Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sanctum

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Sanctum Left_bar_bleue1250/1400Sanctum Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Sanctum Left_bar_bleue525/600Sanctum Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Sanctum Left_bar_bleue3360/3500Sanctum Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Sanctum Empty
MensagemAssunto: Sanctum   Sanctum Icon_minitime27/12/2012, 09:31

Sanctum The_Castel_SantAngelo_from_the_South


Dentre todas as cidades da Arcádia, Sanctum é de longe a que mantêm viva toda sua influência pelo mundo humano mesmo antes de Argus se tornar um Império. O motivo é bem simples: a pequena cidade que reúne cerca de 340 habitantes abriga a sede da Igreja, atraindo clérigos, peregrinos e nobres de todas as partes do mundo. Isto atrai dinheiro suficiente que junto com a renda obtida pela percentagem das arrecadações de outras sedes igrejas filiadas, permite uma luxuosa vida para o clero de lá. É importante notar também que a cidade é um Estado Pontíficio, ou seja, é completamente autônoma do Império de Argus e seu poder é exercido pelo Chefe da Igreja. Por ser uma cidade construída sob o auge da civilização de Arcádia, Sanctum mantêm mistura uma arquitetura clássica com um toque dos movimentos arquitetônicos das cidades comerciais, resultando em uma pequena bela cidade desmurada erguida sobre as collinas a poucos quilômetros de Collinia. A cidade em si possui muitas igrejas reconhecidas pela sua beleza e ricos trabalhos, a principal dela é a gigantesca e rebuscada Basílica de Sanctum, onde ocorrem as principais cerimônias religiosas.

Apesar do aspecto religioso, a cidade não ousa desleixar-se com a guarda: nunca excedendo 200 homens, a Guarda Papal é um esplendor de eficiência e dedicação ao serviço da cidade, protegendo basílicas, prédios públicos e onde quer que a massa dos cardeais e a alto clero esteja. A Guarda Papal é composta e convocada entre os nobres e os fidalgos valentes a fim de formar uma guarda devota a sua função. Eles são muito bem treinados, educados e armados com o melhor aço disponível, geralmente suas armaduras consistem em uma couraça simples ou uma meia armadura leve vestidas por cima de fardas coloridas simbolicamente. Os oficiais vestem meias-armaduras tingidas de negro e damascenadas com elmos encimeirados por penas de garça tingidas de carmesim. Quanto as armas, eles sempre são vistos portando alabardas e às vezes a menos comum Partisan, portando também rapiers como armas secundárias, apesar de flamberges serem empregadas tanto nas rapiers quanto nas zweihanders, que raramente são vistas em suas patrulhas.

Contudo, apesar de todas as suas obras e a notável falta de muros, a cidade possui um castelo circular papal conhecido pela sua imponência, segundo lendas, existem diversas passagens subterrâneas que levam o Castelo as mais diversas partes da cidade e dos arredores. O Castelo em si consiste em uma muralha quadrada que protege uma fortaleza circular de três amuradas que muito lembram a coroa papal, ele é encimado por uma estátua de bronze representando um anjo com uma espada. Em casos de emergência, levasse o papa através de uma passagem elevada que corta a Basílica da Igreja e leva até as muralhas. Essa passagem muito lembra uma muralha com arcos e é bem estreita ao ponto que é impossível mais de duas pessoas andarem lado a lado. O castelo em si também funciona como prisão de sujeitos importantes e possui uma bela mobília para segurar o conforto papal em um eventual cerco.

Por ser uma cidade bem antiga e por guardar "os segredos da Igreja", contos abundam das possíveis maravilhas, documentos e todo o tipo de conteúdo ocultado sabe-se lá onde, entretanto, um dos mais aceitos é de que em uma de suas zonas subterrâneos é possível encontrar uma gigantesca biblioteca de conteúdo múltiplo, seja religioso ou leigo do qual a maior parte das pessoas desconhece. A outra afirmação é a respeito das salas de forja onde existem vários fornos que utilizam as chamas sagradas e onde ferreiros divinos trabalham obras para propósitos especificados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Sanctum
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Higros - Idade das Trevas :: Sacro Império de Argus :: Arcádia-
Ir para: