Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pirata

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Pirata           Left_bar_bleue1250/1400Pirata           Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Pirata           Left_bar_bleue525/600Pirata           Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Pirata           Left_bar_bleue3360/3500Pirata           Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Pirata           Empty
MensagemAssunto: Pirata    Pirata           Icon_minitime28/9/2010, 18:59

Pirata           Pirata10

Sem dúvidas, combates navais são um dos principais terrores de qualquer guerreiro que se diga experimentado. São necessárias doses extras de valentia, jogo-de-pés e desapego à própria vida para se lutar em um convés flutuante; doses estas amargas o suficiente para poder fazer os mais honrados cavaleiros, tão arrogantemente vestidos em suas armaduras reluzentes, urinarem naquela indumentária tão diligentemente polida por um escudeiro infeliz. De fato, ser um pirata exige contraditórias virtudes de coragem e canalhice das quais são decisivas em separar a linha tênue entre o bom cafajeste e o mero calhorda. No entanto, engana-se quem pensa que todo pirata é apenas um individuo oportunista e mal intencionado pronto para se aproveitar dos mais fracos; alguns deles, como os corsários, são indivíduos ligados à um contratante, seja ele um rei ou um magnata, o que não infrequentemente perfuma seus atos de brutalidade e atividade criminosa com uma atmosfera de serviço diligente à uma causa maior.

Piratas são treinados não apenas para tripular e manejar grandes navios, mas também para lutar a bordo deles, uma proficiência bastante decisiva quando posta à prova. Seus serviços podem variar de forma maior que do se esperaria de outros oficios militares: do saque de navios indefesos à proteção de cocas mecenas; do tráfico de escravos e de mercadoria à saques costeiros contra inimigos da Coroa. Alternando entre o subjetivismo legalista e a patifaria justificável, o pirata é essa figura controversa que, no fim das contas, carrega todas as mágoas do mundo indefeso em intervalos sazonais de alcoolismo e sabedoria imoral.

É bem típico que piratas não se valham de equipamento pesado, seja em questão de armas ou de armaduras. Para quem luta entre o balançar das ondas e os conveses escorregadios de água e sangue, menos equipamento significa não apenas uma vantagem decisiva no calor do combate, mas uma garantia que todo aquele ferro e aço não irá arrastá-lo como uma criança birrenta até as profundezas dos mar, cavando para si uma cova sem fundo num sepulcro úmido. Ainda assim, armaduras substanciais como cotas de malhas e couraças podem muito bem ser empregadas para seus devidos fins, ainda que cobrem seu preço. Adagas são sempre fiéis companheiras, seja para cortar cordas ou gargantas, elas fazem seu trabalho muito bem. Espadas curvas, bestas, espingardas, rapieiras ou mesmo arcos também não costumam ser aparições infrequentes, tendo em vista que diferentes culturas formam diferentes tipos de piratas. No entanto, talvez pela interação com diversas culturas, não é infrequente que se veja uma notória e macabra tendência de moda expressa em roupas de cores vivas, ousadas e frequentemente feitas a partir do vestuário de inimigos mortos; lenços de cabeça, brincos, tatuagens e joias complementam esse vestuário tão excêntrico e ostentador.

Exemplos: Pier Gerlofs Donia, Barbarossa Hayreddin Pasha (Barba Ruiva), Sir Francis Drake, Irmãos das Vitualhas, Barba Negra, Nicolas Durand d' Villegagnon, Bartolomeu Português, Malika Fadel ben Salvador,  René Duguay-Trouin, Salladhor Saan


Principais Testes: Destreza

Perícias: Faca > Rank E, Escolha +1 > Rank E

Itens: Corda x3, Pá de Escavar x1

Desvantagens: Código do Pirata, Má Fama

Vantagens/Habilidades:
1. Manipulação - Intimidação [Habilidade Inicial]
2. Terreno Predileto (Convés)(+1AC/d6) [Habilidade Inicial]
3. Natação [...]
4. Esquiva (+1EV/d6)(3Xp/btl) [...]
5. Reflexos em Combate [...]
6. Ataque Furtivo (+Ag/dano)(200vt) [...]
7. Panache Espirituoso [...]
8. Escolha 1 [...]
- Fechaduras
- Furtar
- Precisão (+1AC/d6)(3Xp/btl)
- Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl)
- Multiataque (2Xp/btl)
- Assailant (+1AC/d6)(50vt)
- Desviar (100vt)(3Xp/d)
- Esquiva Ardil (+Ag/redução)
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Pirata
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Principal :: Classes-
Ir para: