideradas "sem preço" - A Transmutação humana é terminantemente proibida - Exclusivo de Alquimistas Código do Assassino- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
"Assassinato discreto, assassinato em público, assassino em série. Tudo tem o seu propósito, tudo tem uma mensagem e tudo tem seu método. Não importam os procedimentos, o serviço tem que ser bem feito!"
- Sempre cumpra a sua missão, ou morra tentando. - Evite se apegar as pessoas que servem apenas de instrumento para cumprir a sua missão. - Seja frio e calculista, esteja um passo a frente de qualquer pessoa - Procure assassinar conforme as suas especificações - Evite combate em grupos, não atraia a atenção - Saia enquanto pode e se misture onde estiver Código Bárbaro- Spoiler:
Custo: 4 Pontos Regras da Desvantagem:
“O que me torna diferente de um selvagem sanguinário ou de um homem “civilizado”? Em apenas uma palavra: honra” Conan, o Cimério de Bronze
- Honrar a hospitalidade que lhe foi conferida. - Respeite acordos feitos com pessoas de honra e ignorar alianças com pessoas sem honra - Destruir inimigos indignos sem piedade em qualquer circunstância - Aja com medo ou insegurança, forje seu caráter com coragem e lealdade - Matar animais selvagens apenas por necessidade, nunca por esporte - Valorize a sua Independência e as suas Tradições a todo custo - Não simpatize com culturas estrangeiras que querem destruir a sua identidade - Aceitar a rendição sincera de um inimigo digno - Meça seu respeito aos outros baseando-se na honra e na sua capacidade - Proteja a sua família e o seu povo, principalmente mulheres, crianças e camponeses, contanto que estes lhe demonstrem o devido respeito. - Seja hospitaleiro com aqueles que passam por necessidades, mas somente áqueles que merecem a sua comunhão. - Vingue-se severamente de qualquer ofensa (física ou moral) que lhe for feita, da forma como lhe parecer mais justo. Povos civilizados demonstram incrível tolerância com aqueles que caluniam, mentem e ferem seus semelhantes por saberem que não sofrerão nenhuma retaliação. Bárbaros não. - Exclusivo de Bárbaros
"Eu não serei enganado. Eu não serei insultado. Eu não me deixarei ser agredido. Se eu não faço isso com os outros, exijo deles o mesmo respeito" Código do Bardo- Spoiler:
Custo: 1 ponto Regras da Desvantagem:
"Dê-me uma espada e conquistarei uma aldeia. Dê-me um exército e conquistarei um reino. Dê-me um instrumento musical e conquistarei seu coração."
- Preservar toda e qualquer tradição oral ou escrita. - Compartilhar esta tradição com os demais, principalmente outros colegas Bardos. - Exclusivo de Bardos Código do Caçador- Spoiler:
Custo: 5 pontos Regras da Desvantagem:
- Um verdadeiro Caçador nunca foge diante da presa, ele lutará com ela, mesmo que tenha que morrer - Nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar), filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. - Nunca abandonar uma Caça Abatida. - Sempre escolher como oponente a criatura mais perigosa que esteja à vista. - Exclusivo de Caçadores Código Cavalheiresco- Spoiler:
Custo: 3 pontos Regras da Desvantagem:
"Espera-se que um cavaleiro controle a sua agressividade da sua natureza militar com a etiqueta cavalheiresca. Sem honra, um cavaleiro não é muito mais do que um assassino comum. É melhor morrer com honra do que viver sem ela. "
- As maiores virtudes de um cavaleiro são a lealdade, bravura, cortesia, honra e etiqueta - Sempre preste lealdade e seu serviço ao seu Senhor; lute com valor as suas batalhas e derrote seus inimigos; - Demonstre coragem no campo de batalha; desafie os cavaleiros mais poderosos, mostre sua proeza e não aceite menos do que do o combate intenso - Não ceda na formação; Ataque, recue e se reoganize com os outros cavaleiros para uma nova investida - Tema a Deus e proteja a sua Igreja - Proteja os fracos e os indefesos, preste socorro a viúvas e órfãos; respeite a honra das mulheres - Abstenha-se da troca gratuita de insultos - Viva pela Honra e pela Glória - Preserve a honra de seus outros pares (cavaleiros), mesmo que sejam seus inimigos - Evite a injustiça, a maldade e o engano - Fale sempre a verdade - Defenda o cumprimento de uma missão, até a morte. - Nunca recuse o desafio de um igual - Nunca vire às costas diante de um inimigo - Respeite seus superiores e iguais; para os inferiores demonstre alguma cortesia - Cumpra sempre os juramentos feitos em nome da Sua Honra
"Um cavaleiro é verdadeiro consigo mesmo; Um cavaleiro pode ser confiável pois honra sua palavra; Um cavaleiro pensa antes de falar; Um cavaleiro usa sabedoria e discrição em suas palavras e atos; Um cavaleiro é seguro de si mesmo e supera a arrogância; Um cavaleiro é forte, mas gentil com mulheres e crianças; Um cavaleiro tem um coração bom e senso de humor; Um cavaleiro tem o discernimento para perceber uma piada maledicente; Um cavaleiro honra e respeita seus impulsos para procriação; Um cavaleiro tem um profundo amor, honra e respeito pela natureza e a mãe terra, E tem a coragem de agir quando elas estão sendo violadas."
Código de Cavaleiro-Monge- Spoiler:
Custo: 3 pontos Regras da Desvantagem:
- Obedecer à votos de pobreza, nunca tiver mais riquezas do que o necessário - Obedecer à votos de castidade, nunca cometer atos de junção carnal antes do casamento - Obedecer à votos de obediência, sempre mostrar submissão à seus superiores - Respeitar o Código Cavalheiresco Código do Clérigo- Spoiler:
Custo: 3 pontos Regras da Desvantagem:
- Ser Fiel aos Dogmas de sua Divindade acima de tudo. – Auxiliar e Promover a caridade aos necessitados. - Nunca usar Venenos – Propagar os ensinamentos da sua divindade. – Respeitar os superiores da sua hierarquia. – Respeitar as doações ao templo, conforme indicado. – Não possuir mais bens do que o necessário para sua função e sua subsistência. - Exclusivo de Clérigos Código do Clérigo Negro- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
- Ser Fiel aos Dogmas de sua Divindade acima de tudo - Propagar os ensinamentos da sua divindade - Respeitar os superiores da Ordem. - Levar Combate aos inimigos de sua fé e da sua ordem. - Exclusivo de Clérigos Negros Código do Gladiador- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
"O general que se tornou escravo. O escravo que se tornou gladiador. O gladiador que desafiou um império."
- Sempre impressionar os espectadores durante seus combates - Obedecer as ordens do organizador do evento - Seu principal objetivo não é ganhar todas as batalhas, e sim lutar de forma impressionante - Lutar com Honra e Morrer com Ela - Exclusivo de Gladiadores Código do Herói- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
- Sempre cumprir sua palavra - Sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você - Jamais recusar um pedido de ajuda - Nunca usar Venenos Código Jedi- Spoiler:
Custo: 4 pontos Regras da Desvantagem:
"Não há emoção, há paz Não há ignorância, há conhecimento Não há paixão, há serenidade Não há caos, há harmonia Não há a morte, há a Força!" Odan-Urr
- O Jedi pode sentir emoções e vivenciá-las, porém deve primeiro entender tais emoções e assim, dependendo da natureza destas, deixá-las de lado
- O conhecimento perpassa inclusive pelas emoções, então a ignorância é banida. O jedi deve ser prudente e entender o mundo ao seu redor, assim como deveria fazer consigo mesmo
- O Jedi deve ter calma, para encontrar uma solução que lhe leve a paz e a vitória. Ensina a não perder a objetividade e a ampliar os canais, de modo a encontrar saídas e evitar reagir de forma agressiva e impensada.
- A harmonia é uma compreensão atingida pela serenidade, algo que faz o jedi entender o universo como um todo organizado e interdependente. Pessoas comuns podem ver as coisas como desarmônicas e caóticas, mas o jedi as vê como interligadas e dependentes umas das outras Código do Ladino- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
- Não roubar um colega de profissão. - Não se intrometer nos assuntos da guilda de ladinos local. - Não trair um companheiro. - Não roubar dos miseráveis. - Exclusivo de Ladinos Código do Monge- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
"Covarde não é aquele que evita um combate; covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior na luta e fere o mais fraco."
- Respeitar sempre os membros de sua arte marcial, principalmente os superiores - Promover a Não-Violência, a não ser como Auto-Defesa. - Buscar aperfeiçoamento espiritual sempre que possível - Não ser negligente com os seus deveres religiosos - Usar suas habilidades com grande sabedoria - Exclusivo de Lutadores Código Médico- Spoiler:
Custo: 3 pontos Regras da Desvantagem:
- O alvo da atenção do Médico é o ferido como prioridade sempre - O Médico não pode se negar a curar um ferido devido ao seu Estigma Social ou casos pessoais - O Médico deve atuar em benefício do ferido e não para gerar sofrimento físico ou moral nos pacientes - Exclusivo de Médicos Código do Mercenário- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem:
- Enquanto estiver em serviço, você deve lealdade ao seu contratante, não contrariando os termos de seu contrato depois de realizados - Caso você não receba o pagamento, você não tem nenhum vínculo com o seu contrantante - Com o serviço finalizado, o mercenário não está mais preso ao contratante a não ser que o contrato seja renovado - Exclusivo de Mercenários Código Ninja- Spoiler:
Custo: 3 pontos Regras da Desvantagem:
"Um shinobi deve sempre colocar a missão em primeiro lugar." "Um shinobi nunca deve demonstrar a emoção." "Um shinobi deve ver por baixo do embaixo." "Um shinobi nunca questionar a sua liderança." "Um shinobi deve preparar-se antes que seja tarde demais "Um shinobi nunca deve demonstrar apego numa missão."
- Ninjas seguir este código, a fim de "matar as suas emoções", impedindo com que a missão falhe. A coisa mais importante para um shinobi é ser uma ferramenta para alcançar a sua aldeia e metas do país. Emoções são considerados coisas desnecessárias.
- Ninjas tem total obediência a seus senhores e mestres das artes furtivas
- Exclusivo de Ninjas Código do Paladino- Spoiler:
Custo: 5 pontos Regras da Desvantagem:
"Honestidade , Honra , Justiça... Os três grandes Fundamentos. E se um dia Violar este Código, que eu seja morto sem honra""
- Honra, Coragem, Lealdade, Fé, Bondade e Força. São as virtudes de um Paladino - Não Mentir, Roubar ou Desonrar a mim ou outros cavaleiros. - Destruir impiedosamente os criados da maldade e aqueles que se recusam a aceitar a luz - Libertar do mal todos aprisionados por suas garras, e lhes mostrar a luz - Nunca recusar um pedido de ajuda - Respeitar os membros mais antigos - Manter o código vivo, e nunca quebra-lo - Seguir à risca o Código Cavalheiresco - Exclusivo de Paladinos Código do Pirata- Spoiler:
Custo: 3 pontos Regras da Desvantagem:
"Nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida." Jack Sparrow
- Piratas não choram, a não ser quando um navio carregado de rum naufraga.
- Papagaios são os companheiros prediletos de um pirata. Macacos são substitutos aceitáveis, a não ser que eles atirem fezes nas pessoas. Aí eles são substitutos fantásticos.
- Piratas de verdade têm pêlo no peito. Se você não consegue cultivar um peitoral peludo, procure outra classe.
- Um pirata está terminantemente proibido de se depilar abaixo do pescoço. Acima do pescoço é apenas permitido se ele rapar toda cabeça.
- Ao escolher uma roupa, mesmo que ela aparente estar suja, ou esteja fedida, ela está limpa.
- Um pirata está proibido de discutir sobre seus sentimentos. A não ser que seus sentimentos sejam matar mil inimigos e decorar seu barco com suas entranhas.
- Somente piratas conseguem matar outros piratas. Caso você não seja um pirata e deseja desafiar um, eles têm uma palavra para isso. Defunto.
- Um pirata sempre deverá remover seu chapéu na presença de um dono de bar.
- Piratas nunca obedecem regras
- Exclusivo de Piratas Código do Ranger- Spoiler:
Custo: 1 ponto Regras da Desvantagem:
- Respeitar a natureza em seu curso. - Defender a natureza e levar combate contra os que estiverem agindo contra ela. - Zelar pela convivência e bem estar de todos os seres com a natureza. - Exclusivo de Rangers Código do Samurai- Spoiler:
Custo: 4 pontos Regras da Desvantagem
"A honra não está em vencer seu oponente com apenas um golpe, mas sim ensina-lo a disciplina e o respeito através de superioridade moral. A maior batalha é aquela que não acontece."
"GI - Justiça e Moralidade, Atitude direta, razão correta, decidir sem hesitar; YUU - Coragem, Bravura heróica. JIN - Compaixão, Benevolência. REI - Polidez e Cortesia, Amabilidade. MAKOTO - Sinceridade, Veracidade total. MEIYO - Honra, Glória; CHUU - Dever e Lealdade." As Virtudes do Bushido
- Lealdade, Etiqueta, Educação e Gratidão são as virtudes do Bushido - Sempre obedecer as ordens de seu Senhor e de todos os seus superiores - Ter compaixão com seu inimigo derrotado, tirando-lhe a vida para que não possa ser desgraçado com a deshonra - Em hipótese alguma se retirar de um combate - Nunca permitir ser desonrado ou caluniado - Nunca ser rude, mentiroso ou covarde - Não se permitir que seu equipamento seja vendido, roubado ou desonrado - Nunca se permitir ser capturado com vida ou aceitar a derrota - A honra do Samurai, de seus antepassados e de seu senhor feudal deve ser preservada - Quando um Samurai perde sua honra, ele deve tirar sua própria vida ou lutar para que a mesma honra seja conquistada novamente - Caso você seja apagado ou capturado (em qualquer situação), você DEVE tirar a própria vida. - Caso seu personagem falhe no seu código de conduta, ele está desonrado até cumprir sua penitência - Aqueles que violam o Código Samurai tornam-se Ronin, perdendo pontos de experiência e não conseguindo mais graduações na classe Código Sith- Spoiler:
Custo: 2 pontos Regras da Desvantagem
"Não há paz, há raiva. Não há medo, há poder. Não há morte, há imortalidade. Não há fraqueza, há o Lado Negro. Eu sou o Coração das Trevas. Eu não conheco o medo, mas o instigo em meus inimigos. Eu sou o destruidor de mundos. Eu conheco o poder do Lado Negro. Eu sou o fogo do ódio. Todo o Universo se curva à mim. Eu me brindo às Trevas. Por eu ter achado a verdadeira vida, na morte da Luz."
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