Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Perícias Mágicas

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Perícias Mágicas Left_bar_bleue1250/1400Perícias Mágicas Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Perícias Mágicas Left_bar_bleue525/600Perícias Mágicas Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Perícias Mágicas Left_bar_bleue3360/3500Perícias Mágicas Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Perícias Mágicas Empty
MensagemAssunto: Perícias Mágicas   Perícias Mágicas Icon_minitime14/4/2020, 15:08

Magias não operam somente nas circunstâncias típicas oficialmente descritas. Um personagem de uma determinada classe mágica têm ciência de variadas formas de arranjos, truques e técnicas para fazer o melhor uso possível de suas conjurações.

1. Arranjos:

Ambidestria Mágica (2d4+1trns/TdR)

Magos graduados como Sábios, ou personagens de classes mágicas a partir do vigésimo nível (Lv20), podem se acomodar para conjurar duas magias simultaneamente ou uma atrás da outra no mesmo turno; seja conjurando uma magia diferente em cada mão, seja fazendo uso de dois cajados mágicos (os efeitos e benefícios de ambos são aplicáveis nesta forma).

Quando utilizada, Ambidestria Mágica tem um Tempo de Reconjuração de 2d4+1 turnos, durante os quais ela não deveria ser usada novamente. Contudo, é possível realizar um Teste de Inteligência para utilizar novamente esta perícia durante o seu Tempo de Reconjuração. O Teste sofre uma penalidade variável de -1 a -5, à rigor do Mestre, de acordo com o cansaço mental do personagem, a dificuldade particular de cada uma das magias conjuradas e até mesmo se o dito personagem já fez uso da Ambidestria Mágica naquele intervalo de tempo. Ao reutilizar a perícia, o TdR recebe um incremento de mais 2d4+1 turnos.
----------------------------
Concentrar Magia (+½Dano)(2·Mp/conjur)(2Xdano/2trns)

A partir do terceiro nível (Lv3), personagens de classes mágicas são capazes de concentrar o poder de seus ataques mágicos, deixando-os mais densos e poderosos. Concentrar uma magia atrasa seu disparo, ou conjuramento, em um turno e dobra o custo de mana envolvido no procedimento.

Em resposta, tipicamente, uma magia ofensiva que utiliza desta perícia tem seu dano aumentado em +50%; caso continue concentrando por mais um turno, o dano será aumentado em +100%. Manter Concentrar Magia por mais turnos não aumentará mais o seu dano.

Esta perícia nem sempre trabalha igual em magias particulares: as vezes ela pode ter regras próprias de aumento de dano (eg. Projéteis Mágicos Pesados); ou ao invés de dano aumentado, ela pode ter sua área de alcance aumentada (eg. Fenda Mágica, Primeval Burst); ou, ainda, um efeito aprimorado (eg. Esfera Espiral). Magias Densas, por regra, não podem receber nenhum benefício ao serem combinadas com esta perícia.
----------------------------
Estender Magia (2Xp/btl)

A partir do décimo nível (Lv10), personagens de classes mágicas podem aumentar o tempo de conjuração de suas magias em um grau (e.g. de Instantânea para Rápida) para estender uma magia, seja dobrando o seu tamanho e a área que ela afeta (e.g. uma Fenda Mágica mais extensa) ou seja dobrando o seu número (e.g. arremessando duas bolas de fogo, ao invés de uma).

Nestas condições, a magia estendida costuma dificultar a(s) esquiva(s) dos alvos envolvidos; com o valor exato da penalidade a ser determinada pelo Mestre, mas valendo no mínimo -1EV/d8. A magia estendida com esta habilidade tem seu gasto de mana aumentado pela metade (+½mp).
----------------------------


2. Reabastecimento de Mana:

Canalizador (-100Exp)
Tipo: Mágico, Teste de Vontade

A partir do quinto nível (Lv5), personagens de classes mágicas podem realizar uma ação completa (ie. gastando um turno), para sacrificar seus próprios Pontos de Vida (Hp), convertendo-os em combustível para magias. Em termos práticos, o personagem transforma uma quantia escolhida de seus pontos de vida e recebe a mesma quantidade em pontos de mana (Mp). Esta técnica, além de ser extremamente perigosa para a integridade física do usuário quando usada de forma imprudente, ainda o expõe à Ataques de Oportunidade por parte de qualquer inimigo até 3 metros de si; ou até 6 metros, para inimigos com maior modificador de Agilidade (Ag) que o usuário.

(1Xp/d): Através de um Teste de Vontade, personagens nivelados a partir do Lv10 podem dividir o custo do sacrifício, sendo metade paga em Pontos de Vida (Hp) e a outra metade em Pontos de Vitalidade (Vt).
---------------------------------------------
Meditação (-200Exp)(+¼Mp/trn)(2Xp/d)
Tipo: Mágico, Teste de Vontade

A partir do décimo nível (Lv10), personagens das classes Campeão, Clérigo, Druida, Jedi, Mago, Monge, Necromante, Paladino, Sith, Warlock e Witcher conseguem entrar em estado meditativo, concentrado na busca de uma força interior  - ou até exterior - para reabastecer seu corpo com mana. Como ação completa (i.e. a meditação dura no mínimo um turno), seu personagem fica sob estado de meditação e recebe, no início do turno seguinte, um quarto de seus Pontos de Mana Totais (+¼Mp/trn).

A meditação pode ser estendida, ou não, até o personagem abastecer completamente seus Pontos de Mana (i.e. até 4 turnos), sem que isso conte como um novo uso diário desta perícia; neste caso, os acréscimos de mana vão sendo aplicado ao início de cada turno deste personagem. Por implicações óbvias, é possível reabastecer-se completamente da quantidade limite dos pontos de mana do seu personagem até duas vezes por dia. Porém, uma nova meditação iniciada ao término de outra, mesmo que a última não tenha sido levada até o abastecimento completo, sempre contará como um segundo uso diário da vantagem.

Durante uma meditação, o personagem é incapaz de realizar qualquer outra ação, o que significa não se defender de ataques, mover-se ou realizar outro tipo de ação livre. Isto também significa que ele esta sujeito a Ataques de Oportunidade por parte de qualquer inimigo capaz de se aproximar dele e realizar um ataque.
---------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Perícias Mágicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Perícias com Armas
» Magicas Elementais e outras habilidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Principal :: Perícias, Itens, Armaduras e Apoios-
Ir para: