Idade das Trevas
Bem vindo ao IdT RPG!

Somos um sistema de independente de RPG de Mesa Low Fantasy. Faça a sua ficha e venha desbravar este mundo!
Idade das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade das Trevas

Veritas et fortitudo, memento mori
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bárbaro

Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Bárbaro      Left_bar_bleue1250/1400Bárbaro      Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Bárbaro      Left_bar_bleue525/600Bárbaro      Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Bárbaro      Left_bar_bleue3360/3500Bárbaro      Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Bárbaro      Empty
MensagemAssunto: Bárbaro    Bárbaro      Icon_minitime27/9/2010, 17:39

Bárbaro      Classe11
Bárbaros são guerreiros selvagens acostumados à vida dura nas montanhas, mares, desertos e regiões distantes com menor grau de civilidade, onde é bastante comum a ausência do relato escrito. Nestes ambientes crueis e difíceis, não surpreende que as tribos que lá residem naturalmente valorizem a força e a resistência de seus guerreiros. Eles Estão em harmonia com a natureza e com os ciclos da região onde vivem. Gostam de decorar seus corpos com tatuagens tribais ou peles de animais selvagens. São muito territorialistas e, se forem provocados, podem se tornar grandes inimigos. Justamente por sua distância da civilização, bárbaros não tem refinamento algum em seu jeito de lutar, chutes, socos e golpes que possuem mais brutalidade do que disciplina: só existe o momento, com os inimigos que estão diante deles e o conhecimento que no momento seguinte pode impedir a sua morte. Vale lembrar que nem todos os bárbaros são rudes ou selvagens; muitos podem ser nobres e orgulhosos, donos de certa beleza rústica e carisma animal. Apesar do que se pensa, não é impossível que bárbaros retirados de sua condição de selvageria deixem de manter certos hábitos e pensamentos, o que ainda pode preservar um instinto animal dentro de si.
Exemplos: Clóvis; Alarico Baltingo (Alarīks Balþa); Teodorico Amelungo, o Grande; Gaiseric; Armínio (Irmin Segimerson), o Libertador da Germânia; Vercingetorix; Boudica; Viriato; Redbad; Canuto, o Grande; Thorkell, o Alto; Thorfinn Karlsefni; Erik Thorvaldsson, o Vermelho; Vagn Akesson dos Jomsvikings; Egil Skallagrimsson; Sigurd e Siegmund do clã Völsung; Beowulf; Ragnar Calças-Felpudas, Biorno Flanco de Ferro, Ivar, o Desossado; Conan, o Cimério de Bronze; Red Sonja; Khal Drogo dos Dothraki; Tormund Giantsbane

Tipologia de Classe: Combatente

Principais Testes: Fortitude, Resistência

Perícias: Escolha 2 > Rank Mínimo

Itens Iniciais Recomendados: Escudo (Escolha 1) x1

Desvantagens: Código do Bárbaro, Inculto

Vantagens/Habilidades:
1. Enérgico (Vt = 40·Ag) [Habilidade Inicial]
2. Escolha 1 [Habilidade Inicial]
- Trespassar (+1Atq)(3Xp/btl)
- Ambidestria
3. Acesso Violento (+1Atq)(25vt) [...]
4. Manipulação - Intimidação [...]
5. Escolha 1 [...]
- Brucutu (Hp = 20·Vg)
- Perícia Adicional - Rank Mínimo
6. Escolha 1 [...]
- Manobras Selvagens
- Físico Montanhoso (+½Vg+¼Ag/dano)(25vt)(-2EV/d6)
- Combate com Escudos
- Iniciativa Lanceira
- Abate (2Xp/btl)

Berserker
Existem incontáveis bárbaros habilidosos nas armas, valentes e temíveis em combate; geralmente, mais do que nos seus análogos civilizados. Mas uma casta ou grupo específico se destaca entre estes homens, uma casta que, se não for melhor combatente que boa parte deles, pelo menos assusta e fascina bem mais: os berserkers. Estes são guerreiros temíveis que se destacam por entrarem em transes frenéticos em combate ....
xxx
São bárbaros temíveis que entravam em fúria assassina durante um combate desenvolvendo um comportamento extremamente violento. Bersekers se utilizam de roupas feita das peles e couro de animais que invocam, como ursos, lobos e cavalos. Nos caminhos de seu povo, na fúria de sua paixão, no urro de batalha, conflito é tudo que estas almas brutais conhecem. Selvagens, e mestres de cruéis técnicas marciais, eles não são soldados ou guerreiros profissionais - eles são possuídos pela batalha, criaturas de chacina e espíritos de guerra.

Khals, khans, líderes de drótt ou fedayeen, todos eles eram conhecidos pela sua extrema brutalidade, tornando-os temíveis guerreiros das terras ásperas e distantes ganhando fama entre os lugares mais distantes do mundo. Eles possuem um sexto sentido no que diz respeito ao perigo e resistência para enfrentar tudo o que pode acarretar. Estes guerreiros brutais pode subir a partir de todas as esferas da vida, tanto civilizados e selvagens.


Vantagens/Habilidades:
7. Avanço Insano [Berseker]
8. Escolha 1 [Berseker]
- Fúria (-½Dano)(-1EV/d6)(2d12trns/Maior4d12)(½vt)(1Xp/btl)
- Two Handed Weapon Strike (-Vg/redução//Crítico)
- Físico Montanhoso (+½Vg+¼Ag/dano)(25vt)(-2EV/d6)
- Combate com Escudos
- Murado Vivo
9. Reflexos em Combate [Berseker, ...]
10. Escolha 1 [Berseker, ...]
- Frenesi
- Two Handed Weapon Strike (-Vg/redução//Crítico)
- Para-Lanças
- Disparo em Movimento
- Derrubar com Lança (150vt)
- Iniciativa Lanceira
- Abate (2Xp/btl)
- Cleave (150vt)
11. Golpe e Golpe Poderoso (200vt) [Berseker, ...]
12. Combate Bárbaro (+1AC/d6)(-1EV/d6) [Berseker, ...]
13. Duplo Golpe Poderoso (300vt) [Berseker, ...]
14. Escolha 1 [Berseker, ...]
- Fúria Cega (-¾Dano)(+3AC/d8)(-4EV/d8)
- Manobras Selvagens
- Moral
15. Alma Lavada (+100vt) [Berseker, ...]
16. Vigor Sanguinolento (+¼Hp/¼Hp)(1d4+1trns) [Berseker, ...]

Guerreiro das Sagas
Derrotar dragões, gigantes, mortos-vivos, monstros e toda sorte de feras místicas, viajar por terras exóticas, obter armas mágicas e acumular posses excêntricas compõem o imaginário popular à respeito dos mais notórios guerreiros das sagas. Mas nem todo bárbaro, por mais assustadoramente forte que seja, tem a disposição, o apoio ou a sorte para viver uma vida de tantos superlativos.

A maioria opta por se juntar à guarda pessoal de reis e chefes bárbaros poderosos, valendo-se de sua habilidade para garantir uma renda estável ou, melhor ainda, para aumentar sua riqueza e fama. Enquanto os mais honrados e fiéis defendem a causa de seus líderes e seus juramentos até seu último suspiro, aqueles que têm mais ambição, pressa e morais mais flexíveis procuram se aventurar no caótico jogo de poder, saltando de uma afiliação à outra ainda mais vantajosa. Não são desconhecidos, é claro, o grande número de guerreiros que simplesmente matava seus chefes, por causa justa ou não, e lhes tomava o lugar; ou simplesmente começava, com ou sem herança familiar inicial, sua carreira de caudilho, cravando seu próprio potentado e, porquê não, seu próprio reino. Como a maioria dos povos bárbaros tem um grande respeito pela força particular de um indivíduo, elegendo ou seguindo os líderes mais fortes, não é difícil que um guerreiro habilidoso termine nem que seja com um pequeno grupo de seguidores; e por razões semelhantes, líderes fracos nas armas e no governo frequentemente costumam terminar mortos ou depostos por pretendentes mais competentes.

Mas as possibilidades não se limitam à política de sua terra natal: muitos bárbaros vendem seus serviços à nações estrangeiras, sejam para atuar como mercenários, soldados ou guardas-costas. Aqueles com mais condições e poder, frequentemente, podem assumir posições de generalato e, talvez, serem recompensados com títulos, terras e um lugar de destaque na aristocracia do mundo civilizado; talvez, até mesmo, para enfrentar o seu próprio povo e defender terras estrangeiras da depredação dos seus semelhantes. É desnecessário, é claro, mencionar a miríade de piratas, saqueadores e conquistadores de terras alheias que fazem sua fama e riquezas às custas daquilo que foi construído e trabalhado por "homens melhores".

A minoria que se entrega ao mundo de aventuras, com muita sorte e força nas armas, pode desbravar de forma solitária ou acompanhada as possibilidades que o mundo pode oferecer. Bárbaros de alto calibre, porém, raramente se metem com aventureiros de culturas civilizadas, a menos que sua amizade ou cooperação tenham sido forjadas e endurecidas pelas forças do tempo; sua força e seus costumes, porém, raramente permitem que eles aceitem uma posição que não seja a de liderança, a menos que o pagamento, a qualidade dos líderes e a falta de ego expliquem sua acomodação.


Vantagens/Habilidades:
17. Determinação Inabalável [Guerreiro das Sagas]
18. Retribuição de um Espírito Indomável (250vt) [Guerreiro das Sagas]
19. Escolha 1 [Guerreiro das Sagas, ...]
- Moral
- Surto Fervoroso (1d4trns)(2d4trns/TdR)(250vt)
- Desafio Cavalheiresco
- Murado Vivo
- Escudo Obscurantista
- Até Acertar (2Xp/btl)
- Sequência Impetuosa (300vt)(2Xp/btl)
- Golpe Poderoso Fulminante (4Xdano/Crítico)(200vt)
20. Escolha 1 [Guerreiro das Sagas, ...]
- Fúria (-½Dano)(-1EV/d6)(2d12trns/Maior4d12)(½vt)(1Xp/btl)
- Foco em Arma (Escolha 1)(+1AC/d8)
- Golpes Alternados (200vt)
- Proficiência em Escudos (+100%CdA)
- Para-Lanças
- Atirador Cauteloso
- Disparo em Movimento
- Derrubar com Lança (150vt)
- Iniciativa Lanceira
- Abate (2Xp/btl)
- Cleave (150vt)
- Golpe Poderoso Fulminante (3Xdano)(4Xdano/Crítico)(200vt)
- Hack and Slash (2Xdano/Crítico)(25vt/trn)


Última edição por pedrogaiao em 6/2/2024, 10:01, editado 12 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
pedrogaiao
Arauto do Conhecimento
pedrogaiao


Número de Mensagens : 7144
Idade : 28
Localização : No Além-Mar
Emprego/lazer : Autocrata - Vegetar
Humor : Falta De,
Pontos : 10220
Reputação : 23
Data de inscrição : 05/01/2009

Ficha do Personagem
HP:
Bárbaro      Left_bar_bleue1250/1400Bárbaro      Empty_bar_bleue  (1250/1400)
MP:
Bárbaro      Left_bar_bleue525/600Bárbaro      Empty_bar_bleue  (525/600)
VT:
Bárbaro      Left_bar_bleue3360/3500Bárbaro      Empty_bar_bleue  (3360/3500)

Bárbaro      Empty
MensagemAssunto: Re: Bárbaro    Bárbaro      Icon_minitime19/1/2024, 16:12

retaliacao do ded

(Maior1d41d6/Crítico-Natural)
Num combo de golpes, ao acertar um critico natural, o barbaro pode lancar os lances seguintes com um dado inferior (eg. 1d6-> d4) e usar o maior valor. 1Xp/btl, ou 2X. Roubada, botar como prestigiosa?

Benção do Vento: Dervixe e Aeromante.

Fantasma Guardião: skill do shadows of mordor, a principio pra rapierista barbaro (compravel).

wrestling maior pra espadachim, barbaro e monge de optativa.
-------
Ir para o topo Ir para baixo
http://shadowsofwar.site88.net/
 
Bárbaro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Idade das Trevas :: Principal :: Classes-
Ir para: