pedrogaiao Arauto do Conhecimento
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| Assunto: Pirata 28/9/2010, 18:59 | |
| Sem dúvidas, combates navais são um dos principais terrores de qualquer guerreiro que se diga experimentado. São necessárias doses extras de valentia, jogo-de-pés e desapego à própria vida para se lutar em um convés flutuante; doses estas amargas o suficiente para poder fazer os mais honrados cavaleiros, tão arrogantemente vestidos em suas armaduras reluzentes, urinarem naquela indumentária tão diligentemente polida por um escudeiro infeliz. De fato, ser um pirata exige contraditórias virtudes de coragem e canalhice das quais são decisivas em separar a linha tênue entre o bom cafajeste e o mero calhorda. No entanto, engana-se quem pensa que todo pirata é apenas um individuo oportunista e mal intencionado pronto para se aproveitar dos mais fracos; alguns deles, como os corsários, são indivíduos ligados à um contratante, seja ele um rei ou um magnata, o que não infrequentemente perfuma seus atos de brutalidade e atividade criminosa com uma atmosfera de serviço diligente à uma causa maior.
Piratas são treinados não apenas para tripular e manejar grandes navios, mas também para lutar a bordo deles, uma proficiência bastante decisiva quando posta à prova. Seus serviços podem variar de forma maior que do se esperaria de outros oficios militares: do saque de navios indefesos à proteção de cocas mecenas; do tráfico de escravos e de mercadoria à saques costeiros contra inimigos da Coroa. Alternando entre o subjetivismo legalista e a patifaria justificável, o pirata é essa figura controversa que, no fim das contas, carrega todas as mágoas do mundo indefeso em intervalos sazonais de alcoolismo e sabedoria imoral.
É bem típico que piratas não se valham de equipamento pesado, seja em questão de armas ou de armaduras. Para quem luta entre o balançar das ondas e os conveses escorregadios de água e sangue, menos equipamento significa não apenas uma vantagem decisiva no calor do combate, mas uma garantia que todo aquele ferro e aço não irá arrastá-lo como uma criança birrenta até as profundezas dos mar, cavando para si uma cova sem fundo num sepulcro úmido. Ainda assim, armaduras substanciais como cotas de malhas e couraças podem muito bem ser empregadas para seus devidos fins, ainda que cobrem seu preço. Adagas são sempre fiéis companheiras, seja para cortar cordas ou gargantas, elas fazem seu trabalho muito bem. Espadas curvas, bestas, espingardas, rapieiras ou mesmo arcos também não costumam ser aparições infrequentes, tendo em vista que diferentes culturas formam diferentes tipos de piratas. No entanto, talvez pela interação com diversas culturas, não é infrequente que se veja uma notória e macabra tendência de moda expressa em roupas de cores vivas, ousadas e frequentemente feitas a partir do vestuário de inimigos mortos; lenços de cabeça, brincos, tatuagens e joias complementam esse vestuário tão excêntrico e ostentador. Exemplos: Pier Gerlofs Donia, Barbarossa Hayreddin Pasha (Barba Ruiva), Sir Francis Drake, Irmãos das Vitualhas, Barba Negra, Nicolas Durand d' Villegagnon, Bartolomeu Português, Malika Fadel ben Salvador, René Duguay-Trouin, Salladhor SaanPrincipais Testes: DestrezaPerícias: Faca > Rank E, Escolha +1 > Rank EItens: Corda x3, Pá de Escavar x1Desvantagens: Código do Pirata, Má FamaVantagens/Habilidades:1. Manipulação - Intimidação [Habilidade Inicial] 2. Terreno Predileto (Convés)(+1AC/d6) [Habilidade Inicial] 3. Natação [...] 4. Esquiva (+1EV/d6)(3Xp/btl) [...] 5. Reflexos em Combate [...] 6. Ataque Furtivo (+Ag/dano)(200vt) [...] 7. Panache Espirituoso [...] 8. Escolha 1 [...] - Fechaduras - Furtar - Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl) - Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl) - Multiataque (2Xp/btl) - Assailant (+1AC/d6)(50vt) - Desviar (100vt)(3Xp/d) - Esquiva Ardil (+Ag/redução)
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